Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Toni Garrido sente o preço da exposição numa trama de sucesso

toni-garrido-sente-o-preco-da-exposicao-numa-trama-de-sucesso

O ator comenta sua interpretação em Totalmente Demais: “Todo mundo está sujeito a receber elogios e críticas!”

Depois de duas novelas no currículo – Caminhos do Coração (2007), na Record, e Uma Rosa Com Amor (2010), no SBT – Toni Garrido estreia como ator na Globo, na pele do professor Montanha, de Totalmente Demais. E o carioca, de 48 anos, confessa que tem sentido o peso da exposição por estar numa trama que tem obtido números robustos de audiência. Mais conhecido como músico, o vocalista da banda Cidade Negra também é compositor e apresentador (comandou o Fama, em 2002, ao lado de Angélica, e apresentou o GAS Sound, na Rede TV!, entre 2007 e 2008). Como ator, Toni debutou primeiro no cinema, numa participação em Como Ser Solteiro (1998), dirigido por Rosane Svartman, a autora de Totalmente Demais. E, no ano seguinte, protagonizou Orfeu, a de Cacá Diegues. Mas a Globo ainda continua sendo a maior vitrine e, por isso, a cobrança é sempre maior. O intérprete do gente boa Montanha não tremeu nas bases: “Fiz teste como todo mundo faz. Sou muito grato ao Luiz Henrique Rios (diretor) por ele ter me escolhido!” 

Como é dar a cara à tapa na poderosa Rede Globo como ator?
A cobrança é pessoal, de fazer um trabalho bem feito. E tenho muitos facilitadores para fazer isso, porque é uma equipe incrível, colegas muito bons, maravilhosos, um texto maneiro da Rosane (Svartman) e do Paulo (Halm). Então, é assim: a cara não foi feita para levar tapa e sim para ganhar beijo, ser acarinhada. Mas, qualquer tapa não vou levar, tão pessoalmente falando ou virar a outra face (risos). Todo mundo que faz um trabalho público está sujeito a receber elogios e críticas. Faz parte. Estou superfeliz porque fui muito bem acolhido por todos. Sou um ator trabalhando com um material incrível, que a dupla de autores e o diretor Luiz Henrique Rios estão me dando.
Como você avalia esse momento delicado da trama, em que o Wesley (Juan Paiva), para salvar o Montanha de um atropelamento, acabou levando a pior e ficando paraplégico?
Delicado! Porque Totalmente Demais é um produto que faz uma crítica social e que usa o esporte para melhorar a vida de algumas crianças. Até que um dos meninos que eu escolho para ajudar, que é muito bom nos esportes, vive esse drama. É uma história triste, mas de superação. Há a esperança de superação e a condição de isso acontecer até chegar ao para-atletismo. 
Particularmente você, ou alguém da sua família, já passou por uma situação semelhante?
Sou fisioterapeuta de profissão. Já vi isso várias vezes. Já tratei, já cuidei… E o personagem é professor de educação física. Então, essas situações, tanto de garotos com a vida precária, socialmente falando, quanto acidentes que ocorrem no dia a dia, já vi acontecer de perto. 

E como está encarando esse sucesso estrondoso da novela?
Pois é! O diretor veio aqui me dar um beijo. A novela trouxe, desde o início, uma coisa muito legal, que foi resultado dos três meses em que trabalhamos juntos, antes de ela entrar no ar. O grão de Totalmente Demais é uma coisa fresca, nova, diferente. É uma atração mais moderna, mais contemporânea. E o público entendeu e veio com a gente. E tem mais: como dizia o Aílton Graça, também antes da estreia, quando bota muito negro junto na novela é porque vai dar certo (risos).

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas