Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Compositor e tecladista Corciolli cria trilha para relaxar e energizar

compositor-e-tecladista-corciolli-cria-trilha-para-relaxar-e-energizar

Agora, o site de Bons Fluidos oferece uma playlist criada especialmente para quem busca equilíbrio e sintonia com a serenidade

Elaborada pelo compositor, tecladista e produtor Corciolli, a trilha composta especialmente para momentos de relaxamento oferece um cardápio zen completo. Músicas para relaxar, para meditar, para purificar a alma ou para energizar.

O que há para ouvir:
 
1. Músicas para relaxar: uma miríade de temas que combinam com o final de um dia de trabalho intenso e que foram pensados para levar o pensamento e a alma longe, bem distante do cotidiano estressante.
 
2. Músicas para purificar a alma: esse canal visa contemplar a relação especial que o leitor de BONS FLUIDOS tem com a natureza. Além de músicas minimalistas, com poucas notas e muito silêncio, o canal prioriza os sons da natureza. “Afinal, nada mais puro e sacro que a própria natureza e sua manifestação através do canto dos pássaros, do som das águas, da chuva e do mar, a floresta com sinfonias de grilos e o coaxar de sapos. Isso, sem dúvida, purifica totalmente nossa alma”, define Corciolli.
 
3. Músicas para meditar: o ato de meditar é algo que, com o passar do tempo, torna-se inerente ao praticante. Nem pensar nem não pensar, trata-se de um ato de consciência plena. Algo difícil no corre-corre cotidiano. “Essa seleção procura devolver o leitor à introspecção necessária. Como disse Jung: ‘Quem olha pra fora sonha. Quem olha para dentro acorda’”, completa Corciolli.
 
4. Músicas para energizar: aqui a ordem foi celebrar, estimular e levar o ouvinte para uma viagem musical vibrante e revigorante. Guitarras, bateria e orquestrações épicas em contraste com a atmosfera etérea que faz parte do universo BONS FLUIDOS tornam essa uma ótima playlist para sextas-feiras ou para quando a alma quer dançar
 
Curadoria:
Com mais de 30 álbuns lançados ao longo de sua carreira, e mais de duas décadas envolvido com o universo das músicas que mesclam cantos gregorianos, melodias etéreas, piano e arranjos orquestrais, o compositor, tecladista e produtor Corciolli criou a playlist BONS FLUIDOS a partir de músicas suas compostas para diferentes álbuns e períodos.
 
Sobre o artista:
Corciolli nasceu em São Paulo, no dia 8 de janeiro de 1968, e inaugurou, em 1993, a gravadora Azul Music, que se consolidou como uma das mais respeitadas companhias independentes do mercado fonográfico. Em anos recentes, além de seu trabalho autoral, Corciolli vem se dedicando à composição de trilhas sonoras para o cinema brasileiro e à produção de novos artistas, além de criar o Music Delivery, sistema inovador que fornece música ambiente para estabelecimentos comerciais com isenção dos pagamentos ao Ecad.
 
Veja mais na página do artista:

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora afirmou que vai permanecer ao lado dos familiares

Bombando

Funkeiro viralizou após ser flagrado em cima do trio elétrico de Anitta

Música

Cantora rasgou elogios para a Boiadeira e fez comparação entre elas

Música

Cantora foi homenageada e festejou a conquista para a carreira

Música

Ele seguiu os passos do pai e também está no ramo da música

Música

Artista declarou que se deu bem ao seguir trabalhando firme

Big Brother Brasil

Banda comemora 25 anos de carreira dentro da casa mais vigiada do país

Música

Cantora e ex-BBB falou sobre como quer ser vista no futuro