Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Ricardo Pereira já perdoou uma traição

ricardo-pereira-ja-perdoou-uma-traicao

O português conta que, assim como seu personagem em Deus Salve o Rei, ele também já passou por uma decepção amorosa

O português mais brasileiro do pedaço estava há 15 anos só recebendo o carinho do público. Mas, agora que interpreta um vilão em Deus Salve o Rei, Ricardo Pereira sente na pele a rejeição a Virgílio. “Na rua, as pessoas falam para eu largar a Amália (Marina Ruy Barbosa) e o Afonso (Romulo Estrela), dizem que eu sou mau (risos). E o pior é que, como estou há tanto tempo trabalhando o Virgílio, acho que estou trazendo esse olhar dele para o meu dia a dia. E era isso que eu queria. Ter essa sombra, esse lado negro, mas, ao mesmo tempo, as pessoas se encantam por ele”, conta o ator, que defende seu personagem. “Tem a torcida e  a antitorcida, o que é ótimo”, brinca o portugês, que já é considerado um brasileiro. “Eu tenho 38 anos, e 15 anos da minha fase adulta, passei praticamente aqui. É a minha base número 1. Minha casa é aqui, meus filhos nasceram e estudam aqui. As pessoas me adotaram e eu também adotei o Brasil para a minha vida. Hoje, ninguém me pergunta aonde vou passar o Natal, se vou para Portugal”, conta.

Virgílio é obcecado pela ex, Amália. Foto: Globo

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

ENTREGA TOTAL

Advertisement. Scroll to continue reading.

Muito elogiado pelos seus trabalhos, Ricardo não mede esforços para atingir a perfeição. Para dar vida a esse cara do mal, o português têm se dedicado bastante. Fora dos Estúdios Globo, ele faz aulas com um preparador e ainda arruma tempo para praticar crossfit.  “Sou virginiano e, para o bem e para o mal, sempre fui assim. Eu amo estudar. Sou bastante insatisfeito. Lógico que eu fico feliz, todo mundo vibra quando lê um comentário elogiando o seu trabalho. É gratificante porque você sabe a quantidade de horas que trabalha para isso. Mas a batalha não está ganha, tenho que estar nesse rigor até o final. Então, vou continuar saindo às 2h da manhã do preparador, acordando às 7h e indo gravar, depois de malhar, porque tem que ser assim”, explica. “Não consigo aceitar um desafio e fazer mais ou menos, quero sempre me superar e, para isso, a gente tem que trabalhar”, diz.

Ricardo também apresenta o programa Sem Cortes, na Rede Globo de Portugal. Na foto, ele está entrevistando a estrela Nivea Maria. Foto: Instagram

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

QUEM NUNCA?

Advertisement. Scroll to continue reading.

No início da novela, Virgílio estava noivo de Amália, quando  a flagrou aos beijos com Afonso. Mesmo assim, ele a perdoou e faz de tudo para reconquistá-la. Ricardo conta que já passou por uma situação parecida e se coloca no lugar do vilão: “Eu já perdoei 300 vezes. Quem nunca foi traído? Só aqueles que não têm coragem de dizer (risos). Dói! Mas para você perdoar uma traição depende da pessoa que te trai, do momento da vida que você está. Quando a gente é moleque, acha que o mundo vai acabar. Hoje, você respira, observa e  vê que não é isso tudo!”

As folgas do ator são todas para a família. Foto: Globo

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

HERÓI EM CASA

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se, nas ruas, Virgílio é rejeitado, em casa, é um sucesso. Seus filhos, Vicente, de 6 anos, Francisca, de 4, e Julieta, de 7 meses, adoram assistir o pai. “Eles amam a novela! Chego em casa e Vicente está vestido de preto,  com capa e tem o anel, a pulseira, porque me obrigou a comprar algumas coisas parecidas como  eu fico na história”, conta. “Mas tenho que explicar que a vilania não é a melhor coisa do mundo. Preciso tomar cuidado com isso (risos)”, explica. Em meio às gravações, aulas e treinos, Ricardo ainda encontra tempo para curtir a esposa, Francisca, e as crianças. “Não adianta ter muito trabalho, uma carreira bacana e não ter tempo para celebrar. A gente tem que aprender a comemorar as conquistas. Às vezes, festejar é só passar um dia no sofá abraçado a seus filhos. Quero ter tempo pra eles. Mesmo que eu tenha que dormir menos e que, no final de semana, não fique na cama descansando até mais tarde. Levo pra praia, pro cinema, faço questão de ir às reuniões da escola, participo da vida ativa deles. Ser pai é ter tempo para os filhos, porque passa rápido e é muito bacana você viver cada fase”, conclui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Televisão

Fato inusitado aconteceu durante o Domingão e repercutiu na web

Famosos

Cantor surpreendeu seguidores ao compartilhar imagens nas redes

Famosos

Cantora nasceu na Inglaterra e é filha de Kosovares

Famosos

Ex-BBB também mandou mensagem de agradecimento e apoio ao craque

Famosos

Artista publicou uma mensagem de repúdio ao incidente em jogo da Copa

Famosos

Cantora surpreendeu público de show que a apoiou e aplaudiu

Especial para você

Famosos

Confira porque a modalidade Krav Magá foi adotada por diversos atores e atrizes de Hollywood

Famosos

Modelo abriu o jogo em conversa no Deu Zebra Cast

Famosos

A Juma de Pantanal retorna à sua cidade natal com propósito de fazer o bem

Famosos

Apresentadora do programa Encontro da TV Globo fala como lida com a ausência do filho que saiu de casa

Famosos

Assim como Zendaya e Dua Lipa, campeão de F1 apareceu com coleção recém-desfilada da Ferragamo

Música

Premiação entrou para os Assuntos do Momento. Jão e Glória Groove foram os artistas mais mencionados

Famosos

Britânica dona do hit "Bang Bang" virou assunto nas redes

Famosos

Shay Mitchell fez foto com fã no mercado de Florianópolis

Advertisement