Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Zezé Polessa fala sobre o sucesso de sua personagem em ‘Liberdade, Liberdade’

zeze-polessa-fala-sobre-o-sucesso-de-sua-personagem-em-‘liberdade,-liberdade’

A atriz afirma que ser médica não facilitou sua vida na novela das 11

“Acho que o Mario Teixeira escreveu a Ascensão pra mim”, diverte- se Zezé Polessa sobre sua personagem em Liberdade, Liberdade. A brincadeira refere-se ao fato de a “bruxa” socorrer a todos os personagens de Vila Rica. E Zezé também é formada em Medicina. Mas nem a graduação livrou a carioca, de 62 anos, de momentos de aflição nas gravações. Quando Ascensão achou um cadáver no rio e constatou que ele não morreu afogado, porque o pulmão estava seco, ela admite que sentiu repulsa. “Fiz uma verdadeira autópsia (risos). O que o Mario não sabe é que larguei a Medicina porque não podia ver sangue. E quando tive que lamber o sangue da Virgínia (Lília Cabral)? Mesmo sendo cenográfico, quase desmaiei”, gargalha.

Caça à bruxa
Na reta final da novela, Ascensão virou foragida da Justiça, acusada de bruxaria. Apenas por ser enigmática, viver isolada no meio do mato e por seus amplos conhecimentos sobre plantas medicinais, venenos animais e técnicas de cura. Como referência, a atriz contou ter apelado para todas as bruxas da literatura e do cinema, como as de Macbeth, tanto de William Shakespeare quanto de Roman Polanski: “Eu também também conheci muitas rezadeiras em Minas Gerais, antes do início das gravações. Foi ótimo!”. 
Depois de arrasar como a destrambelhada Magnólia, de Império (2014), Zezé ficou feliz por sido convidada para um papel tão dramático como a Ascensão. “Falei com a direção que não queria fazer a Ascensão com humor, nem nas cenas em que contracena com o Mão de Luva (Marco Ricca). A essência, a alma do personagem é o ator que escolhe”, explica.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas