Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Quem são os concorrentes de Anitta no Grammy 2023

Cantora brasileira concorre na categoria Artista Revelação

Anitta está entre os indicados a Artista Revelação no Grammy 2023 (Divulgação)
Anitta está entre os indicados a Artista Revelação no Grammy 2023 (Divulgação)

Anitta é uma das indicadas na categoria Artista Revelação, prêmio em reconhecimento a um artista cujo recente trabalho avançou e impactou notavelmente o cenário musical. Todos já sabem disso. Mas você conhece os concorrentes da brasileira?

Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg são os nomes que também entram na disputa pelo gramofone deste ano. O vencedor só é revelado no próximo domingo (05), em uma cerimônia diretamente de Los Angeles, Estados Unidos.

Enquanto o grande dia não chega, o TudoPop te apresenta — ou apenas relembra — os nove cantores e bandas que, assim como a nossa Girl From Rio, querem se consagrar como Artista Revelação na premiação. Se liga!

Omar Apollo

Nascido nos Estados Unidos, filho de imigrantes mexicanos de Guadalajara, Omar Apollo é um dos fortes concorrentes à estatueta. O cantor e compositor de 24 anos estreou há pouco tempo, com singles como “Ugotme”, “Frío” e “Hit Me Up”, mas foi impulsionado mesmo com o disco “Ivory” (2022).

Esse projeto traz 16 faixas, incluindo os sucessos “Evergreen (You Didn’t Deserve Me At All)”, “Invincible”, parceria com Daniel Caesar, “Go Away” e “Bad Life”, com Kali Uchis. O repertório tem influências R&B, pop, hip hop e muito mais.

Vale lembrar que, com “Ivory”, Apollo se apresentaria no Lollapalooza Brasil deste ano. Ele, no entanto, cancelou o show e se tornou o ato de abertura da “SOS Tour”, nova turnê de SZA que acontecerá pelos Estados Unidos na mesma época. Triste, né?

DOMi & JD Beck

DOMi & JD Beck chamou a atenção com sua mistura de jazz progressivo, hip hop e R&B em 2022, ano em que estreou com “SMiLE”. O single foi fruto de um contrato assinado pela tecladista francesa e pelo baterista estadunidense com a Apeshit, selo de ninguém menos que Anderson .Paak.

A faixa abriu caminhos para o álbum “NOT TiGHT”, também lançado em 2022. O projeto estreitou os laços do duo com .Paak, que colaborou nas músicas “TAKE A CHANCE” e “PiLOT”, e outros artistas, incluindo Snoop Dogg e Busta Rhymes.

Muni Long

Muni Long foi descoberta no YouTube, quando ainda era adolescente e improvisava versos com um dicionário em mãos. Em 2022, já em seus 34 anos, a cantora e compositora norte-americana disparou com “Hrs and Hrs”, single que viralizou no TikTok e parou no top 20 da Billboard Hot 100.

A canção destacou Long na cena R&B e levou ao disco “Public Display of Affection: The Album”, lançado no mesmo ano. Ele reúne outras 17 faixas, incluindo “Ain’t It Easy”, “Time Machine”, “No R&B”, parceria com Ann Marie, e “Baby Boo”, com Saweetie.

Samara

Samara Joy começou cantando na igreja, seguindo as tradições da família. Seus avós se apresentaram com o grupo gospel Savettes e seu pai participou da turnê do cantor gospel Andraé Crouch. Mas, agora, ela está se tornando uma estrela do jazz.

A estadunidense de apenas 22 anos, que cresceu no Bronx, tomou gosto pelo gênero quando formou uma banda na Fordham High School for the Arts e se jogou na cena com o disco “Linger Awhile” (2022). Seu trabalho já foi elogiado por ninguém mais, ninguém menos que Anita Baker e Regina King.

Latto

Latto é uma das favoritas a vencer como Artista Revelação. A rapper norte-americana estreou ainda em 2016 e entrou em ascensão três anos depois, em 2019, com o lançamento de “Bitch From The Souf”. A faixa já ultrapassou os 200 milhões de streams e recebeu o certificado de platina.

A artista de 24 anos ainda criou hits com grandes nomes da música: “Big Energy”, que ganhou um remix em parceria com Mariah Carey e DJ Khaled; “Budget”, com Megan Thee Stallion; “For The Night”, com Chlöe; “Sunshine”, com Childish Gambino e Lil Wayne; e mais. A maioria está no álbum mais recente de Latto, “777” (2022).

