Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Rodrigo Andrade: “Meu maior sonho hoje? Viver no Brasil que eu gostaria que ele fosse!”

rodrigo-andrade:-“meu-maior-sonho-hoje?-viver-no-brasil-que-eu-gostaria-que-ele-fosse!”

Ator e cantor dos bons, o gato de Êta Mundo Bom! fala de suas paixões na vida, conta um pouco da rotina fora da TV, confessa sonhos, ambições e desabafa sobre política

Após ter vivido tipos interessantes, como o fisioterapeuta Daniel em Amor à Vida (2013), o ator e cantor Rodrigo Andrade está superfeliz com o sucesso de seu boêmio Fábio em Êta Mundo Bom!. Mas, novamente, a preparação foi importante para a composição desse sedutor que tem encantado o público. “Li o livro Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, assisti a muitos filmes da década de 40… Fui de Mazzaropi a Casablanca para compor o Fábio”, detalha. 
Mesmo com tantas gravações da novela das 6, Rodrigo consegue administrar outra paixão: a música. E o moço não é fraco, não!!! Em seu próximo CD, ele cantará com amigos como Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e muito mais. 
Em entrevista à TITITI, o artista falou um pouco mais sobre intimidade e revelou ter descoberto há alguns anos o daltonismo (distúrbio visual que interfere na percepção das cores). “Às vezes, coloco uma camisa cinza e minha mulher diz que fico bem de cor-de-rosa”, conta, sem perder o bom humor.  

TITITI – Êta Mundo Bom! já é fenômeno… Mas qual era sua expectativa antes da estreia? 
Rodrigo Andrade – As melhores possíveis! Quando vamos estrear um trabalho, a gente sonha e torce para que seja um grande sucesso.

Se identifica com o Fábio?
Nem um pouco! (risos)

E fazer uma trama de época, hein? Deve ser diferente…
É um constante aprendizado histórico, social e cultural. Acredito que o sucesso da novela vem dessa ingenuidade bonita, do otimismo dos personagens e da sincronia de toda a equipe.

Qual sua maior ambição?
É, a cada vez, fazer um personagem melhor do que o outro. E também cantar em palcos cada vez maiores, além de conseguir sempre passar algo bom para as pessoas que me acompanham.

Sempre sonhou ser ator?
Olha, sempre quis seguir carreira artística. Meu avô materno era músico e o paterno, circense. Então, as artes sempre estiveram no meu dia a dia. Mas, quando pequeno, tinha o sonho de viver da música. Foi em Franca (SP) que comecei alguns cursos de interpretação e quando me mudei para o Rio  aprendi muito na Cal (Casa das Artes de Laranjeiras). Hoje consigo conciliar as duas paixões: ser ator e cantor. Não é fácil, mas fazendo o que a gente ama nunca se torna um fardo. O maior desafio é fazer com que o dia tenha mais de 24 horas (risos).

Nesses anos de estrada, já teve alguma decepção?
Muitas, na carreira e na vida. Sou uma pessoa que sempre acredita em tudo e em todos, então você já sabe o resultado. Mas a cada decepção me fortaleço e procuro aprender o máximo com ela.

Em agosto, você lançará uma música com Jorge & Mateus. Conta mais pra gente? 
Já gravamos Senta Aqui, pela qual sou apaixonado há muitos anos. Muita gente vai se emocionar! 

É casado? Tem filhos ou sonha ter?
Sim, sou casado há dois anos (com a empresária Joyce Alvares). Temos planos para ter filhos, mas vamos deixar rolar, sem pressa.
 
Qual a maior loucura que uma fã já fez por você?
Uma vez, uma garota escalou três andares do hotel onde me hospedei. Quando cheguei ao quarto, ela estava na janela batendo, pedindo pra entrar.

Como descobriu o daltonismo? Como vive com isso hoje em dia?
É normal! Há uns anos, fiz um teste que constatou a situação. Bom, como nunca vi o mundo de outras cores é muito natural para mim. 

Como foi participar do Super Chef Celebridades (2014), do Mais Você?
Muito legal! Adoro a Ana (Maria Braga) e aprendi a fazer pratos bem deliciosos no programa.

Tem alguma mania?
Muitas (risos)! Não posso ver igreja, cruz ou alguém fazendo o sinal da cruz que tenho que fazer também. Tenho ainda mania de assoprar a gola da camiseta; subo escada contando os degraus; E… para arrumar o relógio, tem que ser no sentido horário. Eu não volto o ponteiro! 
 
 Qual é o seu maior sonho?
Viver no Brasil que eu gostaria que ele fosse.

É religioso?
Tenho muita fé e muita religiosidade, mas não sigo nenhuma religião. Gosto da filosofia de várias, então faço um apanhado de tudo que considero bom e somo na vida.   

Os maiores prazeres…
Pescar, fazer rir e estar com a família. Sou muito caseiro e gosto de receber amigos. Cozinho e faço churrasco pelo menos três vezes por semana. Mas também amo viajar!

Gosta de política? Como vê o cenário político atual?
Amo política e não é de hoje. Leio diariamente, estudo, acompanho e vejo o cenário atual com olhos esperançosos. Nosso maior problema é a falta de consciência na hora de votar e também de opção. Nós deixamos nossa saúde nas mãos de médicos que estudaram e se formaram para tal. Deixamos nossos problemas jurídicos nas mãos de advogados que estudaram, levamos nosso animal ao médico veterinário que se formou. Mas somos obrigados a deixar nosso país nas mãos de políticos despreparados. Tinha que ter pré-requisitos para ser político.

É vaidoso?
Eu me preocupo muito com o corpo. Antes de ser ator, fui modelo. Hoje estou com 79 kg, mas cheguei aos 88 e estava pesado. Então zerei o carboidrato, corria de 5 a 10 km todos os dias e em três semanas perdi 6 kg. 

Qual seu maior defeito e sua maior qualidade? 
Tenho a mania de fazer piadas o tempo todo e às vezes me dou mal por isso, considero um defeito grande. E a maior qualidade é ser muito fiel. Fiel à minha família, aos amigos, meu trabalho e principalmente a mim mesmo.

Planos para o futuro…
Continuar fazendo e vivendo do que eu amo: cantar e atuar.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement