Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Murilo Benício fala sobre seu personagem em ‘Nada Será Como Antes’

murilo-benicio-fala-sobre-seu-personagem-em-‘nada-sera-como-antes’

O ator usou sua própria experiência para viver o Saulo na minissérie que conta os bastidores da TV e na qual atua com a amada, Débora Falabella

Em Nada Será Como Antes, Saulo é um vendedor de aparelhos de rádio que consegue alcançar o posto de empresário, ao acreditar no declínio da mídia com a chegada da televisão. Na série, são mostrados os bastidores dos primórdios da TV, e como os atores e a equipe técnica produziam uma novela ao vivo, com situações hilárias e desesperadoras. Murilo Benício, que interpreta o visionário Saulo, buscou inspirações em muitas personalidades da época, como Assis Chateaubriand, responsável pela chegada da televisão no Brasil. “Li bastante sobre aquela época e sobre as pessoas que construiram a televisão. Tive referências de figuras como Assis Chateaubriand, Walther Clark e Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho). Eu também usei minha experiência pessoal, é claro, e tivemos ótimos encontros com Guel Arraes (autor). Ele nos contou muitas histórias que aconteciam com ele, que virou cena da série”, afirma.

Preto e branco
Murilo nasceu muito depois da consolidação do veículo no país, mas ele lembra da época da TV ainda sem cores e diz que não imagina um mundo sem ela. “É a o que eu lembro mais distante da minha infância. Não vejo o planeta sem TV, assim como os jovens de hoje não devem imaginar a vida sem internet”, conta o ator de 44 anos, que ouvia muitas histórias sobre primórdios da TV com profissionais que viveram o período: “Osmar Prado, que também está na série, vivenciou aquilo. Era uma referência que estava ali no dia a dia. Quando trabalhei com o Lima Duarte (em Fera Ferida/1993), ele me contou muito sobre a história da TV ao vivo. Então, saber como era a atmosfera, era algo que já fazia parte do meu universo”.

Amor em cena
Apesar de todo o resgate histórico e as cenas cômicas dos bastidores da TV, a série também narra uma linda história de amor. Saulo se apaixona pela voz de Verônica (Débora Falabella), ainda quando era vendedor, e se casa com ela. Mas a relação estremece quando Saulo descobre que não pode ser pai e resolve se separar de Verônica, que sonha em ser mãe. Murilo não esconde a satisfação de ter contracenado de novo com Débora, com quem namora há quatro anos. “No começo a gente morreu de medo porque pensamos que um ia ficar acanhado com o outro, mas foi maravilhoso. A gente passou noites e noites ensaiando e estudando para ver a melhor forma de fazer a cena. E um dando palpite para o outro. Foi espetacular trabalhar com a Débora”, elogia. Mas Murilo deixa claro que a escolha do casal principal não foi proposital. “Foi pura sorte! A Débora foi convidada muito antes de mim. Quem estava escalado para fazer o Saulo era o Vladimir Brichta, que foi deslocado para participar de outro trabalho”, esclarece o ator. 
Fenômeno internacional
Apesar de já terem dividido a cena como pai e filha, em Clone (2001), foi durante as gravações de Avenida Brasil (2012) que Murilo e Débora se entregaram à paixão. O niteroiense lembra com carinho da trama e confessa que até hoje é parado nas ruas por conta dela. “Todo mundo comenta. Não apenas o público hispânico, mas o mundo todo. Depois de O Clone, foi a vez que fui mais parado na rua fora do Brasil. Avenida Brasil foi um acontecimento. Foram novelas que ultrapassaram o sucesso e viraram fenômeno. Uma coisa que não dá pra explicar”, revela Murilo que estava há quase dois anos fora da tela. 

Carinho do público
Para não deixar o público esperando por um próximo trabalho, o ator já avisa: “Estou escalado para a próxima novela das 11 (Jogo da Memória, de Licia Manzo). Será uma produção menor, de uns 80 capítulos!”.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas