Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Juliana Silveira fala sobre sua personagem em ‘A Terra Prometida’

juliana-silveira-fala-sobre-sua-personagem-em-‘a-terra-prometida’

A atriz considera a Kalesi, o papel mais importante de sua carreira

Aos 13 anos, Juliana Silveira deu os primeiros passos em sua carreira. Primeiro, como assistente de palco da apresentadora Angélica, em vários programas. Em 1998, ela debutou como atriz na novela Pecado Capital, na Rede Globo, na pele da prostituta Dagmar. Mas foi como Júlia, a protagonista da nona temporada de Malhação (2002), que o talento da paulista ganhou reconhecimento nacional. Sucesso esse que atingiu seu ápice depois de estrelar Floribella (2005/2006), na Band. “Aprendi muito com a vida, a ter humildade, principalmente. Gosto de ver Floribella e o que trago daquela menina de 21 anos é a coragem. Isso nunca me faltou”, conta a atriz, hoje, com 36 anos.


Vida de realeza
As gravações de A Terra Prometida estão a todo vapor e Juliana conta que os finais de semana também são dedicados à nova novela da Record. E Kalesi, denominada a Rainha da Luz e das Sombras, conquistou a atriz. “É uma experiência intensa e apaixonante. Quando recebi o convite, sabia que tinha uma grande personagem nas mãos. Fui arrebatada por Kalesi. É como se tornar mãe, uma explosão de amor”, declara a mãe de Bento, de 6 anos, que já virou fã da mãe na trama: “Ele brinca com os bonecos dele e tem sempre a Rainha das Serpentes, que é do mal. E ele chama Josué de super-herói”.
Para dar vida à Rainha de Jericó, Juliana mudou o visual – agora está ruiva – e ostenta uma caracterização digna de quem tem poder. “Ela nasceu para ser rainha e gosta de mandar”, afirma. As cores preta e dourada dominam o visual da soberana. O tom dos cabelos também dá força e sensualidade à personagem, que não é submissa como as mulheres da época.

Cumplicidade total
Quem divide o trono de Jericó com Kalesi é o Rei Marek, interpretado por Igor Rickli, que se tornou muito próximo de sua parceira de cena. Com a ajuda de uma preparadora, os atores construíram a relação sólida dos líderes dos cananeus. “Igor é inteligente, rápido, companheiro, aberto… Sem contar que tem uma voz potente. Parece um leão em cena”, elogia Juliana. Tal cumplicidade se reflete na história: apesar de se apaixonar por outro homem, Kalesi não abandonará seu rei em meio à guerra contra os hebreus. Mesmo quando perceber que eles estão perdendo. 
Além disso, Kalesi e Marek têm uma relação moderna para o seu tempo. “Eles são abertos com a questão sexual. Vemos muito disso hoje, como o poliamor. Penso em como será a geração do meu filho. Mas estou feliz com o meu relacionamento monogâmico”, afirma a santista, que é casada com o designer João Vergara, desde 2010. As comparações com a série Game of Thrones (que tem uma rainha chamada Khalessi) não incomodam Juliana, que é fã do programa. Mas, enquanto a “colega” vive às voltas com seus dragões, Kalesi reina entre as serpentes, que estão sempre enroladas em seu pescoço. “Esse foi o meu maior desafio. Tenho a ajuda da treinadora e dona da cobra, além da coreógrafa, para poder dançar com ela. Achei que não ia conseguir. Mas, na hora, vi que estava preparada para isso”, revela a atriz, que considera Kalesi diferente de tudo o que já fez. “Kalesi é o meu maior papel. A maturidade deixa a gente mais interessante e desperta a vontade das pessoas de te ver em personagens ousados e desafiadores. Sou assim. Quando aceito fazer algo, vou até o fim. Não desisto!”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Ex-BBB e ator quer ficar perto da família e revela ansiedade

Carnaval

Rainha da Vila Maria, Savia David curte ensaio técnico e fala sobre fantasia

Famosos

Atriz se filma em frente ao espelho e arrasa com "bumbum na nuca"

Séries

Conheça as séries de herói que estrearam na plataforma

Televisão

Luciano Huck mostrou lembrança no "Domingão" e emocionou a amiga

Famosos

Influenciadora deixou seguidores babando com sua beleza nesta sexta (4)

Especial para você

Famosos

Ex-BBB e ator quer ficar perto da família e revela ansiedade

Bombando

Aline Campos, modelo, influenciadora digital e musa fitness, arrasou de biquíni com seu ‘tbt’ na tarde desta quinta-feira (02) em seu Instagram oficial. Isto...

Televisão

Jornalista icônica da TV Globo tinha 73 anos e lutava contra um câncer

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Advertisement