Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Reynaldo Gianecchini abre o verbo: “Bolsonaro é uma tragédia”

Ator revelou porque não se manifestava politicamente na Globo

Reynaldo Gianecchini abriu o verbo contra o governo de Jair Bolsonaro (Instagram)
Reynaldo Gianecchini abriu o verbo contra o governo de Jair Bolsonaro (Instagram)

Após encerrar seu contrato com a TV Globo em julho de 2021, Reynaldo Gianecchini passou a se posicionar politicamente e afirmou que finalmente entendeu que vivia dentro de uma bolha de privilégio.

O ator revelou à revista Veja desta sexta-feira (06/05) que era proibido de falar sobre política na Globo. O artista disse que passou a doar seu salário para causas nas quais acredita, e detonou o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

“Sou privilegiado, não tive problemas financeiros e percebi que eu era desconectado da realidade. Comecei a doar meu salário, ser mais empático, e aprendi sobre política e racismo”, contou.

“Na Globo a regra era não falar de política, mas tive que me posicionar porque o governo de Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia”, acrescentou.

Filho de professores, Gianecchini afirmou que ficou aborrecido ao ver vários setores da sociedade sem apoio do governo federal.

“Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação no país está, isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro”, desabafou.

Agora com olhar mais crítico, o eterno galã reconhece que Da cor do pecado (2004), novela de João Emanuel Carneiro na qual foi protagonista ao lado de Taís Araújo, tem um título problemático. Reynaldo também destacou que parou de aceitar trabalhos em elencos majoritariamente brancos.

“É inadmissível. Parece que é chato, mas pra mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deveria ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso” disse Reynaldo.

Pronto para estrelar a segunda temporada de Bom dia, Verônica, sucesso nacional da Netflix, o ator vive um vilão de acima de quaisquer suspeitas que está por trás da perigosa organização criminosa da trama, responsável por infiltrar aliados em cargos importantes na polícia e no judiciário. Na história, será um inimigo complicado de ser combatido, mas Verônica (Tainá Müller) vai ter que tirar isso de letra, bem como na primeira temporada. A obra deve contar com seis capítulos.

O artista também foi confirmado como um dos protagonistas da primeira telessérie da HBO Max, Segundas intenções. Reynaldo Gianecchini fará um cirurgião com boa índole na telessérie, termo que a gigante vem utilizando para designar suas novelas.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Brasil

Objetos dados como perdidos reapareceram dentro do Palácio do Planalto

Tecnologia

Cenários de programas jornalísticos contarão com o recurso tecnológico

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Famosos

Influenciadora vai ter seu primeiro desafio na próxima novela das sete

Televisão

Emissora deve conversar com os pombinhos para amenizar a situação

Bombando

Caso de traição vem agitando os bastidores do esporte na emissora

Novelas

Novela das nove segue agitada em torno do personagem principal

Novelas

Personagem de Theresa Fonseca vai demonstrar toda sua ousadia