Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Palmirinha é a vovó do Brasil

palmirinha-e-a-vovo-do-brasil

Com uma história de luta e muito carisma a culinarista deixou sua marca na TV brasileira

Aos 84 anos, a paulista de Bauru (SP) deixou sua marca na televisão brasileira, após mais de 20 anos à frente das câmeras preparando pratos saborosos e ensinando segredos da cozinha para as “amiguinhas” de casa. Hoje, Palmirinha é conhecida como a “vovó do Brasil” e ganha o carinho do público onde quer que esteja. Mãe de três filhas (Tânia, Sandra e Nancy), avó e bisavó, a cozinheira de mão cheia superou as dificuldades da vida, lutou pela família e, hoje, curte a internet e celebra com os “netos” do Brasil.


Sempre quis ser culinarista? 
Nem gosto muito de lembrar, mas, a partir do momento em que meu marido começou a ter problemas para sustentar a família (ela já tinha as três filhas), precisei arrumar meios de ajudar nas despesas.

Foram muitos trabalhos, então?
No início, agarrei aquilo que me parecia mais fácil e fui empregada de indústrias, diarista, lavadora de carros… Eram trabalhos de oportunidade aos quais me dedicava até aparecer algo em  que poderia melhorar de situação.

Então a culinária veio por acaso? 
Minhas filhas tinham mais ou menos o mesmo tamanho e usavam o mesmo uniforme na escola, em horários diferentes. Quando uma delas teve seu horário mudado, coincidindo com outra, tive que, rapidamente, comprar outro uniforme e pensei: vou fazer alguns sonhos pra vender na rua. O sucesso foi tamanho que, a partir dali, com 33 anos, decidi que iria me dedicar a essa nova tarefa para o sustento da minha casa.

A senhora é um exemplo de força e independência. O que acha do atual momento das mulheres ?
Não sei muito de história, mas posso imaginar o que as mulheres  tiveram que conquistar ao longo de décadas. Conheço bem o caminho que tive que trilhar para chegar até este patamar, em que minhas amiguinhas e meus amiguinhos me botaram. A sensação é de ter dado uma pequena contribuição neste processo, com meu exemplo de luta e perseverança na busca e realização dos meus sonhos.
Qual é a sensação de receber tanto carinho diariamente? 
Ah! Isso não tem preço. Até hoje, ainda me emociono com o carinho espontâneo do público nos locais onde vou, principalmente, nos restaurantes. Fico impressionada com o assédio da família inteira. Acredito que seja decorrente do segredinho que sempre repeti nos meus programas: seja o que for fazer, faça com amor! Isso não garantirá sucesso, mas é condição essencial para alcançá-lo.

Como avalia os novos programas de culinária na televisão?
Acompanho com muita atenção os chamados realities. Aprendo sempre um pouco com todos eles, especialmente, nestes últimos em que os participantes estão constantemente buscando novas receitas e maneiras de preparo. 
Qual é o segredo da sua tão gostosa “comida de vó”? 
Bons ingredientes, com certeza; não queira economizar. Lembre que o barato  sai caro. E é preciso fazer com amor! Com amor tudo dá certo. 
A senhora gosta de novelas? 
Não perco um capítulo de Êta Mundo Bom!. Ela se passa num ambiente, tanto rural como urbano, que me traz boas recordações da minha primeira infância e mocidade. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement