Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Lenda da música, Tony Bennett revela que sofre de Alzheimer

Tony Bennett
Cantor Tonny Bennet revelou que luta contra o Alzheimer desde 2016 (Foto: Reprodução Twitter)

Cantor recebeu diagnóstico de Alzheimer em 2016 e segue sua luta contra a doença

Tony Bennett é uma verdadeira lenda da música. O cantor de 94 anos é considerado por muitos um dos maiores intérpretes do jazz. Bennett revelou nesta segunda (1) através das redes sociais, que está lutando com o mal de Alzheimer desde 2016.

Bennett contou mais detalhes de sua luta pessoal em um artigo da revista da ONG American Association of Retired Persons (AARP).

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan (Crow, esposa do cantor) e à minha família pelo apoio, e à AARP por contar a minha história”, escreveu Tony Bennet em um post no seu perfil do Twitter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O artigo relata que o músico tem sofrido com a perda de memória e a dificuldade em identificar alguns objetos, mas ainda reconhece amigos e familiares. Bennett tem usado medicação e exercícios específicos para combater o avanço da doença.

O neurologista do cantor, Gayatri Devi, conta que a música e o canto emergem de um lugar do cérebro que é totalmente distinto daquele associado à fala e à linguagem.

“Isso o manteve alerta e também estimulou seu cérebro de uma forma significativa”, explicou Devi, fato que ainda permite que o artista se apresente mesmo após o diagnóstico do Alzheimer.

Tony Bennett ainda irá lançar um EP neste ano. O último trabalho do cantor foi o álbum Cheek to Cheek, de 2014, parceria com a cantora Lady Gaga.

Advertisement. Scroll to continue reading.

SPONSORED STORIES

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.