Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Vida de luz

vida-de-luz

Nos cinemas, a trajetória do mestre espiritual Paramahansa Yogananda mostra como ele ensinou milhares de pessoas a se conectarem com Deus por meio da disciplina do corpo e da mente. Na plateia, a sensação de que o filme mais do que emociona, eleva

“Vocês correm tanto. Só pensam nas contas a pagar. E, com isso, não têm tempo para a bem-aventurança.” Paramahansa Yogananda (1893-1952), autor do clássico Autobiografia de um Iogue (Self-Realization Fellowship), fez essa observação na América dos anos 1920. Ele havia recém-chegado aos Estados Unidos para disseminar a ciência da Kriya Yoga, técnica ancorada na meditação precedida por exercícios de energização. Com muito amor e trabalho de formiguinha, foi deixando de ser um exótico estrangeiro para habitar o coração de seus seguidores como mostra o documentário Awake – A Vida de Yogananda, produzido pela CounterPoint em parceria com a Roco Films. 

Com sua voz marcante, resgatada de áudios originais, o guru narra sua própria história em alguns momentos; em outros, o ator indiano Anupam Kher lê as palavras do mestre. Emocionante. Assim como seu convite para que vivenciemos o divino dentro de nós. “Era de extrema importância que o filme fosse experiencial, não apenas informativo, e que nós convidássemos os espectadores para uma jornada de expansão de consciência”, ressalta a diretora Paola di Florio, que trabalhou em parceria com Lisa Leeman, ambas norte-americanas. 
De fato, algo profundo acontece no decorrer da projeção. Será que são os olhos magnéticos de Yogananda? As cenas banhadas em uma luz transcendental? O oceano, metáfora para a consciência, se esparramando pela telona? A diretora desvenda o mistério. “Criamos momentos de tranquilidade, através dos quais os espectadores podem entrar e sair de ‘meditações cinematográficas’”. 
O filme também impressiona pelos relatos dos primeiros discípulos do indiano, intercalados com os de neurocientistas. Fica claro que o santo antecipou o que os próximos anos vão sacramentar: o casamento entre a ciência e a fé. 
AWAKE, O FILME 
No Brasil, em cartaz até março nas principais cidades. E, a partir de abril, pelo Netflix awaketheyoganandamovie.com

Advertisement

Recomendas

Esporte

West Ham contrata Luis Guilherme, do Palmeiras, por cinco anos

Esporte

Boston Celtics abre 3 a 0 sobre Dallas Mavericks nas finais da NBA

Tudo Sobre

O mistério do número 60 criado pelos sumérios

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Últimas

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Especial para você

Advertisement