Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Pão, café e muita calma

pao,-cafe-e-muita-calma

A padaria e café carioca The Slow Bakery resgata o jeito ancestral de fabricar pães artesanais

Farinha, água, sal, fermento natural e tempo. Essa fórmula milenar foi a escolhida pelo casal Rafael Brito Pereira, carioca, e Ludmila Espíndola, brasiliense, para guiar as fornadas da Th e Slow Bakery, padaria artesanal instalada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Se a indústria alimentícia opta por acelerar a fermentação dos pães, a dupla tem muitos motivos para trabalhar na direção oposta. “Por meio do processo de longa fermentação o glúten se torna mais leve, o que facilita a digestão, além de deixar o pão maior, mais aerado, macio e saboroso”, afirma Ludmila. O organismo, claro, sai ganhando. “Esse tipo de alimento possui baixo índice glicêmico, pois seu carboidrato é complexo, vai gradualmente liberando energia para as células”, destaca. Desde março deste ano, o estabelecimento ganhou um café que segue a mesma filosofia artesanal, cuidadosa e fi el aos produtores da região, já que a padaria integra a Junta Local, coletivo de produtores artesanais e orgânicos fluminenses. A casa fabrica suas próprias geleias, queijo cottage, iogurte, granola. O café, que acompanha foccacias, ciabattas e baguetes, é recém-torrado. Outras tantas delícias chegam de paragens amigas, como os queijos meia cura e parmesão de Itamonte, na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais; o tomate de um produtor orgânico de Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro, região conhecida pelo cultivo desse fruto; e as folhas da Manacá Orgânicos, sítio localizado em Teresópolis que faz entregas em domicílio na Cidade Maravilhosa. O sucesso da casa é o Rio Sourdough (R$ 19,50 a versão de 500 g), pão básico feito de farinha de trigo 00 (com baixo teor de glúten), água, sal e fermento natural. Ele vai bem em sanduíches, croques e tartines. 

THE SLOW BAKERY 
Tel. (21) 3563-8638 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas