Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Joana Borges dispara ‘Não é porque estou usando um short mais curto que estou dando permissão para que você me invada’

joana-borges-dispara-‘nao-e-porque-estou-usando-um-short-mais-curto-que-estou-dando-permissao-para-que-voce-me-invada’

A atriz torce para que a história de Verena em Malhação: Vidas Brasileiras faça o público refletir

Dilemas da vida real,  situações cotidianas para diversos jovens são retratadas em Malhação: Vidas Brasileiras. Um dos últimos dramas da trama foi o assédio sexual vivido por Verena, papel de Joana Borges. A estudante foi atacada pelo professor Breno (Marcelo Argenta) e até conseguir confidenciar a alguém o que aconteceu, sofreu com medo e culpa. “Verena já é pré-julgada por causa da roupa, então, ela mesma se culpa. Isso passa pela cabeça da vítima, o pensamento de: ‘o que eu fiz para que ele tomasse essa atitude?’ E, na verdade, na maioria das vezes a gente não fez nada. É uma cultura enraizada, machista. Não é porque estou usando um short mais curto que estou dando permissão para que você me invada com palavras e com ações”, explica a atriz, que também foi vítima de assédio. “Todo mundo já deve ter sofrido em algum momento da vida, de menor ou maior grau”, acredita.

Na trama jovem, Breno começou a perseguir a Verena depois do assédio. Foto: Globo

 

A capixaba acha importante abordar assuntos como este na TV. “Dar vida a Verena está sendo uma honra, porque ela tem uma função social muito grande. Espero que, com a história dela, a gente consiga dar visibilidade a esse assunto. Isso precisa ser falado, para que reflitam sobre a cultura do machismo, do estupro e tudo o que isso envolve. E o feminismo ainda vai aparecer”, adianta.

Verena é ginasta rítmica. Foto: Globo

 

MUITO TREINO

Na trama, Verena é ginasta rítmica e sonha em competir nas olimpíadas. Para interpretar a atleta, Joana teve que se dedicar muito. “Quando eu era novinha fiz ginástica olímpica, cheguei a competir, mas nunca fui profissional. Sempre foi mais um hobby e a Verena não, ela é atleta rítmica mesmo, treina horas e horas. É um desafio enorme. Eu fiz aula dessa modalidade, mudei um pouco a minha alimentação, tenho treinado também na academia para fortalecer, ter um pouco mais de músculo que eu não tinha”, conta a atriz, que se surpreendeu com a ginástica rítmica, que  para ela foi um esporte completamente novo. “É extremamente complexo, muito delicado. Eu cheguei a conhecer atletas desse esporte, acabou sendo uma atividade que me afeiçoei bastante. Fico muito feliz por poder interpretar a Verena e dar visibilidade para esse esporte que é pouco divulgado. As pessoas tendem a achar que é a mesma coisa que a Daiane dos Santos fazia, mas é outra parada, bem diferente. Então, é um desafio muito novo, muito difícil, mas foi um prazer”, revela.

Em Deus Salve o Rei, Joana contracenou com Johnny Massaro. Foto: Globo

 

SÓ AGRADECER

Antes  mesmo da trama de Patrícia Moretzsohn entrar no ar, Joana já podia ser vista na TV. Ela fez uma participação em Deus Salve o Rei como Tila, a amante de Rodolfo (Johnny Massaro). “Eu fui chamada para fazer uma pontinha e acabou crescendo, só que eu já estava fazendo a seleção para Malhação. As duas produções conversaram e deu tudo certo no final. Mas não vou estar nas duas novelas ao mesmo tempo. A Tila saiu para a Verena entrar”, garante a jovem, que comemora a boa fase de sua vida e carreira. “Estou extremamente realizada. 2018 começou com o pé direito e eu não podia estar mais feliz”, vibra.

Ao lado de Danilo Mesquita, em Rock Story (2016), sua estreia na TV. Foto: Globo

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Novelas

Resumo imperdível dos capítulos de hoje das principais novelas da TV Globo, Record TV e SBT

Novelas

Atriz está atualmente afastada das novelas

Novelas

Daniel Erthal fez parte do elenco da temporada de 2005 do folhetim

Novelas

Confira um resumo do capítulo desta quarta (3)

Novelas

Folhetim de 1998 foi protagonizado por Rodrigo Faro

Famosos

Ana Hikari, uma das ótimas revelações da nova geração

Famosos

Carreira de ambos atores começou pela novela Malhação

Famosos

Intérprete de Cabeção na Malhação trava luta contra o vício