Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Entrevista com Ghabi, promessa do pop brasileiro

Cantora que largou direito para se lançar na música comemora carreira

Ghabi largou o direito para ser a nova promessa do pop brasileiro
Ghabi largou o direito para ser a nova promessa do pop brasileiro (Divulgação)

Ghabi é uma grande promessa do pop brasileiro. A cantora, que deixou para trás 11 anos de experiência no Direito, se jogou em 2020 para viver seu grande sonho e a verdadeira vocação: as músicas lançadas desde então já foram ouvidas em mais de 30 países e somam mais de 88 mil plays, assim como os 5 clipes que acumulam mais de 300 mil views no YouTube.

Ao misturar ritmos atuais a letras carregadas de sensibilidade, Ghabi transmite em suas composições leveza e emoção. A junção do clássico ao popular faz com que Ghabi seja uma artista singular, que promete trazer surpreendentes novidades à cena da MPB e do Pop brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Raízes

A conexão com a história da própria família é algo importante para a cantora, segundo ela, serve como uma mudança de direcionamento de vida. Ghabi foi ao reencontro dessa história a partir da sua ligação com seu avô materno, de origem  libanesa, e  um teste de ancestralidade para conhecer melhor  sua origem, o que resultou numa busca de conhecimentos sobre a vida no Oriente  Médio.

Sua pesquisa resultou em um encontro com o tarô e a numerologia, que  indicou uma necessidade de mudança na grafia de seu nome. Assim, a artista  introduz um “h” após o “g”, passando a ser conhecida como Ghabi, adotando agora uma nova marca, que traça  um novo direcionamento de carreira. 

Advertisement. Scroll to continue reading.
O universo criativo de Ghabi tem profundas raízes com sua ancestralidade (Foto: Divulgação)

Promovendo ainda uma mudança estética, Ghabi lançará um disco autoral focado  em sua ancestralidade. O projeto levará ao trabalho da artista uma imersão às  origens de sua família, com um tom mais pop e explorando ritmos regionais do  Oriente Médio, como o Afrobeat e o Arabitc Bass em fusão com estilos conhecidos  pelos brasileiros.

Entrevista exclusiva com Ghabi

Como foi a decisão de largar a carreira no direito para se lançar como cantora?

Foi uma decisão difícil e que precisou de muita coragem. Eu já não estava satisfeita na minha profissão, havia me desiludido com muitas coisas, mas tinha ralado muito pra chegar ali. Fiz duas pós graduações: uma em direito financeiro e tributário pela UFF e outra em direito do entretenimento pela UERJ. Estudei muito, trabalhei muito, mas nunca foi o meu sonho. A música sempre esteve no meu coração desde criança. Meu primeiro contato com um piano foi aos 3 anos de idade quando entrei no Conservatório Brasileiro de Música. Porém, quando fui mãe, esse desejo de mudança e de busca pela felicidade se tornou ainda mais forte. Meu primeiro filho é completamente apaixonado por música, e cada vez que eu tocava uma nota no piano pra ele, ele me olhava com tanta admiração que eu voltei a confiar em mim. Como eu poderia dizer ao meu filho que ele deveria ir atrás dos sonhos dele se eu mesma não fizesse isso por mim? Então tomei coragem, consultei meus guias espirituais (eu sou muito espiritualizada), e senti que estava na hora de eu seguir esse caminho, que sempre foi o meu. Estou aqui.

2 – Para você, o que define uma música como“pop”?

A música pop é aquela que toca e é bem vinda em todos os lugares, casas, classes sociais, tipos de festa. Pop pra mim é o que é popular, o que o povo gosta. Aquela música que faz a gente dançar e ser feliz sem muitos julgamentos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

3 – O que sua ancestralidade influenciou sua musicalidade?

Me fez entender meus gostos e referências e que tipo de pop eu quero apresentar na minha discografia. Ando cansada do mais do mesmo.
Eu sempre tive muito orgulho das minhas origens e queria de alguma forma transcender isso pro público. Aprofundar o estudo na cultura árabe e trazer essa musicalidade para o meu trabalho é uma forma de homenagear a minha família, meus ancestrais, minha raça que é tão marginalizada ao redor do mundo. Meu último EP é todo moldado nessa estética, que vai do ritmo aos instrumentos utilizados na produção, como a tabula e a flauta. Tentei trazer a estética árabe para a minha linguagem latina e brasileira, e fazer um som diferente do que tem se visto no mercado. Um pop adulto. Daí surgiu o Magreb Latino.

4 – Quais as suas maiores referências musicais?

Sou uma mulher influenciada por muitas outras mulheres fortes e potentes, e dentre elas posso citar a Shakira, Beyoncé, Iza, Baby do Brasil, Rita Lee, Marisa Monte e Vanessa da Mata.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos Entrevista nestas notícias e fotos

Entrevista exclusiva com a atriz e cantora Ágatha. Atriz comemora o sucesso de carreira musical e lança novo single . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Müller acaba com a polêmica da “água batizada” na copa de 90: Papo furado!. Ex-jogador deu entrevista reveladora à Sormani e Alfinete no Deu Zebra Cast. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jennifer Aniston revela luta pessoal para realizar sonho. Atriz abriu o coração em entrevista à revista Allure. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Jennifer Lopez revela porque voltou com Ben Affleck após 20 anos. Cantora abriu o coração em entrevista: “Nós dois nos perdemos e nos encontramos” . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Bruno e Marrone abrem o jogo sobre fim da dupla. Dupla sertaneja relembrou brigas em entrevista ao site Metrópoles . Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Biografia de Jimi Hendrix traz relatos inéditos sobre sua vida e obra. Livro conta com mais de 300 entrevistas e desvenda mistérios da carreira do ídolo que faria 80 anos. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Giovanna Lancellotti revela apelido que ganhou nos bastidores da Globo. Atriz abriu o jogo em entrevista à revista QUEM. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

O motivo que tirou Larissa Manoela de “Avenida Brasil”. Atriz contou detalhe curioso de sua carreira em entrevista ao PodDelas. Então veja mais sobre Entrevista nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

"Ninguém Tá Vendo Nada (Felicidade Black VI)" debate sobre racismo

Cinema

Ainda sobre o projeto “O Poder É Nosso”, relembre cenas inclusivas do Universo Cinematográfico da Marvel

Música

Cantor também alcança primeiro lugar no Deezer, Top 10 nas rádios e Top 1 dos videos mais visto do YouTube Brasil

Música

Segundo cantor, faixa traz uma canção "dançante, suingada, gruvada e gostosa"

Música

Atriz comemora o sucesso de carreira musical e lança novo single

Música

Dupla lançou nas plataformas digitais o single "Tanta Lembranças"

Música

Brilhando nas telinhas em "O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu" na Disney+, artista teen solta a voz no app de música

Música

Line up do super festival foi anunciado no dia 27 de outubro e conta com seleção de artistas

Advertisement