Na madrugada desta segunda-feira (5), o Grammy 2024 premiou os maiores nomes da música internacional e consagrou uma artista em especial. Assim, Taylor Swift roubou a cena como a maior vencedora da noite. Ela conquistou dois prêmios: Álbum do Ano, por “Midnights” — premiado também como melhor álbum vocal pop. Por outro lado, a cantora também foi derrotada em outras categorias.
Já falando das premiações ligadas aos filmes, Oppenheimer voltou a brilhar em prêmios internacionais. O longa levou o troféu na categoria “Melhor Trilha Sonora Para Mídia Visual”. Por outro lado, Barbie também se destacou e conquistou a estatueta como “Melhor Trilha Sonora Compilada Para Mídia Visual” e “Canção do Ano”, com “What Was I Made For”, de Billie Eilish.
Estarei assim até 19 de Abril! #GRAMMYsTNT pic.twitter.com/xAEFh5jfDO
— TNT™ Brasil (@TNTbr) February 5, 2024
ALÉM DO GRAMMY 2024!
No último dia 8, “Oppenheimer” se tornou o grande destaque do cinema mundial de 2023. Na premiação do Globo de Ouro, a produção superou todas as disputas com “Barbie“, outro sucesso do ano passado. Assim, o longa estrelado por Cillian Murphy venceu cinco das oito categorias que disputou. Por outro lado, Greta Gerwig e companhia decepcionaram os fãs.
Isso porque muitos cinéfilos esperavam uma disputa mais intensa entre “Barbie” e “Oppenheimer“. Vale destacar que as duas produções estiveram no pódio de maiores bilheterias no ano de 2023. Porém, o drama levou a melhor em quase todas as categorias e se tornou o grande destaque da premiação, vencendo melhor filme, melhor diretor e melhor ator com Cillian Murphy.
Por outro lado, “Barbie” venceu apenas duas das nove indicações que recebeu. Na principal categoria conectada com o longa, a produção perdeu para “Pobres criaturas“, que venceu como melhor filme de comédias ou musicais. Além disso, Margot Robbie foi derrotada por Emma Stone como melhor atriz.