Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Seu Jorge consegue autorização para batizar seu filho Samba

Cartório concedeu o direito e classificou o nome como “incomum”

Após pequeno entrave, Seu Jorge conseguiu batizar o filho com o nome de Samba (Divulgação)
Após pequeno entrave, Seu Jorge conseguiu batizar o filho com o nome de Samba (Divulgação)

Seu Jorge recebeu autorização para registrar seu filho caçula com o nome “Samba”. O cantor conseguiu converter a decisão do 28º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, que classificou o nome como “incomum”. A informação foi confirmada pela Arpen – Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, afirmou a registradora Kátia Possar, na quinta-feira (26).

Samba é fruto do relacionamento de Seu Jorge com Karina Barbieri. Além do bebê, o músico é pai de Flor de Maria, Luz Bella e Maria Aimée.

Por que o nome foi negado pelo cartório?
A atitude tomada pelo cartório é comum em nomes que a repartição julga como constrangedores para as crianças. De acordo com a Lei 6.015, de 1973, oficiais do registro civil não podem registrar nomes suscetíveis a expor ao ridículo seus portadores. Assim, é de praxe que o cartório questione a origem e significado do nome escolhido pelos pais.

A negativa foi divulgada na segunda-feira (23) e, desde então, a família estava tentando converter a decisão. Antes, a Arpen havia citado que os pais do bebê precisariam escrever um texto justificando a escolha e o mesmo seria levado a um juiz. Não foi preciso, no entanto, entrar na Justiça para que Samba fosse nomeado em homenagem ao ritmo musical.

“Samba é incomum. Nós, os cartórios… tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados. Não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise”, disse a registradora Katia Possar ao “G1”.

Também vimos Cantor nestas notícias e fotos

Naiara Azevedo posa de chapéu cowboy e mostra boa forma. Cantora surge com body preto justo e muito brilho . Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Preta Gil publica vídeo e atualiza seu quadro de saúde. Cantora está em tratamento para combater um câncer no intestino. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Lexa faz vídeo na madrugada e eleva clima nas redes. Esposa do MC Guimê se filmou com peça fininha e mostrou seu gingado. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Claudia Leitte se apresenta em intervalo de jogo da NBA. Cantora brilhou na “noite brasileira” promovida pelo Orlando Magic. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Luísa Sonza impressiona com corpo perfeito em vídeo de bastidores. Cantora compartilha vídeo dos bastidores da capa do single “MAMA.CITA”. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Lisa do Blackpink surge com Neymar em Paris. Cantora da banda K-Pop compartilhou clique ao lado do craque do PSG e da seleção. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Pocah desfila beleza em ensaio de escola de samba. Cantora brilhou nos bastidores do ensaio da Grande Rio. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

MC Guimê lança novo single nesta quinta. Cantor se une ao trapper Major RD na faixa “Diamante”. Veja mais sobre Cantor nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Tudo Sobre

A jornada da periferia do Rio ao reconhecimento internacional de Seu Jorge

Séries

Com elenco nacional e internacional, a produção original brasileira estreia nesta quarta (18)

Famosos

Cantor provoca alvoroço em foto com mensagem pessoal e reflexiva

Famosos

Cantora encantou seguidores e brincou com Seu Jorge: "deixa eu te marcar"

Famosos

Ataque ocorreu após discurso sobre assassinatos de jovens negros

Música

Terceira edição começa hoje (14) na Marina da Glória

Televisão

Programa agradou críticos e foi bem na audiência