Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Milionário & Marciano festejam a nova parceria! O Brasil também!

milionario-&-marciano-festejam-a-nova-parceria!-o-brasil-tambem!

Depois de 40 anos de carreiras independentes com os saudosos José Rico e João Mineiro, os sertanejos juntaram as vozes para seguir encantando o país

Em mais uma de suas ideias geniais, o cantor, compositor e produtor musical Sorocaba, da dupla com Fernando, colocou dois dos maiores nomes da música brasileira para cantarem juntos: Milionário, que durante décadas se apresentou com o inesquecível José Rico, e Marciano, que fazia dueto com o saudoso João Mineiro, agora são parceiros. E estão estourados com o projeto Lendas
O nome do CD faz total sentido, porque ambos são considerados lendas do cancioneiro sertanejo. E os fãs só têm a comemorar!

Como surgiu essa parceria?
Milionário – Eu achei ótima a ideia dessa parceria. Quem propôs foi o Sorocaba. Graças a Deus tá dando tudo certinho.
Marciano – Então, eu estava em carreira solo há uns 20 e poucos anos já. Nunca tive vontade de fazer dupla novamente, porque ao cantar solo você tem mais liberdade, né? Aí, o Sorocaba me ligou, fizemos uma reunião, e lá ele falou: “Eu sei que você tem trauma de dupla, mas…” Aí ele mencionou a parceria com o Milionário. Aí eu respondi: “Olha, Sorocaba, como o Milionário é meu amigo desde o meu início da carreira, é um cara que gosto pra caramba, é meu ídolo, então, eu topo! E começamos a realizar esse projeto tão bonito.

Você tinha trauma de dupla? 
Marciano – Ah, nesses 20 anos, fui chamado pra fazer outras duplas, sim… Mas nunca tive vontade porque a gente acostuma com a liberdade. Porém, quando pintou de fazer com o Milionário, topei na hora. Falei: “Agora sim, vale a pena”. 
Logo que se separou do João 

Mineiro, quis seguir trajetória solo?
Marciano – Então, a gente tinha 17 anos de carreira e juntos vendemos mais de 20 milhões de cópias Mas aí houve o desgaste no relacionamento. Mas não ficamos com mágoas ou ressentimentos. Eu segui o meu caminho e entre dupla e solo tenho uns bons 40 anos de carreira. 

E você, Milionário, pensou em seguir sozinho? 
Milionário – Não, pensei em parar, mexer com as minhas coisas aqui, com a fazenda. Mas agora tá bom, achei um novo caminho com Milionário & Marciano. 

E como está sendo formar uma nova dupla? 
Milionário – Ah, pra mim está muito bom. Depois que o José Rico se foi, eu estava meio paradão, sem saber o que ia fazer. E para a gente que vive na estrada, ficar parado assim é muito ruim. 

Falem um pouquinho do Lendas pra gente?
Milionário – O Sorocaba foi quem escolheu o nome Lendas. E achei bem escolhido. O CD tem sucessos do Milionário & José Rico e os do João Mineiro & Marciano. 

E como fica a turnê?
Milionário – A gente já está com bastante shows por aí. Onde tiver show a gente vai fazendo. 

De que forma conciliam as apresentações com a família, por exemplo?
Marciano – Ah, a gente tem vida de estrada e tá mais do que acostumado. Sentimos falta quando não tem show. Acho que é muito bom viajar e fazer o que gostamos. A vida social a gente tem de segunda, terça e quarta, aí ficamos em casa. Mas de quinta pra frente é só estrada! 

Quem foram as inspirações de ambos? Tem alguém com quem ainda sonham cantar junto?  
Marciano – Ah, gosto muito do Chitãozinho & Xororó, queria participar de alguma coisa com eles. São dois caras que amo. Mas também tem o Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Luan Santana… 

Você, Milionário, se afastou quando o José Rico faleceu?
Milionário – Isso, agora vai fazer um ano. Eu tinha me afastado, mas, agora, graças a Deus, pintou esse projeto muito mais cedo do que eu esperava. E agora já estamos com CD, DVD, shows… Deus abriu uma porta muito boa pra mim. 

E como foi perder o José Rico?
Milionário – Nossa, a gente era bem próximo um do outro… (fala emocionado).
Marciano – Foi horrível. Horrível, horrível. Pra mim, ele era uma das melhores vozes do nosso país. Aprendi muito com ele, sempre fui fã. Eu perdi um amigo, um ídolo. Foi triste mesmo. E uma surpresa, ninguém esperava. 

A parceria de vocês começou agora, mas  já se conheciam antes, né?
Milionário – Ah, sim! Faz tempo que a gente se conhece. Desde quando ele começou com o João Mineiro, em 73, por aí, a gente já era amigo. E, por a gente já ter esse padrão de conhecimento, funcionou bem. 
Marciano – É, foi no início das nossas carreiras. Os dois estavam começando e logo ficamos amigos. E eu sempre fui muito fã de Milionário & José Rico.
 
Por que escolheram o sertanejo no começo de tudo?
Milionário – O sertanejo vem da minha origem no sítio, cantando as músicas das duplas da época. Eu canto desde criança. 
Marciano – Ah, eu gosto de cantar esse sertanejo romântico.

De onde surgiu o nome Milionário? E Marciano?
Milionário – Então, o Zé Rico já tinha esse nome porque veio de uma cidade que chama Terra Rica (PR). Ele já veio com esse nome, aí cantei com ele uns dois anos com o nome de Tubarão & José Rico. Aí, o nome Milionário surgiu de um programa do Silvio Santos que chamava Carnê Milionário. Então peguei esse nome do Silvio (risos). 
Marciano – O meu é de família mesmo (risos)! Todo mundo é Marciano aqui. Mas, na verdade, eu nem escolhi esse nome pra mim, ele surgiu quando trabalhava na Livraria Nobel e lá tinha um monte de José. Aí chamavam todo mundo pelo sobrenome. Fiquei como Marciano até hoje (risos). 

E imaginavam ser esse sucesso todo?
Milionário – A gente tinha um sonho de ser alguma coisa. Demorou mais de 40 anos para chegar ao que sou hoje. 
Marciano – Nossa, não! Eu não imaginava, não! Naquela época que vendemos 20 milhões de cópias, eu não tinha noção do que era isso. E eu acho que é bem melhor curtir o que é hoje do que naquela época. 

Tem algum espetáculo que ficou gravado na memória?
Marciano – Ah, tem, sempre tem. É tão bom quando as pessoas cantam nosso repertório do início ao fim do show… 

Qual sentimento move vocês hoje?
Milionário – Eu estou superanimado. Agora é só ir pra estrada fazer um novo sucesso como Milionário & Marciano. 
Marciano – Cada trabalho é como um filho. A gente sempre tem que estar se renovando, fazer músicas novas, isso é bem legal. 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas