Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Reynaldo Gianecchini abre o verbo: “Bolsonaro é uma tragédia”

Ator revelou porque não se manifestava politicamente na Globo

Reynaldo Gianecchini abriu o verbo contra o governo de Jair Bolsonaro (Instagram)
Reynaldo Gianecchini abriu o verbo contra o governo de Jair Bolsonaro (Instagram)

Após encerrar seu contrato com a TV Globo em julho de 2021, Reynaldo Gianecchini passou a se posicionar politicamente e afirmou que finalmente entendeu que vivia dentro de uma bolha de privilégio.

O ator revelou à revista Veja desta sexta-feira (06/05) que era proibido de falar sobre política na Globo. O artista disse que passou a doar seu salário para causas nas quais acredita, e detonou o governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Sou privilegiado, não tive problemas financeiros e percebi que eu era desconectado da realidade. Comecei a doar meu salário, ser mais empático, e aprendi sobre política e racismo”, contou.

“Na Globo a regra era não falar de política, mas tive que me posicionar porque o governo de Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia”, acrescentou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Filho de professores, Gianecchini afirmou que ficou aborrecido ao ver vários setores da sociedade sem apoio do governo federal.

“Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação no país está, isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro”, desabafou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora com olhar mais crítico, o eterno galã reconhece que Da cor do pecado (2004), novela de João Emanuel Carneiro na qual foi protagonista ao lado de Taís Araújo, tem um título problemático. Reynaldo também destacou que parou de aceitar trabalhos em elencos majoritariamente brancos.

“É inadmissível. Parece que é chato, mas pra mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deveria ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso” disse Reynaldo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Pronto para estrelar a segunda temporada de Bom dia, Verônica, sucesso nacional da Netflix, o ator vive um vilão de acima de quaisquer suspeitas que está por trás da perigosa organização criminosa da trama, responsável por infiltrar aliados em cargos importantes na polícia e no judiciário. Na história, será um inimigo complicado de ser combatido, mas Verônica (Tainá Müller) vai ter que tirar isso de letra, bem como na primeira temporada. A obra deve contar com seis capítulos.

O artista também foi confirmado como um dos protagonistas da primeira telessérie da HBO Max, Segundas intenções. Reynaldo Gianecchini fará um cirurgião com boa índole na telessérie, termo que a gigante vem utilizando para designar suas novelas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Música

Em Origens do Hip Hop, estrelas como Busta Rhymes, Grandmaster Flash, Eve, Ice-T e Fat Joe compartilham suas trajetórias de sucesso

Famosos

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Televisão

Produções acompanham equipes especializadas em adquirir e reformar imóveis

Música

"Heaven And Hell" e "Mob Rules" ganharão versões de luxo em formato físico (CD e Vinil) e digital

Famosos

Influenciadora está grávida de oito meses

Atualidades

‘Frida Kahlo - A Vida de um Ícone’ é aberta ao público no Salvador Shopping

Especial para você

Famosos

Thiago Gagliasso se elegeu pelo mesmo partido do presidente Bolsonaro

Famosos

Os cantores também declararam seu voto nas redes sociais

Televisão

Semanal deve trazer mais conteúdos sobre lançamentos da Globo

Famosos

Autora de "Travessia" curtiu post em defesa de Bolsonaro e gerou reações

Famosos

Primeira Dama criticou look usado por Marquezine em desfile

Big Brother Brasil

Big Boss ainda revelou que edição terá maior prêmio da história

Televisão

Atriz já tem projeto novo acertado para o streaming

Atualidades

Apresentador relembrou frases polêmicas do presidente

Advertisement