Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Jogador Maurício Souza processa Casagrande

Atleta da seleção brasileira de vôlei pede indenização de 5 milhões

Maurício Souza processa Casagrande e TV Globo na justiça (Montagem/Reprodução)
Maurício Souza processa Casagrande e TV Globo na justiça (Montagem/Reprodução)

O jogador de vôlei Maurício Souza, ingressou com uma ação contra o canal SporTV, do Grupo Globo, e o comentarista Walter Casagrande. A petição foi impetrada ontem, dia 29, na 2ª Vara Cível de da Comarca de Iturama (MG).

O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, escreve na petição.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tudo começou em outubro do ano passado. Maurício Souza teria questionado a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Em ‘resposta’, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu. “Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Maurício respondeu de volta alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma imagem com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”

A repercussão do caso foi abordada durante a programação do canal pago. O atleta entrou com processo por dano de difícil reparação e exposição em programa de TV esportivo com grande audiência. De acordo com sua assessoria jurídica, Maurício foi acusado pelo comentarista Walter Casagrande “de homofobia, entre outras condutas e posturas que não fazem parte de quem ele é”, cita a petição. Como reparação, Maurício está pedindo um direito de resposta público no canal SporTV e uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 milhões.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Também vimos processo nestas notícias e fotos

Luisa Sonza fala sobre processo que responde por danos morais; entenda. Cantora é ré em um processo aberto em 2018. Veja mais sobre processo nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Klara Castanho processa Léo Dias e Antonia Fontenelle na justiça. Ação também inclui Dri Paz em processo por difamação, calúnia e injúria . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Jade Picon posa empinada após perder cinco quilos. Influenciadora compartilhou processo de treinos e dieta com seguidores . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira abrem processo na justiça por perseguição. Casal alega sofrer perseguição por um homem português há meses . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Cátia Paganote fala sobre ex-paquitas: “amiga de nenhuma delas”. Ex-Paquita da Xuxa revelou segredos e até ameaças de processo. Veja mais sobre processo nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Zé Neto e Cristiano sofrem novo processo. 10ª Vara Cível de Goiânia impede dupla de usar a marca “Esqueminha” . Veja mais sobre processo nessa notícia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

Cantora é ré em um processo aberto em 2018

Famosos

Ação também inclui Dri Paz em processo por difamação, calúnia e injúria

Música

10ª Vara Cível de Goiânia impede dupla de usar a marca "Esqueminha"

Famosos

Cantor alega perda financeira por declarações da ex-namorada Evan Rachel Wood

Televisão

Xuxa ganhou causa indenizatória contra o apresentador do Alerta Nacional

Famosos

Técnico Thiago Martins foi agredido em festa de Marília Mendonça em 2018

Música

Cantor é alvo de processo que corre na Comarca de Bragança Paulista

Televisão

Vanique processa Globo e polêmica com Rodrigo Bocardi e César Tralli vem à tona

Advertisement