Connect with us

Hi, what are you looking for?

Bombando

Destino de férias: Ilha da Madeira!

destino-de-ferias:-ilha-da-madeira!

Conheça a maravilhosa terra natal do craque Cristiano Ronaldo

ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no oceano Atlântico, a sudoeste da costa portuguesa, anexado à União Europeia. Constitui, conjuntamente com Porto SantoIlhas Desertas e Ilhas Selvagens, o arquipélago da Madeira e a Região Autónoma da Madeira, que tem como capital a cidade do Funchal. A Ilha da Madeira possui origem vulcânica, 742,4 km², extensa flora exótica e o seu clima é subtropical. A economia é amplamente voltada para o turismo. (Fonte: Wikipedia)

Com praias, piscinas naturais, mirantes alucinantes, jardins coloridos, montanhas enormes e edifícios, a terra do craque do futebol Cristiano Ronaldo é cheia de encantos. Quer saber qual é? Para te convencer a fazer as malas, selecionamos algumas carcterísticas deliciosas de um arquipélago que une serra e cidade com perfeição.

É curioso notar que o destino de origem vulcânica, no meio do oceano Atlântico, está a apenas 500 km de Marrocos. Não muito distante da capital, a ilha é destino de veraneio dos portugas, seja na maior cidade da região, a charmosa Funchal, ou na menor delas, Porto Santo – que tem praias invejáveis. Curtindo bem as férias, eles sabem que além de maravilhas naturais, encontram ali boa comida e boa bebida, com destaque para os vinhos, reconhecidos mundialmente.

Um dos grandes atrativos do local é, sem dúvidas, seus recursos naturais. Rodeada de árvores centenárias e cenários típicos de contos de fadas, a Floresta Laurissilva da Madeira é uma delas, reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A reserva, dentro do Parque Natural da Madeira, ocupa 2/3 da superfície da ilha.

Seja abaixo ou muito acima da superfície, Madeira oferece vários pontos de vista diferentes aos visitantes. Um dos mais conhecidos é a Gruta de São Vicente, formada há 890 mil anos por atividades vulcânicas. O  percurso subterrâneo total tem mais de 1000 metros de comprimento, enquanto as grutas variam entre 5 e os 6 metros de altura.

Madeira também é famosa por conta de seus jardins floridos o ano todo e com diversas espécies botânicas. Clima subtropical, temperaturas amenas e solo vulcânico fértil colaboram para que brotem espécies europeias que, fora dali, só crescem em estufas. Exemplos de vegetação exótica, vinda da Austrália, China, África ou México, também se espalham pelos jardins da ilha. Entre os mais emblemáticos estão: a Quinta do Palheiro, a Quinta Palmeira, o Jardim Botânico da Madeira, o Jardim Tropical Monte Palace e os Jardins do Imperador.

Tem uma piscina natural no meio do mar

Os balneários também são uma ótima opção de lazer em Madeira, como o Complexo Balnear Doca do Cavacas, a poucos metros da praia Formosa, em Funchal. Nele, se destaca a Poça do Gomes, piscinas de origem vulcânica oferecem solário e acesso direto ao mar. De sua plataforma se tem uma esplêndida vista panorâmica sobre o mar e o Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa.

Confira nossa galeria com algumas fotos desse lindo arquipélago!

Written By

Viciada em BBB, Realities, bastidores dos famosos e acompanha tudo que rola nas redes sociais das celebs. Se tiver uma novidade sobre os famosos eu trago aqui no Tudo Pop. Amo futebol, e torço pro Corinthians.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Tecnologia

Um dos mais populares plugins de SEO foi brecha usada por malware

Mais notícias relacionadas

Bombando

Artista foi convidado pelo craque para cantar no aniversário de sua mãe

Esporte

Atacante português ficou bastante frustrado depois da Copa do Mundo

Mundo

De viagem espacial ä casas flutuantes no mar, são as opções de turismo de super-luxo

Famosos

Ator de 70 anos oficializou união com Marcos Paiva, 55

Famosos

Internautas reagiram ao post do influenciadora comemorando vitória de Portugal

Famosos

Segunda colunista, casal deve montante milionário em aluguel atrasado de mansão

Bombando

Influenciadora compartilha clique ousado usando biquíni estampado

Bombando

Influenciadora compartilha registro de viagem e ganha elogios dos seguidores