Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

José Mayer comemora o primeiro grande vilão de sua carreira

jose-mayer-comemora-o-primeiro-grande-vilao-de-sua-carreira

‘Me considero um bom ator e acredito que a arte ficou impregnada em mim!’ disse ele

“As primeiras vezes nunca acabam!”. Foi assim que José Mayer, com 67 anos de vida e mais de 45 de carreira, definiu a novidade: em A Lei do Amor, ele faz seu primeiro grande vilão na TV, o empresário Tião Bezerra, papel que recebeu com alegria e empolgação. “Estou com um bom pressentimento sobre este trabalho”, avisa o mineiro, que já interpretou tipos de caráter duvidosos em Fina Estampa (2011) e Saramandaia (2013). Antes do Tião, Mayer brilhou em Império (2014), como Claudio Bolgari, que escondia dos filhos sua homossexualidade. “Há uma grande diferença nestes papeis, é claro, mas a expectativa é sempre a melhor possível, ainda mais acompanhando Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari em sua estreia no horário das 9”, afirma o galã. 

Você parece estar muito empolgado com A Lei do Amor… 
Sempre começamos uma novela com muita auto-confiança e bastante inflados. Mas, depois, a avaliação crítica e do público nos coloca na real. 
O que podemos esperar do Tião? 
Temos aqui um cardápio diferente do que vem sendo oferecido ao público. Tivemos algumas novelas um tanto monotemáticas – uma delas sobre a violência, a última, lindíssima, sobre a força da terra. E, agora, trazemos um trabalho diferente, solar. 
Mas a trama tem também um tanto de política… 
É impossível fazer novela no Brasil sem falar de política, ainda mais no momento em que estamos vivendo. E a novela é uma obra imensa, em que se pode abordar diferentes tópicos, com mudanças pelo caminho. Sempre há espaço para o que é importante. 
Alguém o inspirou na hora de compor a personalidade do Tião? 
Não busco inspirações externas, o que me dá inspiração é o texto. E o resto vem de mim… De Antonio Fagundes esperamos uma criação Fagundiana, de José Mayer uma criação… Mayense (risos)!
Como é dividir o personagem com outro ator, o Thiago Martins? 
Foi uma sugestão minha, na verdade. Eles queriam que eu fizesse ambas as fases, mas o Giane (Reynaldo Gianecchini) e a Cacau (Claudia Abreu) tinham intérpretes jovens e eu quis um também! Funciona muito melhor do que o rejuvenescimento e o Thiago se parece muito comigo. 
Como você define o Tião? 
Ele é um corno racional. É vitorioso, mas nascido de uma carência de tudo. Construiu um império e gosta de controlar tudo. Mas o Tião não é um vilão maniqueísta. 

Para quem sempre foi o pegador das novelas, como é ser o corno? 
Ah, não sou mais essa pessoa! Já sou um velhotezinho (risos)! A função da sedução é ligada à juventude. Espero que os escritores continuem criando boas dramaturgias para os atores maduros. 
Não se acha bonito? 
Não me acho. Já pensei muito em como cheguei aqui na minha carreira com essa cara (risos). Me considero um bom ator e acredito que a arte ficou impregnada em mim.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas