Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Marcello Novaes comenta seu papel em ‘Sol Nascente’: ‘Estou muito feliz’

marcello-novaes-comenta-seu-papel-em-‘sol-nascente’:-‘estou-muito-feliz’

Depois de interpretar o picareta e irreverente Vavá, de A Regra do Jogo, o ator mergulha nas angústias e romantismo do Vittorio

Aos 53 anos de vida e 35 de carreira, é difícil acreditar que Marcello Novaes ainda se sinta inseguro a cada personagem que faz. Mas o ator precisou até dos conselhos de Fernanda Montenegro para se acalmar durante a estreia de uma de suas novelas. “É um frio na barriga inexplicável. Acho que eu só começo a me sentir mais confiante com o trabalho no terceiro mês”, revela. Na pele do Vittorio, o padeiro de Sol Nascente, Marcello reencontra Aracy Balabanian, que foi sua mãe também em Rainha da Sucata (1990), e a ex-mulher, Letícia Spiller, que foi seu par romântico em Quatro por Quatro (1994) e Zazá (1997). “Letícia é uma atriz maravilhosa e, como mãe do meu filho, se tornou uma pessoa ainda mais especial. Trabalhar com ela é um prazer”, elogia. “Quem lembrou o nome da Letícia para a Suzana (Pires, co- -autora da novela) fui eu. Ela procurava uma atriz que soubesse cantar muito bem. Suzana adorou a ideia”, comemora.

Você emendou o fim de A Regra do Jogo com Sol Nascente. Conseguiu descansar? 
Estou acostumado! Sempre gostei de trabalhar e meu lado profissional é muito importante. Fico muito feliz que, após 35 anos de carreira, eu continue sendo chamado para trabalhos incríveis.

Está gostando do Vittorio? 
Muito! Vittorio é honesto, cuidadoso e trabalhador. Sofreu bastante no passado, após ter sido abandonado com os filhos pela esposa, vivida por Cláudia Ohana. Por isso, perdeu a fé no casamento. Mas isso mudou quando ele conheceu a Lenita. 

Você e Letícia se preocuparam em se distanciar do casal Raí e Babalú, de Quatro por Quatro? 
Não há nenhuma referência deles. Vittorio e Lenita vão viver um grande amor e esses casais se parecem só nisso. Nosso filho, Pedro, é que está feliz com essa nova parceria.
Após tantos anos de profissão, você ainda sente um frio na barriga a cada novo trabalho? 
Cada personagem é um novo desafio e eu continuo me sentindo inseguro no começo das gravações. É um frio na barriga inexplicável. Acho que eu só começo a me sentir mais confiante com o meu trabalho no terceiro mês. Um dia eu conversei com a Fernanda Montenegro e disse que adoraria ser calmo como ela durante a estreia de um personagem. Lembro que ela falou: “Marcello, eu fico ansiosíssima e acho que isso é ótimo”. 

Nunca pensou em parar? 
É claro que eu penso em me aposentar, como qualquer outro ser humano. Mas o bom é que o ator pode muito bem trabalhar até o último dia de sua vida. Nós vamos envelhecendo: começamos na televisão como filhos, depois pais, avôs… É gratificante! 

Vittorio é um padeiro. Você aprendeu a fazer pão? 
Aprendi, sim. Eu sempre gostei muito de culinária e fiquei craque em fazer pão italiano. Até ensaiei em casa e os meus filhos adoraram.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas