Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Murilo Benício fala sobre seu personagem em ‘Nada Será Como Antes’

murilo-benicio-fala-sobre-seu-personagem-em-‘nada-sera-como-antes’

O ator usou sua própria experiência para viver o Saulo na minissérie que conta os bastidores da TV e na qual atua com a amada, Débora Falabella

Em Nada Será Como Antes, Saulo é um vendedor de aparelhos de rádio que consegue alcançar o posto de empresário, ao acreditar no declínio da mídia com a chegada da televisão. Na série, são mostrados os bastidores dos primórdios da TV, e como os atores e a equipe técnica produziam uma novela ao vivo, com situações hilárias e desesperadoras. Murilo Benício, que interpreta o visionário Saulo, buscou inspirações em muitas personalidades da época, como Assis Chateaubriand, responsável pela chegada da televisão no Brasil. “Li bastante sobre aquela época e sobre as pessoas que construiram a televisão. Tive referências de figuras como Assis Chateaubriand, Walther Clark e Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho). Eu também usei minha experiência pessoal, é claro, e tivemos ótimos encontros com Guel Arraes (autor). Ele nos contou muitas histórias que aconteciam com ele, que virou cena da série”, afirma.

Preto e branco
Murilo nasceu muito depois da consolidação do veículo no país, mas ele lembra da época da TV ainda sem cores e diz que não imagina um mundo sem ela. “É a o que eu lembro mais distante da minha infância. Não vejo o planeta sem TV, assim como os jovens de hoje não devem imaginar a vida sem internet”, conta o ator de 44 anos, que ouvia muitas histórias sobre primórdios da TV com profissionais que viveram o período: “Osmar Prado, que também está na série, vivenciou aquilo. Era uma referência que estava ali no dia a dia. Quando trabalhei com o Lima Duarte (em Fera Ferida/1993), ele me contou muito sobre a história da TV ao vivo. Então, saber como era a atmosfera, era algo que já fazia parte do meu universo”.

Amor em cena
Apesar de todo o resgate histórico e as cenas cômicas dos bastidores da TV, a série também narra uma linda história de amor. Saulo se apaixona pela voz de Verônica (Débora Falabella), ainda quando era vendedor, e se casa com ela. Mas a relação estremece quando Saulo descobre que não pode ser pai e resolve se separar de Verônica, que sonha em ser mãe. Murilo não esconde a satisfação de ter contracenado de novo com Débora, com quem namora há quatro anos. “No começo a gente morreu de medo porque pensamos que um ia ficar acanhado com o outro, mas foi maravilhoso. A gente passou noites e noites ensaiando e estudando para ver a melhor forma de fazer a cena. E um dando palpite para o outro. Foi espetacular trabalhar com a Débora”, elogia. Mas Murilo deixa claro que a escolha do casal principal não foi proposital. “Foi pura sorte! A Débora foi convidada muito antes de mim. Quem estava escalado para fazer o Saulo era o Vladimir Brichta, que foi deslocado para participar de outro trabalho”, esclarece o ator. 
Fenômeno internacional
Apesar de já terem dividido a cena como pai e filha, em Clone (2001), foi durante as gravações de Avenida Brasil (2012) que Murilo e Débora se entregaram à paixão. O niteroiense lembra com carinho da trama e confessa que até hoje é parado nas ruas por conta dela. “Todo mundo comenta. Não apenas o público hispânico, mas o mundo todo. Depois de O Clone, foi a vez que fui mais parado na rua fora do Brasil. Avenida Brasil foi um acontecimento. Foram novelas que ultrapassaram o sucesso e viraram fenômeno. Uma coisa que não dá pra explicar”, revela Murilo que estava há quase dois anos fora da tela. 

Carinho do público
Para não deixar o público esperando por um próximo trabalho, o ator já avisa: “Estou escalado para a próxima novela das 11 (Jogo da Memória, de Licia Manzo). Será uma produção menor, de uns 80 capítulos!”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Atriz compartilha ensaio no país e seguidores ficam apaixonados

Música

Rapper visita o país com sua turnê "Magic Man World Tour"

Carnaval

Ana Paula Minerato é figurinha carimbada no desfile da escola de samba do Corinthians

Famosos

Empresário abriu sua intimidade em entrevista à revista QUEM

Big Brother Brasil

Agroboy abriu o verbo e surpreendeu os colegas de confinamento

Famosos

Perfil do cantor com com 11 milhões de seguidores foi hackeado na madrugada

Especial para você

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Famosos

Atriz revelou o caso no programa "Que História é Essa, Porchat?"

Famosos

Atriz ganhou muitos elogios dos seguidores com sequência de fotos

Advertisement