Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Juliana Alves revela seus truques de beleza pra você!

juliana-alves-revela-seus-truques-de-beleza-pra-voce!

A atriz brilha praticamente sem maquiagem na próxima novela das 6

Os fãs podem se deslumbrar ao ver Juliana Alves com um visual leve e solto na próxima novela das 6, Sol Nascente. Na história, ela interpreta Dora, uma moça simples que vive numa comunidade caiçara. Portanto, maquiagem praticamente zero, o que só provará: a estrela é bela de qualquer jeito.
“A Dora mora na praia, é uma mulher guerreira, doce, apaixonada, íntegra, generosa… Ela tem orgulho de sua origem e faz tudo pelo marido, interpretado pelo ator Marcelo Mello Jr.  Ele é pescador e a Dora vai incentivá-lo a ser artesão”, conta. A artista já gravou várias cenas do folhetim em Búzios e Arraial do Cabo, no litoral carioca. E, para isso, precisou pegar firme nos cuidados com a pele e o cabelo. Quer saber os truques de Juliana? Dá uma conferida! 

TITITI – O que fazer para manter uma pele bonita, 
sobretudo quando o trabalho exige naturalidade?
Juliana Alves – Em primeiro lugar, tenho uma dermatologista, a doutora Katleen Conceição, do Rio, especialista em pele negra e morena. Então, quando vou lá, de acordo com a exposição ao sol, ela indica produtos, sobretudo o hidratante específico para algumas partes do corpo.

Mas você tem algum ritual? 
Cada vez mais reforço o hábito de limpar ao máximo a maquiagem quando chego em casa. Até porque uso cílios postiços. Então, aplico demaquilante para tirar a maquiagem mais pesada, e depois uma loção para limpeza profunda. Depois lavo com sabonete e passo um produto para tratar a pele. 

O que não pode faltar no 
seu banheiro ou nécessaire?
Água termal, que uso sempre, para dar uma compensada pelo uso de maquiagem. Logo que saio do banho, passo no rosto, faz parte da minha rotina. A pele fica mais protegida, livre de lesões, e também menos ressecada. Por exemplo: às vezes, você faz um peeling e a água termal é super-importante para diminuir a descamação da pele.

Usa protetor solar direto?
Sim! E pessoas de pele escura, às vezes, não usam filtro, o que é um grande engano! Esse tipo de pele está sujeito a manchas e lesões. Minha dermatologista sempre afirma que existem questões específicas sobre esse tipo de pele que precisam de mais cuidado.

Algumas mulheres comentam que pode dar certa preguicinha de ter todo esse trabalho com a beleza. E você?
Ah, às vezes, quando chego de uma maratona de gravação e tenho outro compromisso no dia seguinte, tiro a maquiagem quase dormindo. Mas tem que tirar (risos). E, de novo, no meu caso não é só tirar a maquiagem, é tratar a pele. Porque fazer novela ou cinema em HD, com aquelas câmeras de altíssima resolução, não tem alternativa, a não ser cuidar mesmo (qualquer defeitinho fica bem mais evidente nesse caso). Por isso é sempre bom procurar uma especialista que entenda da sua pele. 

E seu cabelo, como mantém?
É a mesma coisa e recomendo sempre procurar um especialista. Às vezes, tem profissionais que sabem muito, porém, não entendem de cabelo crespo. No meu caso, uso produtos hidratantes. E como a Dora, minha personagem, depende da minha beleza natural e fico muito exposta ao sol, aplico filtro solar também no cabelo. E é importante também usar xampu e condicionador próprios para cabelo crespo, ou com cachos. Eles resgatam a oleosidade natural dos fios. Muitas vezes, essa oleosidade natural não chega às pontas, justamente, por causa dos cachos. 

Usa secador, babyliss…
Quando tenho que sair imediatamente de casa, seco com o difusor, para manter os cachos e não precisar de babyliss. Assim não resseca tanto. Se não tenho que sair imediatamente, dou uma secada mais superficial. E, quando não tenho compromisso, deixo secar naturalmente.

E recurso, 
tipo aplique, para dar volume?
Hoje em dia tenho um pouco, sim, mas por conta da personagem. E é bem pouquinho mesmo, minha juba é essa (risos). Meu cabelo sempre foi muito cheio, e cresce rápido.

Como cuida do corpo? 
Tem três coisas que gosto de fazer: pedalar na praia, fazer atividade funcional e aula de dança. Atualmente, tenho praticado uma série escutando as músicas de que mais gosto. Aí pedalo na praia, chego em casa e fico igual a uma doida fazendo jump, agachamento. Ah, e faço muuuuito abdominal. Perto do Carnaval (em 2016, por exemplo, ela foi rainha de bateria da Unidos da Tijuca, no Rio), procuro intensificar as atividades.

E para cuidar 
da alma?
Mergulho no mar, em cachoeira… Também tenho áudios de orientação para meditação. Gosto de escutar por- que, independentemente de religião, tem momentos que é bom esvaziar a mente. Sobretudo quando se precisa tomar uma decisão  difícil. Também adoro assistir a filmes, ir ao teatro e namorar, claro (a gata assumiu em maio o relacionamento com o diretor Ernani Nunes)!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas