Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Entrevista com Ghabi, promessa do pop brasileiro

Cantora que largou direito para se lançar na música comemora carreira

Ghabi largou o direito para ser a nova promessa do pop brasileiro
Ghabi largou o direito para ser a nova promessa do pop brasileiro (Divulgação)

Ghabi é uma grande promessa do pop brasileiro. A cantora, que deixou para trás 11 anos de experiência no Direito, se jogou em 2020 para viver seu grande sonho e a verdadeira vocação: as músicas lançadas desde então já foram ouvidas em mais de 30 países e somam mais de 88 mil plays, assim como os 5 clipes que acumulam mais de 300 mil views no YouTube.

Ao misturar ritmos atuais a letras carregadas de sensibilidade, Ghabi transmite em suas composições leveza e emoção. A junção do clássico ao popular faz com que Ghabi seja uma artista singular, que promete trazer surpreendentes novidades à cena da MPB e do Pop brasileiro.

Raízes

A conexão com a história da própria família é algo importante para a cantora, segundo ela, serve como uma mudança de direcionamento de vida. Ghabi foi ao reencontro dessa história a partir da sua ligação com seu avô materno, de origem  libanesa, e  um teste de ancestralidade para conhecer melhor  sua origem, o que resultou numa busca de conhecimentos sobre a vida no Oriente  Médio.

Sua pesquisa resultou em um encontro com o tarô e a numerologia, que  indicou uma necessidade de mudança na grafia de seu nome. Assim, a artista  introduz um “h” após o “g”, passando a ser conhecida como Ghabi, adotando agora uma nova marca, que traça  um novo direcionamento de carreira. 

O universo criativo de Ghabi tem profundas raízes com sua ancestralidade (Foto: Divulgação)

Promovendo ainda uma mudança estética, Ghabi lançará um disco autoral focado  em sua ancestralidade. O projeto levará ao trabalho da artista uma imersão às  origens de sua família, com um tom mais pop e explorando ritmos regionais do  Oriente Médio, como o Afrobeat e o Arabitc Bass em fusão com estilos conhecidos  pelos brasileiros.

Entrevista exclusiva com Ghabi

Como foi a decisão de largar a carreira no direito para se lançar como cantora?

Foi uma decisão difícil e que precisou de muita coragem. Eu já não estava satisfeita na minha profissão, havia me desiludido com muitas coisas, mas tinha ralado muito pra chegar ali. Fiz duas pós graduações: uma em direito financeiro e tributário pela UFF e outra em direito do entretenimento pela UERJ. Estudei muito, trabalhei muito, mas nunca foi o meu sonho. A música sempre esteve no meu coração desde criança. Meu primeiro contato com um piano foi aos 3 anos de idade quando entrei no Conservatório Brasileiro de Música. Porém, quando fui mãe, esse desejo de mudança e de busca pela felicidade se tornou ainda mais forte. Meu primeiro filho é completamente apaixonado por música, e cada vez que eu tocava uma nota no piano pra ele, ele me olhava com tanta admiração que eu voltei a confiar em mim. Como eu poderia dizer ao meu filho que ele deveria ir atrás dos sonhos dele se eu mesma não fizesse isso por mim? Então tomei coragem, consultei meus guias espirituais (eu sou muito espiritualizada), e senti que estava na hora de eu seguir esse caminho, que sempre foi o meu. Estou aqui.

2 – Para você, o que define uma música como“pop”?

A música pop é aquela que toca e é bem vinda em todos os lugares, casas, classes sociais, tipos de festa. Pop pra mim é o que é popular, o que o povo gosta. Aquela música que faz a gente dançar e ser feliz sem muitos julgamentos.

3 – O que sua ancestralidade influenciou sua musicalidade?

Me fez entender meus gostos e referências e que tipo de pop eu quero apresentar na minha discografia. Ando cansada do mais do mesmo.
Eu sempre tive muito orgulho das minhas origens e queria de alguma forma transcender isso pro público. Aprofundar o estudo na cultura árabe e trazer essa musicalidade para o meu trabalho é uma forma de homenagear a minha família, meus ancestrais, minha raça que é tão marginalizada ao redor do mundo. Meu último EP é todo moldado nessa estética, que vai do ritmo aos instrumentos utilizados na produção, como a tabula e a flauta. Tentei trazer a estética árabe para a minha linguagem latina e brasileira, e fazer um som diferente do que tem se visto no mercado. Um pop adulto. Daí surgiu o Magreb Latino.

4 – Quais as suas maiores referências musicais?

Sou uma mulher influenciada por muitas outras mulheres fortes e potentes, e dentre elas posso citar a Shakira, Beyoncé, Iza, Baby do Brasil, Rita Lee, Marisa Monte e Vanessa da Mata.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Entrevista nestas notícias e fotos

Entrevista exclusiva com a atriz e cantora Ágatha. Atriz comemora o sucesso de carreira musical e lança novo single . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Müller acaba com a polêmica da “água batizada” na copa de 90: Papo furado!. Ex-jogador deu entrevista reveladora à Sormani e Alfinete no Deu Zebra Cast. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Jennifer Aniston revela luta pessoal para realizar sonho. Atriz abriu o coração em entrevista à revista Allure. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Jennifer Lopez revela porque voltou com Ben Affleck após 20 anos. Cantora abriu o coração em entrevista: “Nós dois nos perdemos e nos encontramos” . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Bruno e Marrone abrem o jogo sobre fim da dupla. Dupla sertaneja relembrou brigas em entrevista ao site Metrópoles . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Biografia de Jimi Hendrix traz relatos inéditos sobre sua vida e obra. Livro conta com mais de 300 entrevistas e desvenda mistérios da carreira do ídolo que faria 80 anos. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Giovanna Lancellotti revela apelido que ganhou nos bastidores da Globo. Atriz abriu o jogo em entrevista à revista QUEM. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

O motivo que tirou Larissa Manoela de “Avenida Brasil”. Atriz contou detalhe curioso de sua carreira em entrevista ao PodDelas. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país

Música

Cantora e ex-BBB falou sobre como quer ser vista no futuro