Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Rodrigo Santoro conta os desafios de fazer Afrânio, seu personagem em Velho Chico

rodrigo-santoro-conta-os-desafios-de-fazer-afranio,-seu-personagem-em-velho-chico

O ator teve que dar uma pausa nas gravações da série Westworld para protagonizar a novela da Globo

Desde Mulheres Apaixonadas (2003), sua última novela, Rodrigo Santoro vem conquistando o mundo. O ator consolidou uma carreira internacional com filmes e séries de sucesso, como 300 (2006) e Lost (2006). Voltando a trabalhar em sua terra natal, o fluminense brinda o público com seu talento, nos 24 primeiros capítulos de Velho Chico. 

Na primeira fase da história, Afrânio volta à cidade de Grotas, no sertão nordestino, para comandar o legado que seu pai, Jacinto (Tarcísio Meira), deixou, inclusive, muitos desafetos na região. “Não recomendo para as crianças que estão assistindo em casa (risos)”, brinca o ator, de 40 anos, ao definir seu personagem. 
Advertisement. Scroll to continue reading.
Por que aceitou o convite de voltar às novelas após 13 anos?
Me senti afastado do público de novela há muito tempo e vi a necessidade de voltar o quanto antes. O convite veio exatamente no momento em que tive uma pausa na série americana que estou gravando (Westworld). Sempre foi muito difícil dividir os trabalhos no exterior e no Brasil. Além disso, queria trabalhar novamente com o Luiz Fernando (Carvalho, diretor artístico), com quem fiz Hoje é Dia de Maria (2005). A ideia de interpretar o texto do Benedito (Ruy Barbosa), autor com quem nunca havia trabalhado, também aguçou a minha curiosidade. E também foi a bela história e o personagem. Tudo isso me encheu os olhos, o coração e me deu vontade de fazer. É uma síntese da alegria que sinto, do prazer que tive em poder trabalhar de novo em casa. 
Como você define o Afrânio?
É um personagem que vive emoções fortíssimas. Não é necessariamente um bom exemplo a ser seguido. Afrânio tem uma série de conflitos e um modo bastante particular de lidar com as situações. 
Como foi a experiência nas gravações pelo nordeste?
Vi coisas que me comoveram muito. Tomei banho num caminhão pipa, que era a única fonte de água para a comunidade local, com as crianças que estavam ali. Quando a gente chegou, toda a comunidade veio em nossa direção, mas, na verdade, eles estavam interessados no caminhão pipa. A gente não consegue definir as emoções. O ser humano é complexo demais para a gente ter definições. 
Você foi reconhecido?
Por alguns, sim. Os que me reconheceram me trataram com muito carinho. Fiquei encantado. Essas pessoas estão em contato com a vida de verdade, com a natureza, com coisas muito valiosas.
Enfrentou muitas dificuldades?
Muito calor. Estávamos no auge do verão, em pleno recôncavo baiano, com roupas de época. Transpirei demais. Posso dizer que esse trabalho foi suado, literalmente (risos). 
O cabelo está dando trabalho?
Esse trabalho de caracterização demora algumas horas por dia. Estou curtindo muito o visual e tem tudo a ver com o personagem: selvagem. Como diz no nordeste, o Afrânio é arretado e destemperado. 
Bateu o desejo de fazer uma novela inteira após Velho Chico?
No momento, não vai dar pra pensar em novela. Estou gravando a série Westworld, nos Estados Unidos. Trabalhos mais longos são bem mais difíceis de eu conseguir estruturar, pela dinâmica que minha vida se encontra agora. 
Quais as principais diferenças em fazer uma novela no Brasil e um filme em Hollywood?
Não existe isso. É como comparar dois filhos. Não tem como escolher o filho que a gente gosta mais. A gente ama os dois e pronto. Com o trabalho é a mesma situação.
Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Televisão

Luciano Huck mostrou lembrança no "Domingão" e emocionou a amiga

Famosos

Influenciadora deixou seguidores babando com sua beleza nesta sexta (4)

Música

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria "Artista Revelação"

Big Brother Brasil

Sister deixou escapar em conversa dentro da casa o affair com o cantor

Música

Cantora brasileira concorre na categoria Artista Revelação

Economia

Daniel Vorcaro, Mauricio Quadrado e Augusto Lima compraram 80% do projeto, que inclui hotel, restaurantes e torre residencial

Especial para você

Bombando

Aline Campos, modelo, influenciadora digital e musa fitness, arrasou de biquíni com seu ‘tbt’ na tarde desta quinta-feira (02) em seu Instagram oficial. Isto...

Televisão

Jornalista icônica da TV Globo tinha 73 anos e lutava contra um câncer

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Advertisement