Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Taís Araújo expõe racismo de ator da Globo

Atriz contou detalhes no podcast “Quem Pode, Pod”

Taís Araújo relembrou fala racista de ator da Globo e contou dificuldades que enfrentou na carreira (Reprodução)
Taís Araújo relembrou fala racista de ator da Globo e contou dificuldades que enfrentou na carreira (Reprodução)

Após o episódio do racismo envolvendo Titi, Bless e um grupo angolano em um restaurante de Portugal, o assunto virou um dos mais comentados nas redes sociais e Taís Araújo fez questão de comentar sobre o que já sofreu na vida por ser preta.

Em conversa nesta terça-feira (02) ao podcast Quem Pode, Pod, das apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a atriz afirmou que precisou se adequar na infância para não sofrer tanto preconceito.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Escuto isso, sei lá, desde que saí da maternidade. As pessoas falam ‘nossa, que garota metida’. Desde sempre! Na minha infância e adolescência, fatalmente tive que levantar meu nariz ou seria atropelada“, iniciou.

“Eu fui criada num lugar muito branco e muito de elite. Se eu não me impusesse, seria atropelada por todo mundo e não estava a fim de ser atropelada por ninguém”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A famosa ainda comentou que, nos bastidores da emissora, ouviu um comentário de um colega de trabalho que a deixou chocada com a falta de respeito. “Uma vez, um ator da Globo falou para mim: ‘engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante’”, revelou.

Em resposta, a atriz questionou se o colega estava acostumado a ver negros em posições inferiores, por isso ele estaria com aquele pensamento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e só entende negros em lugar de subserviência e se não for assim, acha que é prepotência?’. Ele não teve resposta. Eu lembro muito bem. Estava trancada dentro de um carro com ele fazendo uma cena”, disse.

Taís Araújo tenta mudar pensamento das pessoas
Ainda no podcast, a esposa de Lázaro Ramos falou que tenta, sempre que pode, mudar o comportamento de algumas pessoas para preservar sua saúde mental.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Se eu não boto limite nas pessoas quando acho que estão me atravessando, eu adoeço, mesmo. E as pessoas têm a tendência a atravessar a gente, todos nós. Se sinto que estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora”, detalhou.

Por fim, a artista deu uma aula de como a sociedade pode mudar. Ela falou sobre como podem encarar o negro em posições de poder.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Isso vem desde o Brasil colônia. Encarar uma população que foi sequestrada e escravizada com algum poder olhando para você no mesmo nível… você fala ‘não, no meu subconsciente, no meu histórico, você tem que estar de cabeça baixa e dizer amém para tudo que eu falo, não pode levantar a voz’. Isso é uma questão que está na pele do brasileiro, correndo, tatuado. É um olhar que não está acostumado, mas vai ter que se acostumar”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Televisão

Apresentador contou em podcast que está realizado na emissora

Famosos

Karina comentou em podcast que reação de Giovanna no caso foi "desproporcional"

Atualidades

Comandante do Pânico no Rádio comentou sobre manchetes políticas da emissora

Televisão

Atriz escreve carta aberta informando fim do contrato

Famosos

Atores foram flagrados curtindo praia juntos e fãs logo levantaram possibilidade de affair

Famosos

Atriz passa férias com o marido, o ator Bruno Gagliasso, e os filhos Titi e Bless

Televisão

Verônica Debom fez parte da emissora por sete anos

Famosos

Narrador chegou ao hospital nesta quinta (28) acompanhado de equipe da Globo

Advertisement