Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Nada de ideia fixa

nada-de-ideia-fixa

Conheça a auriculopuntura, parte da acupuntura restrita aos pontos localizados na orelha

A auriculopuntura é uma parte da acupuntura restrita ao estímulo de pontos localizados na orelha. Na visão da medicina tradicional chinesa, o pavilhão auricular concentra um microssistema orgânico reflexo que mantém relação estreita com todas as partes do corpo. Ou seja, ao ativar um determinado pontinho da orelha, pode-se afetar – e consequentemente tratar – o sistema nervoso, o endócrino, o reprodutivo, e assim por diante. Há um ponto, no entanto, ainda mais acessado pelos terapeutas que cuidam de pacientes tensos e ansiosos. É o das obsessões, pensamentos repetitivos, da ideia fi xa que não se dissolve (veja imagem ao lado). Ou, como a especialista Kika Lourenço, de São Paulo, prefere dizer, o ponto Ideiafix (em homenagem ao cachorrinho teimoso de Asterix que só pensava em comer javalis e bater nos romanos). “Estimulado, esse ponto ajuda a libertar ideias e pensamentos viciados, neuróticos, fixados sem necessidade”, diz ela, que usa minúsculas agulhas em forma de espiral, sementes ou pequenos ímãs esféricos como aliados para esse tratamento. O paciente vai para casa com eles, devidamente protegidos por curativos do tipo micropore. A partir daí deve apertar o ponto uma vez ao dia, por três repetições – para não estressar o local e gerar mais ideias fixas.

Kika Lourenço
Tel: (11) 3865-08795

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas