Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Reinaldo Gottino cria laço especial com o público e amizade com os parceiros

reinaldo-gottino-cria-laco-especial-com-o-publico-e-amizade-com-os-parceiros

Nada como poder passar a hora do almoço de um jeito relaxado e divertido. Se depender de Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, da Record, é isso que o telespectador terá sempre

O programa Balanço Geral SP, da Record, que vai ao ar ao meio-dia, é uma harmoniosa mistura entre o jornalismo e o entretenimento, por abordar assuntos cotidianos de forma leve, informar o espectador e discutir os temas que mexem com o dia a dia do público. 

CARA NOVA
“Queríamos levar esse programa diferente para as pessoas, porque já existe o espaço da notícia em tempo real”, explica Reinaldo Gottino, que está à frente do diário desde 2014 e acompanhou as mudanças que aconteceram, sempre com otimismo pelo que viria. “Foi um processo natural. O programa não é o mesmo de quando comecei. Passamos pela Copa do Mundo, eleição, férias, horário político… Fomos moldando sua estrutura em meio às dificuldades. Graças a Deus, tivemos tempo para mostrar uma atração de qualidade, que não é sensacionalista”, conta o jornalista, de 38 anos, que já esteve no comando do Cidade Alerta, SP Record, Record Notícias SP e o Esporte Fantástico. 
TRIO DE SUCESSO
Se pensarmos em unir um apresentador de telejornal, uma jornalista especialista em celebridades e um expert em segurança pública num único programa, a primeira impressão é de que não vai dar certo. Mas a química entre Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi provou que quem não arrisca, não petisca. O público aprovou o time e ajudou a levantar o ibope do programa, que chega a bater 8 pontos na média. “Nós levamos uma amizade de fora para dentro do estúdio, ao contrário do que acontece normalmente. E passamos isso para o público, que é uma coisa gostosa e verdadeira”, diz o apresentador. 
LIGADO!
O jornalismo de entretenimento mostrou-se uma receita de sucesso e Gottino fica feliz por fazer parte de um projeto que tem a proposta do dinamismo das notícias e do entretenimento. “Gosto de um programa que tenha tudo! Você precisa estar antenado com as redes sociais. Quem critica isso é porque só sabe atuar numa determinada área e não se modernizou. Nosso programa é muito antenado”, comenta o comunicador, que diz estar mais familiarizado ainda com o universo das celebridades, explorado por Fabíola Reipert, e defende o espaço para esse tema na televisão. “Minha esposa gosta de fofoca internacional e eu vejo sites de fora que falam dos artistas de lá. E são vários que eu curto! Gosto de ficar por dentro”, avisa. 
EM BOA COMPANHIA
Fora do agito do Balanço Geral e da vida corrida da TV, Reinaldo gosta mesmo é de curtir sua família. Todas as sexta-feiras, ele conta, sai para jantar com a esposa, Simone, e os filhos, Rafael e Giovana. “E sábado é dia de ir na casa da sogra, da mãe, ficar mesmo em família. Ah! E ver o jogo do Palmeiras!”, lembra o torcedor fanático, que exibe suas camisas no Instagram. 
Da mesma forma que Gottino valoriza esse tempo com os familiares, é assim também que ele enxerga os telespectadores que acompanham o Balanço Geral e, muitas vezes, deixam o programa na liderança de audiência do horário. “Criamos uma identidade fiel do público. Isso é um patrimônio fantástico e difícil de conquistar na TV”, define o paulista, grato por suas conquistas.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas