Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Jogador Maurício Souza processa Casagrande

Atleta da seleção brasileira de vôlei pede indenização de 5 milhões

Maurício Souza processa Casagrande e TV Globo na justiça (Montagem/Reprodução)
Maurício Souza processa Casagrande e TV Globo na justiça (Montagem/Reprodução)

O jogador de vôlei Maurício Souza, ingressou com uma ação contra o canal SporTV, do Grupo Globo, e o comentarista Walter Casagrande. A petição foi impetrada ontem, dia 29, na 2ª Vara Cível de da Comarca de Iturama (MG).

O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, escreve na petição.

Tudo começou em outubro do ano passado. Maurício Souza teria questionado a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Em ‘resposta’, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”

Maurício respondeu de volta alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma imagem com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”

A repercussão do caso foi abordada durante a programação do canal pago. O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista Walter Casagrande “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, cita a petição. Como reparação, Maurício está pedindo um direito de resposta público no canal SporTV e uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 milhões.

Também vimos processo nestas notícias e fotos

Luisa Sonza fala sobre processo que responde por danos morais; entenda. Cantora é ré em um processo aberto em 2018. Veja mais sobre processo nessa notícia.

Klara Castanho processa Léo Dias e Antonia Fontenelle na justiça. Ação também inclui Dri Paz em processo por difamação, calúnia e injúria . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Jade Picon posa empinada após perder cinco quilos. Influenciadora compartilhou processo de treinos e dieta com seguidores . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira abrem processo na justiça por perseguição. Casal alega sofrer perseguição por um homem português há meses . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Cátia Paganote fala sobre ex-paquitas: “amiga de nenhuma delas”. Ex-Paquita da Xuxa revelou segredos e até ameaças de processo. Veja mais sobre processo nessa notícia.

Zé Neto e Cristiano sofrem novo processo. 10ª Vara Cível de Goiânia impede dupla de usar a marca “Esqueminha” . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Comentarista foi contratado para participar das transmissões do Paulistão

Esporte

Comentarista ainda disparou críticas ao trabalho de Fernando Diniz na seleção

Esporte

Comentarista perdeu a paciência e soltou o verbo contra o treinador