Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Mariana Ximenes fala sobre a personagem ‘Tancinha’ em ‘Haja Coração’

mariana-ximenes-fala-sobre-a-personagem-‘tancinha’-em-‘haja-coracao’

Empolgada com o trabalho, a atriz conta como é interpretar uma personagem que consagrou sua grande amiga, Cláudia Raia

Aos 34 anos, Mariana Ximenes está enfrentando um dos maiores desafios da sua carreira: interpretar a Tancinha, personagem que eternizou a atriz Cláudia Raia em Sassaricando (1987). Além de explorar o seu lado de comediante, a atriz já está se preparando para as críticas e comparações. “Se eu estou na chuva é para me molhar. E sei que vou me molhar… muito”, conta. Apesar disso, Mariana está mergulhando de cabeça na personagem, que é uma feirante atraente, impulsiva, mas sensível e cheia de bons sentimentos: “Fui à feira na Mooca, em São Paulo, comprei roupas no Brás, que foram aprovadas pelo figurinista. Toda essa vivência me fez ficar mais próxima da Tancinha e de quem ela é!”. A atriz paulistana, que se identifica com a alegria de viver da Tancinha, revela que já pegou algumas manias da jovem e, assim como ela, está sem filtro, desbocada… Cuidado com ela!

É verdade que você pediu permissão a Cláudia Raia para interpretar a Tancinha ? 
Sim, claro. Cláudia se tornou uma grande amiga desde que fizemos A Favorita (2008) juntas. Então, por amor e respeito a ela, eu pedi a benção para fazer a minha Tancinha. Não será uma cópia, mas essa personagem marcou muito a vida profissional da Cláudia e me senti no dever de pedir permissão (risos). Ela arrasou e espero fazer o mesmo.
Como foi sua preparação? 
Estou mergulhando de cabeça nessa personagem. Eu costumo dizer que a personagem é coração puro, ela não tem filtro e possui um lado muito ingênuo. E, na feira, não fui buscar só a Tancinha. Eu queria ver e estar em contato com aquelas pessoas. Acho importante fugir de estereótipos. 
O que você tem da Tancinha? 
A alegria de viver, com certeza. Sou muito alegre e a personagem também é assim. É uma delícia fazer a Tancinha. 
Tancinha é toda bordada no humor. Pretende explorar cada vez mais seu lado humorístico? 
É sempre bom conseguir trabalhos diferentes, né? Nunca fui muito de fazer personagens engraçados, mas se estou na chuva é para me molhar. E sei que vou me molhar… muito (risos). As críticas e comparações vão acontecer e estou preparada. 
Pensou em não aceitar o papel? 
Pensei, sim! Eu sou muito diferente da Cláudia, então achei que eu jamais conseguiria fazer essa personagem. Mas ela e o Silvio de Abreu se uniram e falaram: ‘Mariana, não é exatamente o mesmo papel, é um novo olhar, uma nova época, uma nova história. Você vai construir a sua’. Esse incentivo foi decisivo.
Quais são as principais diferenças da sua Tancinha? 
Logo de cara vão notar diferenças no sotaque, que não é tão exagerado. Essa Tancinha atual também vai ser mais romântica e sensível, mesmo que ela tenha aquele lado ‘bateu, levou’ bem aflorado. 
Já pegou alguma mania dela? 
Sim. É engraçado como a personagem começou a tomar conta de mim. Estou gesticulando muito enquanto falo e estou um pouco sem filtro. Tenho que tomar bastante cuidado com isso (risos)! 

Como é a sua relação com o elenco de Haja Coração? 
A Cleo Pires é uma amigona. O Malvino Salvador eu conhecia, mas nunca tinha gravado com ele, então, passamos muito tempo juntos para criar cumplicidade. A Tancinha e o Apolo se amam desde a infância. Não quero agir com ele como se fôssemos estranhos. 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Mais notícias relacionadas