Connect with us

Hi, what are you looking for?

Inteligência Artificial

CEO da OpenAI afirma que GPT-5 será lançado até final do ano

Sam Altman falou sobre planos da companhia em entrevista a podcast

Sam Altman, CEO da Open AI, anunciou que a empresa vai lançar novo modelo de inteligência artificial este ano
Sam Altman, CEO da Open AI, anunciou que a empresa vai lançar novo modelo de inteligência artificial este ano (Divulgação)

OpenAI, uma das principais empresas de inteligência artificial atualmente, está empenhada no desenvolvimento da próxima geração de sua tecnologia, conforme afirmou o CEO Sam Altman. Durante uma entrevista em um podcast, Altman revelou que a empresa planeja lançar um novo modelo em 2024, embora ainda não tenha um nome. Quando questionado sobre um possível GPT-5, Altman evitou dar uma resposta direta.

Na entrevista concedida ao podcast de Lex Friedman, Altman respondeu sobre o GPT-5, mas sua resposta foi breve e um tanto provocativa. Ele indicou que a OpenAI lançará um novo modelo este ano, sem revelar o nome. Apesar da pressão por mais informações, Altman preferiu focar nos desenvolvimentos iminentes da empresa. Confira a entrevista no fim da matéria.

Além do ChatGPT

Enquanto aguardamos por novidades sobre o GPT-5, a OpenAI está prestes a lançar o modelo 4.5 Turbo do GPT e a aguardada IA para criar vídeos, chamada Sora. Embora o lançamento do GPT 4.5 Turbo ainda não tenha uma data definida, a chegada do Sora ainda este ano foi confirmada pela diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati.

GPT-5 o que podemos esperar?

Atualmente, não há informações confirmadas sobre o ChatGPT-5 específico, pois o desenvolvimento do modelo ainda não recebeu anúncio oficial pela OpenAI. No entanto, com base em padrões anteriores de lançamento e progresso na tecnologia de inteligência artificial, podemos especular algumas possíveis características e melhorias que poderiam aparecer no ChatGPT-5:

  1. Capacidade de conversação mais avançada: É provável que o ChatGPT-5 apresente melhorias significativas em sua capacidade de manter conversas naturais e coerentes com os usuários. Isso pode incluir uma compreensão mais profunda do contexto da conversa e uma capacidade aprimorada de responder a perguntas complexas.
  2. Maior coerência e consistência: Espera-se que o ChatGPT-5 tenha menos propensão a gerar respostas inconsistentes ou confusas. Como resultado, melhorando assim a qualidade geral da interação com os usuários.
  3. Redução de viés e controle de conteúdo: A OpenAI pode implementar medidas adicionais para reduzir o viés presente nas respostas do modelo e fornecer aos usuários mais controle sobre o tipo de conteúdo que desejam interagir.
  4. Suporte a idiomas adicionais: É possível que o ChatGPT-5 ofereça suporte a um número maior de idiomas em comparação com versões anteriores, tornando-o mais acessível e útil para usuários em todo o mundo.
  5. Integração de multimídia: O ChatGPT-5 pode incluir suporte a conteúdo multimídia, como imagens, vídeos e áudio, permitindo uma experiência de conversação mais rica e envolvente.

As especificidades e novidades sobre o GPT-5 permaneçam em especulação.Assim, com expectativas elevadas, a comunidade aguarda ansiosamente os próximos avanços da OpenAI na área de inteligência artificial.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear

Inteligência Artificial

Michio Kaku aponta a era quântica como determinante para o futuro

Inteligência Artificial

Ferramenta inclui alertas integrados ao Google Search e ao Google Maps