Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Rodrigo Santoro conta os desafios de fazer Afrânio, seu personagem em Velho Chico

rodrigo-santoro-conta-os-desafios-de-fazer-afranio,-seu-personagem-em-velho-chico

O ator teve que dar uma pausa nas gravações da série Westworld para protagonizar a novela da Globo

Desde Mulheres Apaixonadas (2003), sua última novela, Rodrigo Santoro vem conquistando o mundo. O ator consolidou uma carreira internacional com filmes e séries de sucesso, como 300 (2006) e Lost (2006). Voltando a trabalhar em sua terra natal, o fluminense brinda o público com seu talento, nos 24 primeiros capítulos de Velho Chico. 

Na primeira fase da história, Afrânio volta à cidade de Grotas, no sertão nordestino, para comandar o legado que seu pai, Jacinto (Tarcísio Meira), deixou, inclusive, muitos desafetos na região. “Não recomendo para as crianças que estão assistindo em casa (risos)”, brinca o ator, de 40 anos, ao definir seu personagem. 

Por que aceitou o convite de voltar às novelas após 13 anos?
Me senti afastado do público de novela há muito tempo e vi a necessidade de voltar o quanto antes. O convite veio exatamente no momento em que tive uma pausa na série americana que estou gravando (Westworld). Sempre foi muito difícil dividir os trabalhos no exterior e no Brasil. Além disso, queria trabalhar novamente com o Luiz Fernando (Carvalho, diretor artístico), com quem fiz Hoje é Dia de Maria (2005). A ideia de interpretar o texto do Benedito (Ruy Barbosa), autor com quem nunca havia trabalhado, também aguçou a minha curiosidade. E também foi a bela história e o personagem. Tudo isso me encheu os olhos, o coração e me deu vontade de fazer. É uma síntese da alegria que sinto, do prazer que tive em poder trabalhar de novo em casa. 
Como você define o Afrânio?
É um personagem que vive emoções fortíssimas. Não é necessariamente um bom exemplo a ser seguido. Afrânio tem uma série de conflitos e um modo bastante particular de lidar com as situações. 
Como foi a experiência nas gravações pelo nordeste?
Vi coisas que me comoveram muito. Tomei banho num caminhão pipa, que era a única fonte de água para a comunidade local, com as crianças que estavam ali. Quando a gente chegou, toda a comunidade veio em nossa direção, mas, na verdade, eles estavam interessados no caminhão pipa. A gente não consegue definir as emoções. O ser humano é complexo demais para a gente ter definições. 
Você foi reconhecido?
Por alguns, sim. Os que me reconheceram me trataram com muito carinho. Fiquei encantado. Essas pessoas estão em contato com a vida de verdade, com a natureza, com coisas muito valiosas.

Enfrentou muitas dificuldades?
Muito calor. Estávamos no auge do verão, em pleno recôncavo baiano, com roupas de época. Transpirei demais. Posso dizer que esse trabalho foi suado, literalmente (risos). 
O cabelo está dando trabalho?
Esse trabalho de caracterização demora algumas horas por dia. Estou curtindo muito o visual e tem tudo a ver com o personagem: selvagem. Como diz no nordeste, o Afrânio é arretado e destemperado. 
Bateu o desejo de fazer uma novela inteira após Velho Chico?
No momento, não vai dar pra pensar em novela. Estou gravando a série Westworld, nos Estados Unidos. Trabalhos mais longos são bem mais difíceis de eu conseguir estruturar, pela dinâmica que minha vida se encontra agora. 
Quais as principais diferenças em fazer uma novela no Brasil e um filme em Hollywood?
Não existe isso. É como comparar dois filhos. Não tem como escolher o filho que a gente gosta mais. A gente ama os dois e pronto. Com o trabalho é a mesma situação.

Advertisement

Recomendas

Esporte

West Ham contrata Luis Guilherme, do Palmeiras, por cinco anos

Esporte

Boston Celtics abre 3 a 0 sobre Dallas Mavericks nas finais da NBA

Tudo Sobre

O mistério do número 60 criado pelos sumérios

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Últimas

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Especial para você

Advertisement