Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Posicione algo lindo para ver logo ao despertar e deixe que o entorno traga a harmonia

posicione-algo-lindo-para-ver-logo-ao-despertar-e-deixe-que-o-entorno-traga-a-harmonia

Para relaxar a visão, uma dica é colocar as mãos em concha sobre os olhos fechados e permanecer assim por 10 minutos, sugere a terapeuta Alja Lamas

“Nas primeiras horas da manhã desamarre o olhar, deixe que se derrame sobre todas as coisas belas. O mundo é sempre novo…”, sugere a poetisa Roseana Murray. Por isso, pergunto: qual é a primeira coisa que você vê ao abrir os olhos? Esse elemento abre as portas do seu dia. Daí a importância de ser algo bom. Se for uma cor (no teto ou na parede) ou um quadro que lhe agrade, ótimo. Mas no caso de uma pilha de papéis desordenados, a primeira mensagem do seu dia será a poluição visual. Que ela é fonte de estresse, todo mundo sabe, e, dizem, pode afetar nossa saúde mental. 
Minha amiga Alja Reis Lamas, terapeuta da visão (método self-healing), explica que “os olhos não conseguem perceber a totalidade de um ambiente e registram o que tem mais a ver com você ou o que já é conhecido. O que excede essa percepção, e o que não se quer ver (o sujo e o feio), fi ca guardado na memória visual e provoca profundo cansaço”. Para Alja, uma casa com menos objetos tende a nos deixar mais calmos porque “os olhos estão ligados ao fígado, o general das emoções”. E sobrecarga visual é igual a desgaste emocional. Para mim, isso ajuda a entender o nervosismo comum nas grandes cidades, pois são tantas as placas, pichações e fiações expostas, além de ruas e edifícios sujos ou sem nenhuma manutenção. Uma forma de alívio é, como sugere Alja, colocar as mãos em concha sobre os olhos fechados por 10 minutos. E descansar o sentir.
“Dois homens olharam através das grades da prisão, um viu a lama, o outro as estrelas”, escreveu Santo Agostinho. Ao voltar o rosto para o alto, só tenha cuidado com a luz artificial. As lâmpadas fluorescentes compactas podem fazer mal à pele por causa dos raios ultravioletas. Deixe-as distantes do corpo e lembre-se que elas se tornam mais seguras atrás de uma luminária de vidro. Se possível, priorize a luz natural. Olhar para o céu e para o horizonte relaxa a visão e a alma.
“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Sua visão se torna clara quando você olha o seu coração”, já dizia o psicanalista Jung. O terapeuta corporal José Maurício Costa, para quem a visão é uma porta de entrada para a consciência, resume: “Imagine um armário cheio, mas que metade das roupas você nunca usasse. Com o tempo, ao abrir o guarda-roupa, você passa a ‘não vê-las’ porque sabe que não vai precisar delas. Apenas por apego ou medo de que algo vá faltar, não se desfaz das peças. Essa postura de ‘turvar a vista’ diante de um incômodo pode se transferir para outras situações”. Enxergar a causa das dificuldades é fundamental para ajustarmos a rota. “A visão clara favorece a percepção, a compreensão mental e evoca experiências espirituais”, Maurício me diz. A poluição visual nos distrai, tirando a atenção da beleza e do bem que nos são apresentados a cada instante. A vida só pode ser compreendida quando olhamos para trás entendendo os seus caminhos, mas só pode ser vivida olhando-se amorosamente à nossa frente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Big Brother Brasil

Confinados relaxaram a pressão do segundo paredão que se aproxima

Música

Os artistas cantaram a música ao vivo durante o show de Camilo no Microsoft Theather, em Los Angeles

Música

Tília, uma das maiores apostas do pop nacional,  lançou na última quinta-feira (26), às 21h, em todas as plataformas digitais pela Som Livre, seu...

Música

Cantor deixou uma faixa secreta em seu último álbum, “Saturno”

Música

Seu nono álbum de estúdio, de mesmo nome, será lançado no dia 17 de fevereiro

Famosos

Esposa de Pedro Scooby se pronunciou nas redes após desabafo do marido

Especial para você

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Famosos

Atriz revelou o caso no programa "Que História é Essa, Porchat?"

Famosos

Atriz ganhou muitos elogios dos seguidores com sequência de fotos

Advertisement