Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Memória: ‘Minha novela inesquecível é Rosalinda’

memoria:-‘minha-novela-inesquecivel-e-rosalinda’

O leitor Sanderson Santos explica que adorou a novela porque pôde matar o desejo de ver Thalía cantando e atuando na trama.

Em 1999, a diva Thalía voltava às novelas em Rosalinda, vivendo a personagem-título: uma moça simples e humilde, que vende flores para sobreviver e ajudar a mãe, Dolores (Tina Romero), que está à beira da morte. Rosalinda tem duas irmãs, Vera (Nora Salinas), invejosa e ambiciosa, e Lúcia (Adriana Fonseca), sua melhor amiga, e um irmão: Beto (Jorge de Silva), um delinquente. Ao sair para mais um dia de trabalho, a vendedora cai com uma caixa de flores na mão. O ricaço Fernando José (Fernando Carrillo) sai de seu carro e ampara a moça. Os dois se apaixonam à primeira vista, começam a namorar e ficam noivos. Mas Valéria (Lupita Ferrer), a madrasta do rapaz, é apaixonada por ele e faz de tudo para acabar com o casal. Além da perseguição de Valéria, Rosalinda ainda sofre demais com a morte de Dolores. 

Depois de muita tristeza, a protagonista vive momentos de alegria ao conhecer tia Marta (Angélica María). E Rosalinda nem desconfia que a parente esconde um grande segredo. Na realidade, Marta é Soledade, a mãe biológica de Rosalinda, que, no passado, entregou a filha recém-nascida para a irmã, Dolores, cuidar, enquanto ela ficou presa por 20 anos por um crime que não cometeu. Soledade era assediada pelos cunhados, Alfredo (Juan Manuel Ruiz Saval) e José Fernando (Guillermo García Cantú), pai de Fernando José e marido de Valéria. José tentou estuprar Soledade, mas Alfredo impediu e matou o rival. Por amor a Alfredo, Soledade assumiu a culpa, ao mesmo tempo em que descobriu estar grávida. 
Nos tempos atuais, Rosalinda, engravida de Fernando e faz de Marta sua confidente. Valéria descobre que Soledade/Marta saiu da cadeia e que é tia de Rosalinda. O ódio é tão grande da suposta assassina de seu marido que ela desconta sua fúria em Rosalinda. Apesar de Fernando também nutrir raiva por Soledade, ao descobrir que ela está morando na casa da amada, não consegue brigar com a noiva, deixando Valéria irada. 

Soltando a voz
Rosalinda dá à luz a uma menina, mas Valéria tira a bebê de seus braços. Debilitada, ela é internada pelo marido num sanatório. O lugar pega fogo, a moça é dada como morta, mas, na verdade, ela conseguiu fugir das chamas e, desmemoriada, vira mendiga. Longe de Rosalinda, Fernando cede aos encantos de Vera e casa com a cunhada. A vilã se une a Valéria e a Beto para acabar de vez com Soledade. Enquanto isso, o gentil Alex (Víctor Noriega) tira Rosalinda  das ruas e a transforma numa cantora chamada Paloma. Por ironia do destino, a jovem é atropelada e recupera a memória. Ela procura Soledade, que conta seu segredo a filha, que leva um susto. Rosalinda passa a usar seu verdadeiro nome e se transforma numa estrela da música. No final, Vera morre por causa de uma doença. Beto e Valéria são presos pelos crimes que cometeram. Já Rosalinda reata com Fernando e sobe ao altar  com ele numa bela cerimônia.

Advertisement

Recomendas

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Especial para você

Advertisement