Måneskin

Outra aposta da mídia e do público para a categoria é o Måneskin. Formado por Damiano David, Victoria De Angelis, Ethan Torchio e Thomas Raggi, o grupo de rock italiano ganhou o mundo com sua vitória no Eurovision Song Contest e sua releitura de “Beggin’” em 2021.

Eles só cresceram na indústria depois disso, emplacando hits como “ZITTI E BUONI”, “I WANNA BE YOUR SLAVE”, “MAMMAMIA” e “SUPERMODEL”. Até mesmo participaram da trilha sonora de “Elvis”, filme indicado ao Oscar 2023, com a própria versão de “If I Can Dream”.

A banda ainda tocou em premiações como MTV EMA, AMA e VMA nos últimos anos, além de ter se apresentado no Palco Mundo do Rock in Rio 2022. Mais recentemente, em janeiro deste ano, lançou o disco “RUSH!”.

Tobe Nwigwe

O nigeriano-americano Tobe Nwigwe sonhava em ser um jogador da NFL, antes de sofrer uma lesão no pé que o impediu de se profissionalizar, mas encontrou na música o propósito de sua vida. Desde então, vem conquistando fãs e encantando estrelas como Erykah Badu e Sway Calloway.

As músicas do rapper trazem suas experiências em Alief, no Texas, e abordam violência, gangues, drogas e prostituição, mas sem perder a positividade, o poder da fé e a noção de propósito. Entre elas estão “DESTRUCTION”, “LORD FORGIVE ME” e “BEEN BROKEN”, do recente disco “moMINTs” (2022).

Molly Tuttle
Voz em ascensão na cena folk norte-americana, Molly Tuttle é uma cantora, compositora e multi-instrumentista inspirada pelo pai, um professor de música e também multi-instrumentista, e pelo avô, um tocador de banjo. Sua carreira começou com “Rise” (2017), um EP de sete faixas.

O diferencial da artista é como seu trabalho explora o bluegrass, gênero musical típico dos Estados Unidos que tem raízes na música tradicional das Montanhas Apalaches. Isso fica mais evidente em seu último álbum de estúdio, “Crooked Tree” (2022).

Wet Leg

Natural da Ilha de Wight, localizada na costa sul da Inglaterra e acessada apenas de barco, o duo Wet Leg chegou à cena musical com “Chaise Longue” em junho de 2021. A faixa levou a “Wet Dream”, “Too Late Now”, “Angelica” e outros destaques que formaram o álbum “Wet Leg” em 2022.

Formado por Rhian Teasdale e Hester Chambers, o duo vem preenchendo cada vez mais espaços. Além de concorrer ao Grammy, elas lideram a lista de indicados ao BRIT Awards 2023 com Harry Styles. Cada um tem quatro nomeações à honraria que reconhece os talentos britânicos.

Também vimos Anitta nestas notícias e fotos

Vídeo: no palco, Anitta mostra como passa seu perfume. Cantora levou plateia ao delírio no seu “Ensaio da Anitta”. Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Anitta arrasa em ensaio com as cores do Brasil. Cantora mostrou mais um look exclusivo do “Ensaio da Anitta”. Veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Poderosa! Anitta rebola de fio-dental e eleva clima pro carnaval. Cantora publicou vídeo em clima de esquenta pro seu bloco na folia. Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

BBB 23: Intimidade? Anitta fala a real sobre Gabriel. Cantora deu declaração exclusiva ao Gshow e viralizou nas redes . Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Anitta arrasa com fantasia nova pro “Ensaio da Anitta”. Cantora surge com look futurista e ganha elogios dos seguidores. Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Carla Perez e Scheila Carvalho se encontram e fãs comemoram. Ex-companheiras de “É O tchan” marcaram presença no Ensaio da Anitta em Salvador . Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Quem é Gabriel, o galã da Casa de Vidro?. Candidato a brother já teve romance com a cantora Anitta. Então veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Anitta surge com fantasia ousada pro carnaval e arrasa. Cantora movimentou as redes na chamada para o “Ensaio da Anitta” . Veja mais sobre Anitta nessa notícia.

Advertisement

Recomendas

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Especial para você

Bombando

Influenciadora publicou seu lado da história e se defendeu das acusações

Famosos

Funkeiro esteve com a artista durante a pré-estreia do filme de Bob Marley

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora fez balanço da carreira e da vida pessoal durante entrevista

Música

Cantora se apresentou na cidade de São Paulo durante o feriado

Bombando

Influenciadora contou os detalhes da conversa com a famosa cantora

Bombando

Cantora recebeu alguns apaixonados por ela em seu camarim

Música

Cantora encontrou o rapper e foi tietada por Luciana, mãe do artista

Advertisement