Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Relembre a novela ‘Carinhoso’

relembre-a-novela-‘carinhoso’

A trama que estreou em 1973 tinha como protagonista a atriz Regina Duarte

Em 1973, Lauro César Muniz foi incumbido de escrever sua primeira novela solo na Rede Globo. A única exigência da emissora carioca, que o autor teve que cumprir, era fazer uma história especialmente para Regina Duarte. Assim, nasceu a heroína Cecília, de Carinhoso. Na trama, a jovem é filha de Felipe (Gilberto Martinho), motorista da família Vasconcellos. Ela foi criada junto de Eduardo (Marcos Paulo) e Humberto (Cláudio Marzo), filhos de Humberto (Jorge Cherques) e Hermínia (Célia Biar), patrões de seu pai. O que Cecília não esperava era se apaixonar por Eduardo. O problema é que o rapaz não quer saber de relacionamento sério com ela. Cansada do desprezo de Eduardo, Cecília vai trabalhar como aeromoça e se muda para os EUA. Lá, ela conhece Santiago (Herval Rossano), um empresário argentino que a ajuda nos primeiros meses da nova vida da comissária de bordo. 

Um novo amor
Três anos se passam. Cecília se transforma numa linda e elegante mulher. Decidida a reconquistar Eduardo, a jovem volta ao Brasil. O retorno dela causa uma grande reviravolta na família Vasconcellos. Eduardo não resiste aos encantos da moça e decide namorá-la. Mas o relacionamento encontra várias barreiras, como a presença da ex-namorada do ricaço, Marisa (Débora Duarte), e Santiago, que chega ao Brasil para lutar pelo coração da aeromoça. Além disso, Humberto, que é apaixonado por Cecília, faz de tudo para atrapalhar a relação do casal. Ele conta com a ajuda de Esmeralda (Lícia Magna), a governanta da mansão, e de Felipe, que não quer que a filha sofra por amor. Com o passar do tempo, Cecília percebe que Eduardo não é o homem que sonhou para ter a seu lado. Ao mesmo tempo, Humberto decide revelar sua paixão por Cecília. A moça, então, resolve dar uma chance para o milionário. E os dois assumem o romance. Do outro lado da cidade, Ivone (Rosamaria Murtinho) encabeça um triângulo amoroso com Paulo (Cláudio Cavalcanti) e Sérgio (Fúlvio Stefanini). A situação complica quando Paulo desiste de moça e decide se aproximar de Leda Maria (Lúcia Alves), uma hippie à frente do seu tempo. Já Ivone passa a disputar Sérgio com Renata (Suzana Faini). Enquanto isso, Cecília recebe uma carta misteriosa de Clara (Irma Alvarez), irmã de Santiago, que revela que o empresário sofre de uma doença terminal. Ciente de que o amigo tem pouco tempo de vida, Cecília abandona Humberto para se casar com ele. 

A farsa é descoberta 
O casamento não é nada feliz e Santiago aproveita da ingenuidade dela para fazer chantagem emocional. Mas Cecília descobre que a doença dele é uma farsa. Ela se separa e faz de tudo para reconquistar Humberto. Durante uma discussão com Marisa, em uma rodovia, Eduardo perde a direção do veículo e os dois morrem no acidente. Humberto decide dar outra chance a Cecília e, juntos, partem numa nova e linda história de amor. Final feliz!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Mais notícias relacionadas