Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Palmirinha é a vovó do Brasil

palmirinha-e-a-vovo-do-brasil

Com uma história de luta e muito carisma a culinarista deixou sua marca na TV brasileira

Aos 84 anos, a paulista de Bauru (SP) deixou sua marca na televisão brasileira, após mais de 20 anos à frente das câmeras preparando pratos saborosos e ensinando segredos da cozinha para as “amiguinhas” de casa. Hoje, Palmirinha é conhecida como a “vovó do Brasil” e ganha o carinho do público onde quer que esteja. Mãe de três filhas (Tânia, Sandra e Nancy), avó e bisavó, a cozinheira de mão cheia superou as dificuldades da vida, lutou pela família e, hoje, curte a internet e celebra com os “netos” do Brasil.


Sempre quis ser culinarista? 
Nem gosto muito de lembrar, mas, a partir do momento em que meu marido começou a ter problemas para sustentar a família (ela já tinha as três filhas), precisei arrumar meios de ajudar nas despesas.

Foram muitos trabalhos, então?
No início, agarrei aquilo que me parecia mais fácil e fui empregada de indústrias, diarista, lavadora de carros… Eram trabalhos de oportunidade aos quais me dedicava até aparecer algo em  que poderia melhorar de situação.

Então a culinária veio por acaso? 
Minhas filhas tinham mais ou menos o mesmo tamanho e usavam o mesmo uniforme na escola, em horários diferentes. Quando uma delas teve seu horário mudado, coincidindo com outra, tive que, rapidamente, comprar outro uniforme e pensei: vou fazer alguns sonhos pra vender na rua. O sucesso foi tamanho que, a partir dali, com 33 anos, decidi que iria me dedicar a essa nova tarefa para o sustento da minha casa.

A senhora é um exemplo de força e independência. O que acha do atual momento das mulheres ?
Não sei muito de história, mas posso imaginar o que as mulheres  tiveram que conquistar ao longo de décadas. Conheço bem o caminho que tive que trilhar para chegar até este patamar, em que minhas amiguinhas e meus amiguinhos me botaram. A sensação é de ter dado uma pequena contribuição neste processo, com meu exemplo de luta e perseverança na busca e realização dos meus sonhos.
Qual é a sensação de receber tanto carinho diariamente? 
Ah! Isso não tem preço. Até hoje, ainda me emociono com o carinho espontâneo do público nos locais onde vou, principalmente, nos restaurantes. Fico impressionada com o assédio da família inteira. Acredito que seja decorrente do segredinho que sempre repeti nos meus programas: seja o que for fazer, faça com amor! Isso não garantirá sucesso, mas é condição essencial para alcançá-lo.

Como avalia os novos programas de culinária na televisão?
Acompanho com muita atenção os chamados realities. Aprendo sempre um pouco com todos eles, especialmente, nestes últimos em que os participantes estão constantemente buscando novas receitas e maneiras de preparo. 
Qual é o segredo da sua tão gostosa “comida de vó”? 
Bons ingredientes, com certeza; não queira economizar. Lembre que o barato  sai caro. E é preciso fazer com amor! Com amor tudo dá certo. 
A senhora gosta de novelas? 
Não perco um capítulo de Êta Mundo Bom!. Ela se passa num ambiente, tanto rural como urbano, que me traz boas recordações da minha primeira infância e mocidade. 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas