Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Daft Punk, dupla legendária da música eletrônica, anuncia separação

Daft Punk
Duo Daft Punk anunciou separação após 28 anos de carreira (Foto: Divulgação)

A dupla de música eletrônica  Daft Punk anunciou o fim da parceria de 28 anos. Originário da França, o Daft Punk marcou história no estilo musical com uma coleção de sucessos longeva.

A confirmação da separação foi confirmada por Kathryn Fraiser, representante dos artistas Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, ao site Pitchfork nesta segunda (22).

O Daft Punk publicou um vídeo de 8 minutos chamado “Epílogo”, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma”, de 2006, com uma mensagem escrito “1993-2021”

Advertisement. Scroll to continue reading.

O motivo do encerramento da dupla porém, ainda não foi divulgado. O último disco do Daft Punk é o  “Random Access Memories”, de 2013. O álbum foi um sucesso e ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica.

A faixa foi uma das recordistas de execução naquele ano.

A dupla Daft Punk criou o nome inspirado em um artigo publicado na revista britânica “Melody Maker” sobre o primeiro trabalho da dupla, lançado em uma coletânea em 1992. Antes de Daft Punk, o duo se chamava Darling e o som produzido por eles era mais para o rock. A matéria citava os artistas e dizia que eles tocavam como “um bando de punks bobos” — ou “daft punk”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira o vídeo publicado pelo Daft Punk:

Bruno Silva
Written By

Você também vai gostar disso

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.