Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Nathália Dill conta como é interpretar a vilã Branca, de ‘Liberdade, Liberdade’

nathalia-dill-conta-como-e-interpretar-a-vila-branca,-de-‘liberdade,-liberdade’

A atriz ainda revela que está curtido dialogar com os fãs na internet: “As pessoas têm conversado mais. Isso tem me feito muito bem.”

Uma mulher à beira de um ataque de nervos”. É assim que Nathália Dill define Branca, sua personagem em Liberdade, Liberdade. A vilã é a pedra no sapato de Joaquina/ Rosa (Andreia Horta) na luta pelo amor de Xavier (Bruno Ferrari). Quem vê a megera até pensa que Branca é bela, recatada e do lar, mas foi capaz de perder a virgindade para prender o noivo. Não é a primeira vez que a atriz, de 30 anos, vive uma antagonista. A carioca fez sua estreia em papel fixo na TV como a terrível Débora, em Malhação (2008). Além disso, a Sílvia, de Joia Rara (2013), foi a segunda vilã da jovem. Longe de ser parecida com as víboras que já interpretou em cena, Nathália aposta no amor para sustentar a relação com Sergio Guizé, com quem namora há mais de um ano. 

Como é fazer uma vilã de novo?
Estou me divertindo demais. Dá para criar muita coisa, até fora da gravação. Branca representa a alienação da elite brasileira, que não pensa nos valores de liberdade. É um contraponto da novela. Mesmo sendo mulher, não tendo direitos e sendo um joguete em prol da economia da família, quer se dar bem. O legal é que ela tem um lado cômico. 
Gosta de humor? 
Eu adoro. É uma forma do público se aproximar do personagem. Branca já é chata, mimada, retrógrada, perversa… o cômico dá uma azeitada a todos esses petiscos. Como a visão dela é oposta ao que a gente pensa hoje em dia, ela está tão certa do que pensa que ela não se acha errada. 
Quais os truques de caracterização que você mais gosta? 
Eu acho legal o efeito queimado de sol que o blush especial faz. Não estou fazendo as unhas e dei uma engrossada na sobrancelha. Tem a macha no dente que a gente sempre vai embora pra casa com ele (risos). Efeito de cinema internacional. Tudo dialoga com essa realidade da época. Para o cabelo, tenho que ficar retocando a raiz toda a semana e uso uma meia peruca. O figurino é maravilhoso. Na época, a roupa não era tão rebuscada, não tinha tanta técnica. A Branca tem mais cor. Como é rica, consegue se sobressair.
É motivador falar sobre a história do Brasil numa novela?
Muito. É importante falar desse momento histórico do Brasil. A gente tem que sempre lembrar do nosso passado. A novela vem a calhar. Então fico orgulhosa por representar a época da Inconfidência Mineira. Ainda mais hoje em dia, que estamos lutando pela liberdade. 
Podemos considerar a Branca bela, recatada e do lar? 
Essa coisa da bela recatada e do lar é genial. A gente vive um passado presente. Tudo que vivemos agora é um resquício que vivemos no passado. A sociedade é instaurada a partir do que a gente fez e não tivemos muitos incentivos para que tudo fosse transformado. É bom olhar para o que aconteceu para a gente refletir. A expressão bela, recatada e do lar é exatamente como a Branca aparenta ser, é o que todo mundo espera que ela seja. No fundo, não é possível. Ninguém é bela, recatada e do lar, isso não existe. É uma montagem masculina. Branca critica o feminismo e defende o machismo. 
Como é o retorno do público?
Sinto muita repercussão pela internet. Ali é como um termômetro. Na rua, é menos, mesmo porque saio pouco. Mas na internet é imediato. Antes de terminar o capítulo, as pessoas já postam suas opiniões. Não olhava muito, mas agora estou atenta. É uma medida exata, porque a pessoa está querendo participar. O público tem gostando muito. 
Mas dá para confiar na internet?
As coisas de um tempo pra cá estão mudando. Sobretudo com a internet. As pessoas têm conversado mais, refletindo mais. Isso tem me feito muito bem, conversar com pessoas de outras realidades distantes da minha.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas