Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Cantores do BTS vão cumprir serviço militar

Informação foi confirmada neste segunda-feira (17) pela assessoria do grupo

Cantores do grupo coreano BTS vão servir nas forças militares do país (Divulgação)
Cantores do grupo coreano BTS vão servir nas forças militares do país (Divulgação)

Os membros da maior banda de K-pop do mundo, os BTS, vão parar para cumprir o serviço militar obrigatório. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, pelos representantes do grupo.

“A BIGHIT MUSIC orgulha-se de anunciar hoje que os membros da BTS estão avançando com os planos para o cumprimento do serviço militar”, começou a nota.

A agência da banda explica que este é “o momento perfeito” e que os artistas “têm a honra de servir” o país, colocando em pauta uma discussão que se fazia há meses: se a banda iria ou não ser isenta de cumprir o serviço militar, uma discussão que dividia as opiniões no país.

O comunicado refere, também, que o primeiro elemento a integrar o serviço militar será o mais velho, Kim Seokjin (Jin), já em outubro, e que os restantes seguirão os passos de acordo com as agendas pessoais. O regresso do grupo aos palcos está previsto acontecer em 2025.

Lembre-se que, na Coreia do Sul, todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual prevê que os artistas que recebam uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até aos 30 anos, o que é o caso de alguns dos elementos do BTS, que foram distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

Jin, o cantor vais velho da banda, está a poucos dias de cumprir o seu 30.º aniversário, o que justifica, também, esta decisão que envolve todo o grupo, que inclui, ainda, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

O impacto desta pausa da banda é incontestável: segundo um relatório do Hyundai Research Institute, feito em 2018, os BTS contribuem com cerca de 3,39 mil milhões de euros (mais de 3,54 mil milhões de dólares) para a economia sul-coreana, todos os anos – o equivalente ao contributo de 26 médias empresas.

Também vimos Música nestas notícias e fotos

Celebrando 20 anos de carreira, Luiza Possi grava DVD em São Paulo. Em duas sessões, shows acontecem neste sábado, dia 15 de outubro, em Guarulhos. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simoninha se apresentam em São Paulo. O show ocorre no dia 29/10, às 17h, no estacionamento coberto do Central Plaza Shopping, localizado na Vila Prudente . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Tributo a Bon Jovi em Santo André. Série de shows covers do ano encerra neste sábado, dia 15, no Atrium Shopping . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Gustavo Mioto no TOP 1 do Spotify Brasil; veja o clipe. Cantor segue liderando as paradas com o hit “Eu Gosto Assim”. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Turnê do Sorriso Maroto passará por algumas cidades no Brasil. “Sorriso Maroto – As Antigas” vai iniciar pelo Rio de Janeiro dia 15 de novembro. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Dudalu lança “Recomeçar”, primeiro álbum da carreira; veja clipe. Assista o clipe de “Vem Manosinho”, uma das faixas. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto celebram os 30 anos da banda. “Rotorquestra de Liquidificafu” terá única apresentação na capital, no dia 14 de outubro, com gravação ao vivo . Veja mais sobre Música nessa notícia.

Lollapalooza anuncia line-up na próxima terça-feira (11). Décima edição do evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo. Veja mais sobre Música nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Alteração da lei no país elevou em casos excepcionais, a idade limite para os 30