Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Toni Garrido sente o preço da exposição numa trama de sucesso

toni-garrido-sente-o-preco-da-exposicao-numa-trama-de-sucesso

O ator comenta sua interpretação em Totalmente Demais: “Todo mundo está sujeito a receber elogios e críticas!”

Depois de duas novelas no currículo – Caminhos do Coração (2007), na Record, e Uma Rosa Com Amor (2010), no SBT – Toni Garrido estreia como ator na Globo, na pele do professor Montanha, de Totalmente Demais. E o carioca, de 48 anos, confessa que tem sentido o peso da exposição por estar numa trama que tem obtido números robustos de audiência. Mais conhecido como músico, o vocalista da banda Cidade Negra também é compositor e apresentador (comandou o Fama, em 2002, ao lado de Angélica, e apresentou o GAS Sound, na Rede TV!, entre 2007 e 2008). Como ator, Toni debutou primeiro no cinema, numa participação em Como Ser Solteiro (1998), dirigido por Rosane Svartman, a autora de Totalmente Demais. E, no ano seguinte, protagonizou Orfeu, a de Cacá Diegues. Mas a Globo ainda continua sendo a maior vitrine e, por isso, a cobrança é sempre maior. O intérprete do gente boa Montanha não tremeu nas bases: “Fiz teste como todo mundo faz. Sou muito grato ao Luiz Henrique Rios (diretor) por ele ter me escolhido!” 

Como é dar a cara à tapa na poderosa Rede Globo como ator?
A cobrança é pessoal, de fazer um trabalho bem feito. E tenho muitos facilitadores para fazer isso, porque é uma equipe incrível, colegas muito bons, maravilhosos, um texto maneiro da Rosane (Svartman) e do Paulo (Halm). Então, é assim: a cara não foi feita para levar tapa e sim para ganhar beijo, ser acarinhada. Mas, qualquer tapa não vou levar, tão pessoalmente falando ou virar a outra face (risos). Todo mundo que faz um trabalho público está sujeito a receber elogios e críticas. Faz parte. Estou superfeliz porque fui muito bem acolhido por todos. Sou um ator trabalhando com um material incrível, que a dupla de autores e o diretor Luiz Henrique Rios estão me dando.
Como você avalia esse momento delicado da trama, em que o Wesley (Juan Paiva), para salvar o Montanha de um atropelamento, acabou levando a pior e ficando paraplégico?
Delicado! Porque Totalmente Demais é um produto que faz uma crítica social e que usa o esporte para melhorar a vida de algumas crianças. Até que um dos meninos que eu escolho para ajudar, que é muito bom nos esportes, vive esse drama. É uma história triste, mas de superação. Há a esperança de superação e a condição de isso acontecer até chegar ao para-atletismo. 
Particularmente você, ou alguém da sua família, já passou por uma situação semelhante?
Sou fisioterapeuta de profissão. Já vi isso várias vezes. Já tratei, já cuidei… E o personagem é professor de educação física. Então, essas situações, tanto de garotos com a vida precária, socialmente falando, quanto acidentes que ocorrem no dia a dia, já vi acontecer de perto. 

E como está encarando esse sucesso estrondoso da novela?
Pois é! O diretor veio aqui me dar um beijo. A novela trouxe, desde o início, uma coisa muito legal, que foi resultado dos três meses em que trabalhamos juntos, antes de ela entrar no ar. O grão de Totalmente Demais é uma coisa fresca, nova, diferente. É uma atração mais moderna, mais contemporânea. E o público entendeu e veio com a gente. E tem mais: como dizia o Aílton Graça, também antes da estreia, quando bota muito negro junto na novela é porque vai dar certo (risos).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Atriz compartilha ensaio no país e seguidores ficam apaixonados

Música

Rapper visita o país com sua turnê "Magic Man World Tour"

Carnaval

Ana Paula Minerato é figurinha carimbada no desfile da escola de samba do Corinthians

Famosos

Empresário abriu sua intimidade em entrevista à revista QUEM

Big Brother Brasil

Agroboy abriu o verbo e surpreendeu os colegas de confinamento

Famosos

Perfil do cantor com com 11 milhões de seguidores foi hackeado na madrugada

Especial para você

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Famosos

Atriz revelou o caso no programa "Que História é Essa, Porchat?"

Famosos

Atriz ganhou muitos elogios dos seguidores com sequência de fotos

Advertisement