Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Malvino Salvador conta como foi chegar aos 40 anos com corpinho de 20

malvino-salvador-conta-como-foi-chegar-aos-40-anos-com-corpinho-de-20

O rústico Apolo de Haja Coração fala também sobre a experiência da paternidade

Longe das novelas desde Amor à Vida (2013), Malvino Salvador está de volta à tela em Haja Coração, como o rústico Apolo, personagem interpretado por Alexandre Frota em Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu. O manauara considera que seu maior desafio, na trama assinada por Daniel Ortiz, é dar vida a um Apolo inusitado, com características e finalidades diferentes, sem bengalas no passado. Aliás, ele gosta mesmo é de olhar para a frente, mas sem desprezar suas origens: “Hoje, sou uma pessoa consciente de que vivi tudo o que queria viver, no momento certo. Acho que quando eu chegar aos 100 anos, e vou passar, fazendo meu boxizinho, correndo, vou dizer: a melhor fase da minha existência é agora.” O resultado dos esportes que pratica é fácil de conferir. Malvino completou 40 anos em janeiro, com o corpinho de 20, e brinca com a nova idade: “Quatro ponto zero. O motor é bom (risos). Tá potente ainda”, diverte-se o pai de Ayra, de 1 ano e meio, com Kyra Gracie, que espera o segundo filho do casal, e de Sofia, 6 anos, de uma relação anterior. 

Essa é a sua primeira parceria com a Mariana Ximenes não é?
Nós fizemos A Favorita (2008) juntos, mas não contracenamos. E está sendo maravilhoso trabalhar com ela. Tancinha e Apolo são iguais, têm temperamentos muito parecidos. É um casal gato e rato, que se ama, briga, se esgoela e se beija o tempo todo (risos). 

Eu li que ele é muito ciumento.
Se é. O mauricinho do Beto (João Baldesserini) vai levar muita porrada. Mas, depois, o Apolo vai se ferrar, ficar deprimido, coitado. Tancinha vai trocar ele pelo Beto. Apolo é cheio de sonhos. Vai virar piloto, comprar uma casa e nem de longe é um vilão. 
Como é fazer um Apolo moderno?
Estou me divertindo muito, principalmente, pela personalidade dele, que é um cara inspirador, solar, impulsivo, honesto. É um ser humano que tem suas qualidades e defeitos. Na novela, não temos a preocupação de querer saber como era esse papel lá atrás. Estamos encarando a trama como algo totalmente novo. 
Você estava muito ansioso para retornar às novelas?
Sim. O afastamento de dois anos foi um tempo necessário para eu me reciclar, descansar a minha imagem. Venho de Amor à Vida, um trabalho importante e muito denso. Nesse período, fiz o filme Qualquer Gato Vira-Lata 2 (2015) e a peça Chuva Constante, que ficou em cartaz por mais de um ano. O palco traz uma bagagem muito forte para o ator. Eu sempre me sinto muito mais seguro depois que faço um espetáculo. 

E sentiu falta de fazer um personagem com humor?
Muito! Eu estava precisando interpretar um personagem solar, pra cima, por isso que estou me divertindo tanto durante as gravações. A honestidade do Apolo é cativante. 
O trabalho te afasta das meninas?
Jamais permitiria. A paternidade é algo maravilhoso e gosto de ser um pai presente. Adoro o meu trabalho, mas, nos dias de gravação, só fico pensando em voltar para a casa. Sou louco por elas. 

Elas vão assistir Haja Coração?
Acho que não. A Sofia tem só 6 anos e adora ver filmes infantis. Ela é muito ativa: vai ao parque, ama passear. Já a Ayra, que tem pouco mais de 1 ano, ainda está na fase de assistir o desenho da Galinha Pintadinha (risos). Acredito que tudo tem o seu tempo. 
Você também não pulou etapas?
O grande lance da vida é você tentar encontrar, em cada fase, o que te pode fazer feliz. A da infância é você brincar o máximo possível. Claro, estudar também. Na fase da adolescência, você tem que começar a se arriscar na vida, a buscar o seu caminho, sem limites, dentro de um padrão de segurança. E a adulta é a da maturidade. O ser humano só se satisfaz quando ele pode contribuir com alguma coisa para o mundo. Senão ele não vira nada, fica uma peça fora do quebra-cabeça da vida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement