Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Menudos planejam volta com nova formação

Fenômeno dos anos 80 devem começar testes para nova versão

Menudos foi um dos maiores fenômenos da música nos anos 80 (Divulgação)
Menudos foi um dos maiores fenômenos da música nos anos 80 (Divulgação)

A primeira boy band do mundo, Menudo, vai voltar à atividade.

O comediante e produtor Mario Lopez se uniu à Menudo Productions para lançar uma nova geração de Menudos. Os testes vão começar de forma online no fim do mês e se estenderão por várias cidades de Porto Rico em setembro, em busca de novos talentos entre 12 e 16 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Como tantas pessoas em todo o mundo, cresci como um grande fã do Menudo”, disse Lopez. “Estou tão animado e honrado por fazer parte desse projeto e trazer essa icônica boy band latina de volta ao mundo!”

O projeto, chamado de “Menudo: A New Beginning”, é realmente um novo começou para a “franquia”, 12 anos após o fim da boy band latina.

Advertisement. Scroll to continue reading.

De seu início em 1977 até seu final em 2009, Menudo dominou os mercados pré-adolescentes e adolescentes hispânicos, vendendo mais discos do que BTS e One Direction juntos. O grupo também quebrou recordes de público em shows e estabeleceu o padrão para todas as boy bands que se seguiram. E ainda revelou o vencedor do Grammy Ricky Martin e o cantor e produtor Robi Draco Rosa, entre outros.

Apesar de muito copiado, Menudo tinha uma fórmula única, por substituir seus cantores na medida em que eles ficavam mais velhos. Isto ajudou a manter o grupo ativo por décadas, sempre renovando seus fãs.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas a controle absoluto de todas as decisões – e lucros – nas mãos do empresário musical Edgardo Díaz também gerou muitas denúncias. Além de exploração, ele foi acusado por abusos na recente série documental “Menudo: Sempre Jovens”, da HBO Max.

Os novos Menudos, porém, compartilharão todas as receitas de shows, mercadorias e músicas, além de participar das decisões com uma equipe de gerenciamento sediada em Miami e composta por profissionais experientes, incluindo o veterano produtor da indústria musical Angel Zamora.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Advertisement