Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Rei Charles III pode retirar títulos de Harry e Meghan

Novo documentário do casal vem provocando polêmica na Família Real

Charles, agora Rei, pode retirar os títulos de duques de Harry e Meghan (Divulgação)
Charles, agora Rei, pode retirar os títulos de duques de Harry e Meghan (Divulgação)

Segundo o comentarista real Michael Cole, o rei Charles III pode retirar do Príncipe Harry e Meghan Markle de seus títulos reais de Duques de Sussex, se eles ‘atacarem diretamente’ a princesa de Gales Kate Middleton em sua série-documentário da Netflix, afirmou o especialista.

Em conversa com o programa de televisão “GB News”, no Reino Unido, ele deu a entender que ‘remover os títulos de Duque e Duquesa de Sussex é uma opção’ para Charles após o lançamento de seu novo especial de TV e o próximo livro de memórias de Harry, “Spare”.

A preocupação de Charles e os conselheiros reais se tornou mais evidente com o segundo trailer de sua série da Netflix, onde o príncipe Harry criticou a ‘dor e o sofrimento das mulheres que se casam nesta instituição’ enquanto imagens de Kate enfrentando um frenesí de fotógrafos em 2007 foram mostradas.

Segundo o jornal “Daily Mail”, especialistas especulam que a série pode causar ‘desconforto’ a Middleton se abordar a vida da princesa de Gales antes dela se casar com um membro da família real.

“A princesa de Gales pode achar sua inclusão na nova série, desconfortável (…) o palácio não tem medo de agir rapidamente diante de uma crise – e fariam o mesmo para proteger Kate. Vimos com que rapidez o Palácio de Buckingham se moveu para dispensar Lady Susan Hussey [antiga dama de companhia de Elizabeth II] depois de 60 anos de serviço à coroa no fim de semana [quando ela foi acusada de racismo durante um evento da rainha consorte Camilla]”.

Na semana passada, a madrinha do príncipe William, de 83 anos, renunciou depois de supostamente ser acusada de não acreditar que a ativista negra de violência doméstica Ngozi Fulani era britânica durante uma recepção no Palácio de Buckingham. A mulher em diferentes momentos questionou Fulani perguntando se ela era mesmo inglesa: ‘Mas de que lugar da África você é?’, questionou.

Pouco depois de o incidente ter se tornado público, o palácio divulgou um comunicado dizendo que havia levado a denúncia “extremamente a sério” e imediatamente iniciou uma investigação.

Os funcionários foram “lembrados das políticas de diversidade e inclusão que são obrigados a manter o tempo todo”, disse um porta-voz.

2023 não deve ser um ano fácil para vários funcionários da realeza. Segundo o jornal “Daily Mirror”, o rei Charles III planeja reduzir o número de empregados em toda a propriedade de Windsor, à metade, e esse boato tem deixado alguns se sentindo “extremamente preocupados com o futuro”.

Uma fonte disse à publicação, que isso era algo que Charles sempre planejou fazer quando chegasse a hora de sentar no trono: “É um momento realmente de teste. Muitos já estão resignados a deixar os empregos que apreciam há anos”.

E o mais triste, de acordo com o diário, é que entre esses funcionários que serão despedidos de seus cargos, estão as damas de companhia da falecida Elizabeth II, em Sandringham:

“Elas estão entre aqueles que correm o risco de perder seus empregos.”, revela o informante, acrescentando que por mais que Charles tentou colocá-las em outros cargos, seus trabalhos já não eram imprescindíveis.

As damas de companhia de Elizabeth eram responsáveis por maquiá-la, penteá-la, vestí-la, ajudá-la a escolher suas roupas para eventos, organizar seus aposentos, seu guarda-roupas, acompanhá-la na hora do chá, entre outras tarefas.

Também vimos Família Real nestas notícias e fotos

Príncipe Harry e Meghan Markle ganham documentário; veja trailer. Casal abriu sua intimidade para produção que promete abalar Família Real. Veja mais sobre Família Real nessa notícia.

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Família Real

Princesa de Gales ainda não apareceu oficialmente depois do procedimento

Famosos

Redes sociais "bombaram" com mensagens relembrando a princesa falecida em

Famosos

Confissão surgiu em autobiografia inédita

Famosos

Buscas pelo cobertor usado pelo casal de celebridades aumentou em 500%

Netflix

Casal abriu sua intimidade para produção que promete abalar Família Real

Família Real

O então príncipe do Reino Unido visitou o Brasil em 1978

Família Real

Casal mora atualmente nos Estados Unidos

Família Real

O bebê também já conheceu a bisavó famosa rainha Elizabeth