Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Marco Ricca avalia o sucesso do Mão de Luva, o bandidão atrapalhado de ‘Liberdade, Liberdade’

marco-ricca-avalia-o-sucesso-do-mao-de-luva,-o-bandidao-atrapalhado-de-‘liberdade,-liberdade’

Com essa maneira divertidam, o ator caiu nas graças do público

“Bandido famoso, bruto, inescrupuloso e violento. Ex-garimpeiro, desbravador e bandoleiro, usa uma luva preta na mão esquerda. Nos idos de 1760, desbravou os Sertões do Macacu. É um mercenário mentiroso, que não acredita em nada”. Assim é descrito Mão de Luva, papel de Marco Ricca em Liberdade, Liberdade. Mas seu intérprete tem outra definição para o bandido. Muito mais bem humorada, por sinal: “Ele é meio do mal, mas é bonitinho (risos)”, diverte-se o ator, falando com aquele sotaque mineiro impecável, que o ajudou a se tranformar em um dos grandes destaques da trama das 11 da Globo. 

Desde o acessório que dá nome ao personagem, já que ele passou por uma amputação da mão esquerda, e a peruca que, certamente, foi saqueada de algum nobre, tudo em Mão de Luva cheira ao falso. Apenas a barba realmente é do paulista, de 53 anos. “Comecei a cultivá- -la em dezembro de 2015, bem antes de a novela estrear. É um personagem em que cabe tudo”, revela Marco, realizado com a repercussão que o atrapalhado saqueador tem conseguido entre o público e a críticas.

Talento de sobra
O fato é que Mão de Luva tem o pé na comédia. É fanfarrão, adora uma festa e ao mesmo tempo é corajoso e não tem medo de ninguém. Mesmo com o estilo duvidoso de se trajar, ele tem um quê de sedutor. Até mesmo no velório de Raposo (Dalton Vigh), o safado paquerou Dionísia (Maitê Proença), seu novo objeto de desejo. 
Mas Marco aponta mais qualidades na trama de Mario Teixeira, além do tom bem humorado de seu personagem. “Ela fala de uma história importante e atemporal. Faz reflexões positivas ao falar de política num momento ácido, fervoroso, tão à flor da pele como o que estamos vivendo. Isso é legal, a gente está discutindo sobre Justiça, sobre liberdade. Uma série de temas que estão aí permeando até hoje na sociedade”, analisa. 

Viva os inconfidentes 
Segundo o ator, é vital valorizar nossos heróis. “Os inconfidentes foram muito importantes para o Brasil. O que Tiradentes viveu naquela época, tem muito a ver com o que passamos hoje. Veja o Mão de Luva. É um súdito que se diz fiel à coroa, mas vive roubando. Afinal, é um bandido”, conta. Por falar em bandido, o verdadeiro Mão de Luva, chamava-se Manuel Henriques. Ele ganhou esse apelido por usar uma luva de couro no lugar da mão, decepada numa luta. Conta a história que ele comandava um bando de quase 200 salteadores e se escondia no mato. Marco Ricca adorou gravar a novela no cenário real onde o personagem viveu: “Iniciamos as gravações em Diamantina (MG). Fiquei lá uns 20 dias. Quando viemos para o Rio, pouca coisa mudou, porque só gravava no meio do mato, cenas noturnas, com esse figurino, que transformava o local numa sauna natural!”

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas