Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Roberto homenageia Erasmo no especial de fim de ano

O Rei adaptou a canção “Amigo”

Especial de fim de Ano do Rei presta homenagem a Erasmo Carlos (Reprodução)
Especial de fim de Ano do Rei presta homenagem a Erasmo Carlos (Reprodução)

No especial de fim de ano marcado para ser exibido no próximo dia 23 de dezembro, Roberto Carlos vai exibir uma homenagem ao grande amigo Erasmo Carlos. O Rei adaptou um dos versos da canção “Amigo”, ao adicionar o nome de Erasmo, que morreu no último dia 22 de novembro, antes de cantar “não preciso nem dizer”. Mas antes, emocionou a plateia ao adicionar um áudio com a voz do Tremendão se declarando ao amigo.

“Diz que o homem é o que ele faz. Agora você, para mim, é o que você é”, disse Erasmo em um dos trechos obtidos pelo EXTRA. O cantor ainda fala sobre o privilégio de ser amigo de Roberto Carlos.

No momento da gravação, Roberto Carlos olhava atento para o telão e se segurou na emoção. Sob aplausos, iniciou a canção “Amigo” na sequência.

A grande amizade

Em sua autobiografia publicada em 2009, “Minha fama de mau” (Objetiva), Erasmo Carlos conta que brigou com Roberto Carlos uma única vez. O desentendimento aconteceu porque o roqueiro foi homenageado como compositor no programa de Wilson Simonal. Ninguém se lembrou, no entanto, de dar os créditos das canções a Roberto também.

“Roberto e eu brigávamos muito naquele início, mas só com os outros. Entre nós houve um único desentendimento em toda a carreira. Tudo por conta de um equívoco, em 1967, quando fui homenageado como compositor no programa “Show em Si… monal. (…) nem eu, nem o apresentador, Simonal, nem os produtores do programa – se lembrou de dar o crédito das parcerias a Roberto (…) A coisa cresceu, alastrando-se como um câncer pelas pessoas que tinham inveja da nossa união e viam naquele estopim aceso a possibilidade de explodir nossa amizade (…) O bom senso prevaleceu quando, alguns meses depois, recebi uma fita com uma melodia gravada onde Roberto dizia: ‘Bicho, não estou mais zangado com você. Essa letra você faz em dez minutos’. A música era “Eu sou terrível”.

Fim de ano da Globo: participações especiais

Gravado na última terça-feira, dia 29, Roberto Carlos manteve os tradicionais duetos do especial de fim de ano. Dessa vez, cantou ao lado de Maiara e Maraisa, Raça Negra e Lucy Alves. Na plateia, 3300 fãs assistiram ao espetáculo, entre anônimos e famosos. No repertório aparecem as canções “Emoções”, “Como é grande o meu amor por você”, “Medo bobo”, “Além do horizonte” e “É tarde demais”.

Você já participou do Prêmio Tudo Pop? Vamos lá?
O Tudo Pop está comemorando 5 anos no ar, e para celebrar estamos realizando o Prêmio Tudo Pop melhores do Ano.
A escolha dos premiados é totalmente online e interativa, você internauta é o nosso jurado e vai poder escolher os melhores do ano! Participe e indique seus eleitos.

Quero participar do Prêmio Tudo Pop!

Também vimos Homenagem nestas notícias e fotos

Vin Diesel presta homenagem a Paul Walker. Morte do ator de “Velozes e Furiosos” completou 9 anos nesta quarta (30) . Veja mais sobre Homenagem nessa notícia.

Esposa de Tiago Leifert faz homenagem nos dez anos de casamento. Daiana Garbin emocionou fãs e seguidores do casal . Veja mais sobre Homenagem nessa notícia.

Rafa Vitti se derrete por suas meninas: “pai de duas”. Ator faz aniversário e ganhou homenagem da esposa Tatá Werneck. Veja mais sobre Homenagem nessa notícia.

Tatá Werneck encanta em vídeo fofíssimo com a filha. Apresentadora compartilhou homenagem pelos três anos de Clara Maria. Veja mais sobre Homenagem nessa notícia.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Música

Cantor não costuma aparecer em fotos nas redes sociais

Bombando

Cantor recebeu vários convidados e ainda respondeu pergunta ousada

Famosos

Cantor foi vítima de um acidente quando tinha apenas 6 anos

Famosos

Cantor e compositor estava internado no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro

Famosos

O cantor Roberto Carlos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid. Roberto foi atendido em um drive thru para aplicação da vacina...

Famosos

Motivo da ação é uma dívida de IPTU em um imóvel na cidade

Famosos

Dudu Braga se submeteu a quinze sessões de quimioterapia para tratar tumor

Música

Cantor caiu do palco quando se apresentava ao vivo em Ipatinga (MG)