Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Sergio Guizé se entrega com carinho e devoção ao Candinho, o protagonista de Êta Mundo Bom!

sergio-guize-se-entrega-com-carinho-e-devocao-ao-candinho,-o-protagonista-de-eta-mundo-bom!

Em entrevista, o ator fala sobre os desafios de seu personagem e revela como é fazer, pela primeira vez, uma novela de época

Terceiro papel fixo em uma novela. E três vezes protagonista. Talento e dedicação ao trabalho é o que move Sergio Guizé, que topou dar vida a Candinho, antes mesmo de começar a gravar Alto Astral (2014). Desafio para o ator de 35 anos, que estreia em uma trama de época e no horário das 6. “Estou amando fazer o Candinho e passar uma mensagem de otimismo”, revela o artista que está feliz da vida ao lado da namorada, Nathália Dill. Sergio exalta São Paulo, cidade que o acolheu, e o amor pela natureza e pelos animais.

O que você doou de sua personalidade para criar o Candinho?
O Candinho é bem diferente de mim. Tento aproveitar meus defeitos e qualidades para o personagem, apesar de achar que ele tem muito mais virtudes do que eu. Viver em um mundo inocente e otimista é uma coisa incomum. 
Gostaria de viver uma vida como a de seu personagem?
A relação do Candinho com a natureza é fantástica. Sou de um lugar muito industrial (Santo André, SP) e sempre sonhei em largar tudo e ir para uma fazenda. Estou amando fazer o Candinho e passar uma mensagem de otimismo para o público. Sem falar em outros desafios, como contracenar com um burro. 
E como é contracenar com um burro? Desafiador (risos)?
Acho que ele é mais inteligente do que eu. O Policarpo é o Juca, e tem 19 anos. A gente aproveita o que ele tem para oferecer, até o que dá errado. Candinho vê o Policarpo como o melhor amigo dele. Rola uma química, uma bela comunicação entre os dois. 
Você tem animais de estimação?
Sim, um cachorro, o Gustavo. Sempre tive bichos e tinha mania de pegar e criar. Até pombo e escorpião, que eu cuidava escondido. E duas pererecas, que matei sem querer. Elas ficavam numa lata com água e eu levei pra escola e deixei no telhado. Esqueci lá e elas morreram cozidas. 
Como seria viver a busca pela mãe que não conhece, assim acontece com o Candinho?
Nem imagino como seria procurar alguém que “não existe”. Eu tinha um sonho recorrente em que caía no oceano e acordava. Acho que é isso, de você não saber o que fazer naquele lugar. Candinho não sabe nem o que é São Paulo. 
Como é fazer, pela primeira vez, uma novela de época?
Sempre quis fazer novela de época e fico triste por ver que sobrou pouco em São Paulo do que havia antigamente. O que tem me incomodado nesses dias é isso: ver que precisamos, infelizmente, usar cidade cenográfica porque não há muitas das construções antigas preservadas. 
O que acha de Êta Mundo Bom! ser ambientada em São Paulo?
Eu amo São Paulo. No tempo que morei lá, vi muitas peças e fiz muitas também. Gosto demais da cidade, afinal, meus amigos moram lá. Mas quando estou trabalhando fico focado. Tenho uma casa no Bixiga, e minha família está em Santo André, onde fiz aula de teatro e me chamaram para trabalhar. Um produtor de elenco da Globo me convidou para participar de Da Cor do Pecado (2004) e vim para o Rio. Durante Alto Astral você começou a pintar. 
Acha que Candinho trará novas inspirações?
Candinho me traz outro mundo de cores e temas. Me faz falta pintar. É um processo criativo, estava só tocando com a minha banda (Tio Che). Sempre que posso e tenho lugar, eu pinto. Eu ia expor depois de Alto Astral, tenho muitos quadros e queria pedir desculpas aos meus amigos, porque tem quadros nas casas de várias pessoas. Muita gente me procura pedindo para comprar, mas estou guardando para uma exposição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement