Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

João Baldasserini fala sobre seu papel em ‘Haja Coração’

joao-baldasserini-fala-sobre-seu-papel-em-‘haja-coracao’

O ator se diverte interpretando o personagem Beto e conta que, acredite se quiser, na vida real, já foi rejeitado por uma mulher!

Diferente do espalhafatoso Beto, de Haja Coração, João Baldasserini é a discrição em pessoa. Nem mesmo quando causou o maior rebuliço, ao interpretar Joel Drummond na minissérie Felizes Para Sempre? (2015), e chegou a ser apontado como o novo affair de Paolla Oliveira, ele mostrou qualquer deslumbramento. Disciplinado, o paulista, de 32 anos, preferiu focar em sua carreira e deixar os boatos pra lá. E praticamente não descansou entre uma novela e outra. Depois de Felizes Para Sempre?, João gravou uma participação em A Regra do Jogo, como Vitor, o comparsa de Atena (Giovanna Antonelli), e, logo depois, mergulhou no universo do Beto, na atualização de Sassaricando (1987), revivendo o papel imortalizado por Marcos Frota. Confira o divertido bate-papo com o bonitão!


Beto é um publicitário bem-sucedido, galã, bonitão… É tudo o que o João também é, não é mesmo? 
Você acha (risos)? Não me acho feio, mas não me considero lindo (risos). Enfim, sou um cara feliz, satisfeito. E o Beto é um personagem delicioso de fazer. Acordo e durmo feliz. É divertido demais.Daniel Ortiz (autor da trama) acertou muito no roteiro. É uma trama superbem escrita.
Está curtindo esse mergulho no universo do humor? 
Claro, mas a graça do Beto está nas situações patéticas que ele vive. Não é um personagem que faz piada. Não é esse tipo de humor. É um publicitário mulherengo, sedutor, que se depara com a rejeição da Tancinha (Mariana Ximenes). Ele tem que aprender a lidar com isso e assumir que está apaixonado, mas tem dificuldade de reconhecer o sentimento. É um orgulho dele, porque não quer se apaixonar por uma feirante. Imagine, ele um cara rico, chique!
É uma questão de classe social… 
É. ‘A Tancinha, não!’, pensa ele, considerando os valores tortos que tem. Ele é pegador, no início, só quer pegar a Tancinha. Quando é rejeitado, se pergunta: ‘como assim?’. 

O Beto gosta de desafio, não é? 
Exato. Isso gera um desafio maior nele, que vai pra cima, quer ela de qualquer jeito. Dá várias investidas, todas fracassadas. Ao mesmo tempo, começa a se envolver mesmo, já está com o olhinho brilhando, completamente apaixonado. Não o classifico como um vilão. É um cara que está passando por uma superação de homem, de poder expressar os próprios sentimentos.
Ainda bem que o mundo não é movido apenas pelo tesão. 
Exatamente. Mas passar do pegador, para o apaixonado… O Beto sente muito essa dificuldade, de mostrar que tem um coração mole ali. Quer se passar por um cara seguro, mas é tudo fragilidade. 
O João já foi rejeitado? 
Sim. Muito. Quem não foi? Faz parte da vida. Mentira quem negar que nunca levou um não de uma mulher. Amadurecemos com essas situações, tira a força do “não”. 

Na nossa cultura, o macho admitir que levou um chute no traseiro, é muito raro… 
Verdade. Ver que está sendo abandonado e admitir a rejeição, é difícil pra qualquer pessoa. No fundo, no final da história, você vai tirar o lado bom disso, porque vai fortalecer a outra relação. Vai te amadurecer para um relacionamento mais seguro. Mas é difícil, ninguém quer sofrer, independente de gênero. Ninguém quer passar por isso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement