Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Duda Beat e Orquestra Ouro Preto têm encontro inédito em São Paulo

Concerto integra o projeto SulAmérica Sessions e terá apresentação única

Maestro Rodrigo Toffolo e Duda Beat
Maestro Rodrigo Toffolo e Duda Beat (Gabriela Schimdt/Divulgação)

Se tem uma característica que contorna a carreira da cantora pernambucana Duda Beat é a versatilidade. Com uma mistura que trafega com naturalidade entre todos os ritmos, Duda vem arrebatando uma legião de fãs e se tornou um fenômeno nacional, ganhando inclusive o título de “rainha da sofrência pop”.

Para coroar de vez a sua polivalência, a artista receberá, no dia 25 de outubro, às 20h30, no Teatro Alfa, em São Paulo, a companhia luxuosa da também multifacetada Orquestra Ouro Preto, em concerto único e repleto de surpresas. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Duda Beat (Foto: Gabriela Schimdt)

O encontro inédito é uma ode à ousadia. Se por um lado a Orquestra, que conta com o Maestro Rodrigo Toffolo à sua frente, vem revolucionando a música de concerto, promovendo a quebra de paradigmas e explorando novos territórios para a música dita erudita, do outro, a cantora dos hits “Bixinho”, “Meu Pisêro” e tantos outros.

Duda traz, em seu sotaque, versos honestos e empoderados, que conquistaram a cena pop e os holofotes daqueles que vivenciam o pulsar dos encontros e despedidas. Uma junção brasileiríssima, não rotulável, que dá um novo sentido à jargão “fora da caixa”.

No setlist o inusitado ganha ainda mais espaço. Além de grandes sucessos da discografia da cantora, a apresentação fará uma homenagem (mais do que merecida, diga-se de passagem) ao movimento que batizou o sobrenome artístico de Duda: o Manguebeat.

O desafio proposto pelo maestro Toffolo fez os olhos da cantora recifense brilhar e aceitar o passeio prazeroso entre maracatu, funk rock, pscicodelia, lama e caos.

“Duda é uma legítima representante da música que migra do Nordeste, toma corações e inspira. Ela não se furta às novas experiências e faz tudo com uma mistura de doçura e força inconfundíveis. Quando conversamos sobre o repertório, logo percebemos a grande oportunidade que tínhamos em render um tributo ao grande Chico Science e sua Nação Zumbi. Duda além de ser uma legítima herdeira da música feita em Recife, tem a energia necessária para carregar o maracatu atômico”, afirma Toffolo.  

Criado de forma virtual em 2021, o Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions 2022 traz para o público presencial a experiência marcante de sua primeira temporada. Patrocinado pela SulAmérica, o projeto foi criado durante o período de pandemia e se tornou um sucesso de visualizações, somando mais de 6 milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube.

Também vimos Música nestas notícias e fotos

Cavaleiros da Tempestade: aventura com música clássica e rock n’roll. Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Laura Schadeck anuncia seu primeiro EP. “A Insanidade” contém três singles e foi lançado na quinta-feira (29), reafirmando a posição da cantora no gênero Pop Punk . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Luiza Possi lança single “Agridoce” e anuncia novo EP. Música traz dueto com Lulu Santos . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Adriana Calcanhotto é confirmada no Festival Novabrasil. Evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro e ingressos já estão disponíveis. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Criolo e Ney Matogrosso lançam single inédito “Algoritmo Íntimo”. Lançamento acompanha videoclipe assinado pelo estúdio carioca . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Zeca Baleiro faz música com recado para Ciro Gomes; ouça. Compositor dá sugestão: “Apoie Lula e vire herói” . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Gustavo Mioto anuncia gravação de DVD de 10 anos de carreira em Recife. Projeto, que será o sétimo lançamento do “Ano X”, acontece no dia 20 de novembro . Veja mais sobre Música nessa notícia.

80 anos de Tim Maia: 6 curiosidades sobre o cantor. Rememore a vida do eterno Síndico e descubra 6 fatos sobre sua vida . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Esporte

Presidente do Palmeiras criticou a reação dos rivais após o clássico

Esporte

Clássico paulista ficou marcado pelas decisões de arbitragem

Esporte

Clima depois do jogo contra o Palmeiras não ficou nada bom

Esporte

Clássico ainda teve repercussão fora do gramado do Morumbis

Tecnologia

Ideia é implantar um centro de engenharia da empresa na cidade

Esporte

Peixe garantiu vaga na fase decisiva do estadual após três anos

Carnaval

Escolas de samba prometem fechar a edição com muitas emoções