Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Luciano Szafir relembra covid: “Meu coração parou”

Ator sofreu sérias complicações quando pegou covid e revela sequelas

Luciano Szafir se recuperou de um quadro grave da covid (Instagram)
Luciano Szafir se recuperou de um quadro grave da covid (Instagram)

Luciano Szafir foi o entrevistado do “OtaLab” desta semana, programa do UOL apresentado por Otaviano Costa. Na conversa, o ator contou como foi ter passado por um quadro grave de Covid, que atingiu vários órgãos e deixou sequelas.

“Cheguei [no hospital] com 84%, 87% do pulmão tomado. “Não conseguia respirar, não conseguia dar dois passos. Depois, meu intestino rompeu, inflamou tudo. Para você ter uma ideia, na UTI, era para eu estar apagado com morfina, nada disso adiantava. Eu nunca senti uma dor similar na vida. Aí, me deram cetamina, que é anestesia para cavalo”, contou.

“Eu tive um problema de arritmia cardíaca. Eu fui dormir, todo monitorado. Acordei cercado por quatro médicos. Dormindo, meus batimentos estavam em 180. A doutora segurou na minha mão e falou: ‘Calma, você não vai morrer, mas antes você vai piorar muito’”.

O artista, então, viu que os batimentos começaram a aumentar. “180, 185, 190, 195, 200, 202. De repente, fez assim: ‘piiii’. Meu coração parou. Aí eu falei: ‘Ih, cara, acabou, vai apagar a luz’. Esse foi o pior momento. Você sente o coração parar de bater e até o sangue parar de correr na veia. De repente eu ouvi: ‘pi’, 25, aí voltou. Mas eu fiquei 15 segundos com o coração sem bater”, revelou ele. Szafir contou que esse é um procedimento induzido para não causar mais danos ao corpo. “É um procedimento arriscado, muitas vezes [a pessoa] não volta”, completou.

Luciano contou, também, como foi usar a bolsa de colostomia, que é um procedimento feito para construir um “desvio” no intestino. Assim, a bolsa acondiciona o conteúdo do órgão, como as fezes. No caso dele, a bolsa foi usada por 10 meses. “Eu nunca tinha visto uma bolsa de colostomia na vida, e comecei a falar com os estomizados pela internet”, disse. Para tentar diminuir o estigma, o modelo subiu nas passarelas com a bolsa à mostra. “Repercutiu até fora do Brasil. Veio gente da Europa me entrevistar”.

Artrite também foi uma das sequelas da Covid. Szafir, que gosta de praticar esportes, precisou parar por um tempo, até que a cirurgia seja feita. Mas ele ainda tem expectativa de disputar campeonatos de jiu-jitsu.

Também vimos Luciano Szafir nestas notícias e fotos

Sasha Meneghel atrai olhares no casamento do pai Luciano Szafir. Evento aconteceu em Campinas, interior de São Paulo . Veja mais sobre Luciano Szafir nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Ator se manifestou nas redes sociais nesta quinta (13)

Famosos

Evento aconteceu em Campinas, interior de São Paulo

Música

Aleksandro não resistiu a grave acidente sofrido pela dupla

Bombando

Ex-BBB se recupera de doença e se fortalece em casa

Esporte

Ex-jogador apresenta boa condição clínica, diz boletim médico

Famosos

O ator foi internado e sofreu cirurgia por causa da covid em 2021

Economia

Após dois meses seguidos de queda, o Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio...

Famosos

Irmã Simone continua cumprindo maioria dos compromissos da dupla A cantora Simaria, que faz dupla com a irmã Simone, se afastou esse ano de...