Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Uma carreira entre os bichos

uma-carreira-entre-os-bichos

A realização profissional pode estar longe da vida corporativa – e ao lado de animais

Laurelee Blanchard deixou uma carreira de sucesso como vice-presidente de uma empresa para seguir seu sonho: montar um santuário para bichos de fazenda. Em 1999 ela tinha dois gatos e uma rotina urbana na Califórnia, quando decidiu viver de forma diferente. Vegana e engajada, porém sem nunca ter vivido no campo, ela usou suas economias para comprar uma grande propriedade no Havaí para abrigar animais vítimas de maus-tratos. 

A escolha de trabalhar ao lado de bichos não é mais exclusiva de ambientalistas, biólogos ou veterinários. Profissionais de outras áreas resolveram mudar o rumo para estar perto deles – sejam cachorros ou leões –, motivados pela própria saúde, bem-estar, estilo de vida e claro, o prazer. Longe dos prédios de escritórios, a estrutura de Laurelee cresceu e hoje o Leilani Farm Sanctuary abriga 300 animais entre cabras, coelhos, porcos, aves, vacas e burros. “Estou fazendo exatamente o que gosto”, conta ela, que recebe visitantes com finalidade educativa. 
O trabalho com animais também aparece de surpresa. Silvia e Marcos Pompeu há mais de 20 anos administram o santuário Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP), onde moram pelo menos 230 animais – entre eles leões e onças. Mas o plano inicial não era esse. Em 1992, a jornalista e o funcionário público estavam passando uma temporada no sítio da família enquanto organizavam a mudança para Nova York. Uma cabra e alguns animais resgatados da rodovia foram a semente do que hoje eles chamam de missão. “Na época a gente não entendia o que estava acontecendo, mas parecia uma peça que a vida nos pregou para fazer algo maior. Me indicaram um congresso de proteção animal e ali nosso mundo caiu. Conhecendo casos de maus-tratos começamos a trabalhar e aos poucos ganhamos experiência”, conta Marcos. 
Mas não é preciso ter uma propriedade rural para mudar de vida. A analista financeira Alessandra Gomes resolveu trabalhar com cachorros para melhorar sua saúde. Ela tinha 12 anos de experiência na área e um recente diagnóstico de diabetes quando virou o jogo: obrigada a praticar exercícios e frustrada por não ter cursado veterinária, trocou o emprego em uma multinacional para ser dog walker e dog sitter, passeadora e babá profissional de cachorros. “Uni o útil ao agradável e ainda sou paga por isso!”, diz ela. “Além de cuidar da minha saúde, trabalho feliz ao lidar com cães. Eles me deixam de alto-astral.” Um cachorro também foi o empurrão para Renata Ferraz deixar a advocacia e a gastronomia. “Eu era infeliz. Chegava em casa exausta, só chorava”, conta. Quando descobriu que sua vira-lata Nina tinha sérias alergias alimentares, Renata precisou fazer comidas especiais como parte do tratamento. O resultado da alimentação natural foi tão bom que a moça continuou a pesquisar e há mais de um ano comanda a Cãolinária, empresa que monta cardápios ou prepara comida em casa para pets. “Hoje, me sinto completa! Não importa a profissão, meu dom é cuidar de bicho”, conclui.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas