Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Mateus Solano é posto à prova mais uma vez em Liberdade, Liberdade

mateus-solano-e-posto-a-prova-mais-uma-vez-em-liberdade,-liberdade

O ator comemora as escolhas que fez, após o fenômeno Félix, de Amor à Vida, como o Zé Bonitinho, da Escolinha do Professor Raimundo, e, agora, o cruel Rubião, de Liberdade, Liberdade

Considerado um dos melhores atores de sua geração, Mateus Solano, até machucou o braço ao cair de um cavalo, durante as gravações da trama das 11. Mas nenhum risco preocupa Mateus, que garante estar preparado para esse tipo de acidente, ainda mais numa trama com tantas cenas de ação. O ator ficou afastado das novelas durante dois anos, após ser imortalizado como o Félix, de Amor à Vida (2013 / 2014). Agora, aos 35 anos, ele  brilha em um papel frio e sombrio, bem diferente do que Félix se transformou no final da trama de Walcyr Carrasco.

Como definir o Rubião?
É um cara que não tem muitos escrúpulos para passar por cima das coisas. Ele foi capaz de delatar Tiradentes (Thiago Lacerda) sob tortura. Apesar de esse método ser covarde, a cena foi bonita, bem feita e gostei muito de fazer. Mas tirando isso ele é mau mesmo. 
A paixão por Joaquina pode transformá-lo num cara bom?
Paixão não é time. Os homens maus também se apaixonam, amam e sofrem decepções amorosas. O problema é como eles lidam com isso: se vão falar que está tudo bem ou vão pegar a mocinha e botar na torre da Rapunzel (risos). 
O que mais o atraiu na novela?
O resgate histórico, neste momento do Brasil, foi o que pesou. Fora isso, uma produção de época como um todo é uma beleza. Curto muito o figurino e o cenário. A caracterização e a cenografia fazem metade do trabalho pela gente.
Mas também paga um preço… 
Paga alguns preços. Pois é uma novela de ação e a gente acaba sofrendo de alguma forma. Caí do cavalo e machuquei o braço. Na hora de gravar tirei a tala e deu certo.
Está preparado para o assédio por causa das cenas de sexo? 
Sou muito bem casado e todo mundo sabe (com a atriz Paula Braun). Tenho uma relação de amor com o espectador, muito respeitosa nesse sentido. E o público também gosta da Paula, que sempre é simpática, até nas redes sociais.
E cenas de nudez? Incomodam? 
Não mesmo. Sempre converso com o Vinícius (Coimbra, diretor) o quanto ia me expor, o quão importante aquela cena é. Se fosse preciso, mostraria até meu útero (risos).
Como é fazer um cara sombrio após interpretar um tipo cômico em que se transformou o Félix? 
O Félix foi muito forte, ainda está vivo na memória do público. Foi exaustivo fazê-lo. Por isso, precisava ir para o teatro e o cinema antes de voltar. Teve o Zé Bonitinho (na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo) também, que foi muito bom. Um trabalho bem diferente entre um personagem e outro. 
A nova Escolinha… fez o maior sucesso. Ficou surpreso? 
Fiquei muito feliz. Na gravação a gente sentiu uma coisa muito especial. A emoção por homenagear tipos que fizeram parte de nossa formação. Queríamos que metade disso passasse para o público. E passou muito mais. Viramos uma turma mesmo, temos até um grupo de Whatsapp.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas