Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Letícia Colin: ‘Sou contra rótulos, não faço distinção de sexualidade’

leticia-colin:-‘sou-contra-rotulos,-nao-faco-distincao-de-sexualidade’

A atriz que participou da série ‘Nada Será Como Antes’, fala sobre como é importante abordar temas como a bissexualidade

Trabalhando desde os 9 anos de idade, Letícia Colin cresceu em frente à tela da TV. E, hoje, aos 26 anos, apesar de manter seu jeitinho de menina, comemora o fato de estar recebendo papéis mais adultos. Como a Júlia, de Nada Será Como Antes, que chegou ao fim nesta terça-feira (20) abordando um tema complexo como a bissexualidade. “É sempre legal poder pegar personagens assim. A gente precisa falar muito disso até que vire uma coisa natural”, confirma Letícia. E a atriz não vê nenhum tabu nesse tipo de relação. “Nem considero a Júlia gay. Sou contra rótulos, não faço essa distinção de sexualidade”, afirma.


Amor entre mulheres
Segundo Letícia, Beatriz (Bruna Marquezine) despertou um encantamento irresistível na então formal Júlia. “Beatriz é um sopro de vida e espontaneidade para Júlia. Ela nunca tinha visto uma pessoa tão livre e desimpedida assim. E isso a atraiu. São personagens muito modernos para época, mulheres incríveis”, comemora a paulista, que adorou o convívio com sua colega de cena: “Bruna foi uma grande parceira. Além de linda, ela é uma grande atriz.”
Mulher de fibra
Para compor a Júlia, Letícia se inspirou na mãe, Ana. “Tem muitas mulheres de fibra na minha família. E minha mãe sempre é uma referência de amor e poder feminino”, elogia a loira. Embora seja muito diferente da Júlia, a paulista consegue enxergar uma semelhança com ela. “Temos essa veia de dedicação ao trabalho, um lado yang. Eu adoro ter responsabilidade. Pegar um personagem e estudá-lo minuciosamente é algo que eu curto muito”, revela Letícia. 
E foi isso que ela fez! A atriz conta que assistiu a vários filmes e leu diversos livros sobre os anos 1950. “Fiz uma ampla pesquisa, para saber o que estava acontecendo no mundo naquela época em que a série se passa. Na política, na moda… Tudo! Tive que ficar atenta ao gestual, à postura, à fala… Precisei encontrar naturalidade naquele português, que não é o que falamos hoje em dia”, completa. 
Um lado frágil
Apesar de ser muito dominadora e controlar a vida do irmão, Otaviano (Daniel de Oliveira), Júlia tem suas fraquezas. “Ela carrega o peso do sobrenome, do dinheiro da família. E isso acaba fazendo com que ela tenha dificuldade com relacionamentos”, explica a atriz, que sempre aprende algo com suas personagens: “Em Sete Vidas (2015), fiz uma modelo com bulimia e emagreci 5kg. Peguei dicas de alimentação, passei a levar marmita para o set, o que eu não fazia. Com a Júlia, aprendi a ter requinte, a segurar as taças com mais delicadeza.” 
Realizada no trabalho e no amor, Letícia vive um namoro discreto com o ator e apresentador, Michel Melamed, de 40 anos. Mas desconversa quando o tema é a situação dos dois. “Não gosto de rotular o nosso relacionamento. O que posso dizer é que o Michel é incrível!”, derrete-se.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Tecnologia

Um dos mais populares plugins de SEO foi brecha usada por malware

Mais notícias relacionadas