Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Motörhead lança edição especial do álbum “Iron Fist”

Edição comemorativa deluxe celebra os 40 anos de lançamento do disco e já está disponível nas principais plataformas digitais.

Motörhead lança versão especial do clássico álbum "Iron Fist
Motörhead lança versão especial do clássico álbum "Iron Fist" (Divulgação)

A frase consagrada pelo tempo, “Follow that!”, tocou com uma ressonância ensurdecedora quando o Motörhead foi confrontado com a necessidade de estabelecer um marco do rock (“Ace Of Spades”), um álbum número um (“No Sleep Till Hammersmith”) e seu “Bomber” – o mais espetacular adereço de palco já visto no rock. Como último grito da formação de três amigos com Lemmy, Fast Eddie Clarke e Phil “Philthy Animal” Taylor, “Iron Fist” foi rudemente descartado por alguns que o consideraram não tão bom e inicialmente sofreu um pouco de desdém.

Estamos aqui para, finalmente, corrigir esse absurdo, já que “Iron Fist” se revela como uma captura instantânea vital da banda em um período crucial em que eles se viram presos no tornado provocado pelo sucesso. Quarenta anos depois, o álbum soa como o Motörhead de primeira, sem luvas e cintos de segurança. Por pura velocidade, poderia ser mais rápido, mais fora de controle de todos os seus lançamentos.

Para comemorar o 40º aniversário deste canhão de criatividade do arsenal do Motörhead, o álbum está sendo apresentado em novas edições de luxo. Haverá edições de capa dura em dois formatos de CD e Vinil triplo, apresentando “a hammer fist blow”, remasterização do álbum original, faixas bônus demo inéditas e um show completo, originalmente transmitido pela Radio Clyde em 18 de março de 1982. Além da história do álbum e muitas fotos inéditas. Há também uma edição limitada, versão “blue and black swirl” do álbum. Ouça aqui.

Além do lançamento com novas edições do álbum, o curta-metragem de “Iron Fist” foi redescoberto, digitalizado e lançado oficialmente para o prazer da visão do mundo. A faixa instrumental “Ripsaw Teardown” é utilizada como trilha sonora e faz parte de uma das demos inéditas do álbum que antes foi utilizada em “Mars, Bringer Of War” de Gustav Holst. O vídeo promocional de 1982 é dirigido por Nick Mead e foi filmado em uma floresta de Hertfordshire, ambientado na era medieval. Assista:

“(Don’t Let ‘Em) Grind Ya Down” é uma das faixas mais aclamadas da banda, produzida por Will Reid Dick, ela integra o combo de surpresas de relançamento do álbum, ganhando um videoclipe inédito, a versão ao vivo intitulada “(Don’t Let ‘Em) Grind Ya Down – Live In Glasgow 1982”, já disponível no Youtube, confira:

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país