Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Justiça da Itália pede extradição de Robinho

Especialista explica que possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada

Justiça da Itália pede extradição do ex-jogador Robinho
Justiça da Itália pede extradição do ex-jogador Robinho (Divulgação)

A justiça italiana pediu formalmente a extradição do jogador Robinho, condenado naquele país por estupro. O especialista em Processo Penal, Leonardo Pantaleão, explica que a possibilidade do Brasil aceitar o pedido de extradição está completamente afastada. “A Constituição proíbe que o Brasil extradite seus nacionais”, diz o especialista.

Mas o advogado fala que Robinho não está imune de cumprir a pena de nove anos de prisão, mesmo enquanto permanecer no país. Ele explica que a Lei de Migração permite que brasileiros condenados no estrangeiro possam cumprir a pena no Brasil.

“Isso vai depender da validação pelo Superior Tribuna de Justiça (STJ) da sentença condenatória italiana. Isso acontecendo, há a possibilidade jurídica de se dar cumprimento dessa pena em desfavor de Robinho, dentro de um presídio federal”, explica ele.

Pantaleão lembra que a ordem de prisão de Robinho já está na Interpol e caso saia do país, ele perde a proteção jurídica que a Constituição lhe confere.

“Se sair do Brasil, ele pode ser capturado e extraditado para a Itália e, aí sim, cumprir a pena numa prisão italiana”, conclui Pantaleão.

Lembrando o caso

O caso aconteceu em 2013 numa casa noturna na Itália. Robinho, Ricardo Falco e outros quatro brasileiros, amigos do jogador, segundo denúncia da justiça italiana, teriam cometido estupro coletivo contra uma jovem albanesa.

Fonte: Leonardo Pantaleão, especialista em Direito e Processo Penal, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.

Também vimos Justiça nestas notícias e fotos

Zé Neto ganha ação na justiça contra Luisa Mell; entenda. Cantor moveu ação por danos morais após vídeo publicado por Luisa . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Jornalista da GloboNews não segura o riso com candidato bronzeado; veja vídeo. Júlia Dualibi comentava sobre candidato autodeclarado como pardo à Justiça Eleitoral . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Justiça bloqueia contas de Pabllo Vittar. Artista tem dívidas atrasadas relativas a imóveis . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Klara Castanho processa Léo Dias e Antonia Fontenelle na justiça. Ação também inclui Dri Paz em processo por difamação, calúnia e injúria . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira abrem processo na justiça por perseguição. Casal alega sofrer perseguição por um homem português há meses . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Justiça nega pedido de Castanho para tirar vídeo de Fontenelle do ar. Klara Castanho teve liminar indeferida pela justiça do Rio de Janeiro . Veja mais sobre Justiça nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Peixe vivia momento tranquilo nos bastidores, mas tudo mudou

Esporte

Seleção brasileira derrotou a Itália na grande final da competição

Esporte

Ex-jogador corre o risco de ser preso pelo crime de violência sexual

Bombando

Atriz compartilha momento de lazer na paradisíaca ilha de Capri

Famosos

Joana Sanz abriu o verbo após crítica de internauta

Música

Kris Wu foi considerado culpado em caso de estupro por tribunal da China

Bombando

Atriz provoca reações dos seguidores com registros

Música

Líder do Art Popular foi condenado a dez anos de prisão