Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Silvio Santos Vem Aí: incrível, conheça Silvio quando era jovem

Roberto Justino interpreta Silvio Santos jovem no Musical Silvio Santos Vem Aí

Ator Roberto Justino interpreta pela primeira vez Silvio Santos jovem
Ator Roberto Justino interpreta pela primeira vez Silvio Santos jovem - Foto: Adriano Dória

O ator Roberto Justino interpreta Silvio Santos na fase jovem nas novas apresentações do Musical Silvio Santos Vem Aí. De tal forma que as sessões acontecem no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de abril, em dois horários, às 11h e 14h30.

Aos 19 anos, Justino encena pela primeira vez o Senor Abravanel. Aliás, para quem não sabe, este é o nome de batismo de Silvio Santos.

“Esse musical tem um lugar especial na minha vida, fiz um teste no final de 2019 e bati na trave, mas nessa temporada do espetáculo recebi o convite da diretora e produtora Marília Toledo para realizar o papel, o maior presente que eu poderia ganhar”, avalia o ator que começou a carreira aos seis anos em turnê pelo Brasil com o musical Peter Pan.

Roberto interpreta o comunicador na adolescência, período em que ele começou a trabalhar como camelô pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Essa foi uma época muito importante na carreira de Silvio Santos, pois foi quando um agente da rádio Guanabara, impressionado com o potencial de sua voz, o chamou para fazer um teste. Aprovado, Silvio deu início ao que seria a carreira do maior comunicador da TV brasileira de todos os tempos”, avalia Roberto Justino.

Dificuldade

Se interpretar o comunicador que alegra as tardes de domingo de milhões de brasileiros é difícil, imagina interpretá-lo quando ainda não era conhecido do grande público.

“Procurei me aprofundar sobre a história do Silvio, li a biografia escrita por Marcia Batista e Anna Medeiros e passo o dia assistindo vídeos e lendo matérias sobre ele. Não tenho nenhum registro do Silvio na fase em que o interpreto, mas presto muita atenção em sua história e seus trejeitos e tento imaginá-lo lá em 1946 para compor o personagem”, declara.

Silvio Santos em dose dupla

Durante o espetáculo, Roberto Justino contracena com o ator Velson D’Souzaque interpreta Silvio Santos na vida adulta. Então ele tem gratidão pela oportunidade:

“Estar no palco com o Velson é um presente, admiro muito seu trabalho desde que o conheci nas audições e observá-lo em cena é uma aula. Busco encontrar o melhor Silvio em mim para que o Velson possa seguir o espetáculo com o trabalho brilhante”, avalia.

O jovem ator conta ainda que vem aprendendo muito com a carreira de Silvio Santos. “Silvio é o maior comunicador do Brasil, contar sua relevante história por meio de um musical humaniza ainda mais a figura do comunicador que estamos acostumados a ver na TV. Sinto que o espetáculo tem um lugar nostálgico no coração das pessoas, muitos jovens, como eu, não conheciam muitos dos personagens icônicos e apaixonantes que faziam parte desse universo  como Elke Maravilha, Wagner Montes, Pedro de Lara. Em minhas pesquisas, descobri que Silvio era apaixonado pelo cinema e busco misturar esse sentimento com todo o amor que carrego, não só pelo cinema, mas por toda a dramaturgia”, diz.

Rotina extensa 

A rotina de ensaios para o espetáculo é bastante extensa. Isto porque, para estar preparado, para a comédia musical dirigida por Fernanda Chamma e Marília Toledoo ator Roberto Justino pratica uma série de atividades. Primeiramente ele faz ballet com Vanessa Costa; jazz com Katia Barros e Mariana Barros. Além disso ainda tem sapateado com Carina Angélica, canto com Amélia Gumes e interpretação com Charles Möeller.

“Além disso, Fernanda Chamma é minha mestra nesse universo dos musicais onde a dança, o canto e a interpretação são importantes pilares. Há anos, ela me orienta com muita técnica, me estimulando sempre a aprimorar meus talentos, uma referência para todos os jovens atores brasileiros que atuam em musicais”, afirma o ator.

Apesar da pouca idade, Roberto Justino conta em seu currículo com diversos musicais entre eles: 13 Musical da Broadway (de Jason Robert Brown e Robert Horn); Paxuá e Paramim (Musical de Carlinhos Brown com cenário de Gringo Cárdia, 2022); Uma Noite Na Broadway (Ao lado de Fabi Bang e Thiago Machado); A Christmas Carol (Ao lado de Miguel Falabella). Além da série original brasileira O Coro:Sucesso, Aqui Vou Eu, do Disney+, criada e dirigida por Miguel Falabella e que leva a magia dos musicais para o streaming.

Sinopse

A comédia musical Silvio Santos Vem Aí, traz um recorte da vida do apresentador Silvio Santos, desde sua infância até a consolidação do SBT. A obra escrita por Marília Toledo e Emílio Boechat é dirigida por Fernanda Chamma e Marilia Toledo e a produção e realização de Paris Cultural.

Serviço:

Musical Silvio Santos Vem Aí
22 e 23 de abril (sábado e domingo)
Horários: às 11h e 14h30
Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2823, São Paulo – São Paulo
Ingressos: Entre R$75,00 a R$ 180,00 (inteiras) – compre aqui
Classificação: Livre
Duração: 2 horas e 15 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Capacidade: 624 lugares
Acessibilidade: O teatro é acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Veja mais sobre Silvio Santos nestas notícias e fotos:

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Televisão

Apresentadores se encontraram no salão de beleza comandado por Jassa

Famosos

Apresentador completa 93 anos nesta terça (12)

Televisão

Apresentador e dono do canal é uma das maiores personalidades da história do Brasil

Televisão

Diretor comandou alguns dos maiores programas do SBT, como Domingo Legal e Programa Silvio Santos

Séries

4EVER apresenta uma ficção estrelada pela boyband composta por Christopher Vélez, Richard Camacho, Erick Brian Colón e Zabdiel De Jesús

Televisão

Assistente de palco teve desmaio e voltou aos cuidados intensivos

Música

Espetáculos têm circulação nacional e passam por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Natal até janeiro de 2024

Netflix

O premiando filme Chicago está disponível na Netflix